Necba the Wrathmaker

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Ladinos [Thief]

Moderators: LUCAL, aberway

Re: Necba the Wrathmaker

Postby SAMUEL FEREZIN » Thu Jan 13, 2011 5:45 pm

Sim, confirmo minha participação ! Sendo que está marcado para as 00:15 de 14/01/2011
Conselheiro Paulista BSW
TRI - Campeão Brasileiro de Spellfire - 2011 Rio de Janeiro/RJ
BI - Campeão Brasileiro de Spellfire - 2010 Curitiba/PR
Campeão Brasileiro de Spellfire - 2009 Belo Horizonte/MG
Campeão Brasileiro de Spellfire - 2001 São Paulo/SP
SAMUEL FEREZIN
Herói
Herói

Postby mr_diaz » Thu Jan 13, 2011 6:00 pm

Ainda bem que eu não trabalho às 9:00 nesse mesmo dia, né, seu Samuel? rsrs
[ ]'s!
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby LUCAL » Thu Jan 13, 2011 6:01 pm

mr_diaz wrote:Ainda bem que eu não trabalho às 9:00 nesse mesmo dia, né, seu Samuel? rsrs
[ ]'s!

não vai domir de novo não em vitor...kkkkkkk
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Postby mr_diaz » Thu Jan 13, 2011 6:05 pm

Tentarei rsrs
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby SAMUEL FEREZIN » Thu Jan 13, 2011 7:28 pm

O duro é que eu trabalho até as 0:00 kkkkk
Conselheiro Paulista BSW
TRI - Campeão Brasileiro de Spellfire - 2011 Rio de Janeiro/RJ
BI - Campeão Brasileiro de Spellfire - 2010 Curitiba/PR
Campeão Brasileiro de Spellfire - 2009 Belo Horizonte/MG
Campeão Brasileiro de Spellfire - 2001 São Paulo/SP
SAMUEL FEREZIN
Herói
Herói

Postby Literate » Tue Sep 06, 2011 4:32 pm

Pessoal, vou ressuscitar esse tópico, pois encontrei algumas pessoas jogando de forma "estranha" com o Necba por ter interpretado a regra de forma equivocada.

Necba the Wrathmaker

Halfling (Kender). Immune to offensive spells and harmful events. Opposing players must attack and raze a realm each turn, or discard their highest level champion while Necba is in play.
14/25
An opposing player who does not attack and raze a realm discards his highest level champion in phase 5, after combat (phase 4) is completed. The champion discarded is the highest level champion in the pool at that time. If a player has two or more champions with the highest total, the targeted player decides which of his highest level champions he will discard.
If a player's highest level champion is immune to Necba's power, no champion is discarded. A champion like Manshoon of the Zhentarim or Chernevik can be the target of Necba's power, but then use its own power (discarding a card in the case of Manshoon) to avoid being discarded.
Even if a player cannot attack, due to realm restrictions for example, the player must still discard his highest level champion.
If Necba is in a player's pool and an opponent destroys all the player's realms, Necba will be discarded at the end of the current turn. However, Necba's power still functions, and the opposing player must attack and raze a realm or discard his highest level champion.
A realm need not be razed through combat to satisfy Necba's power. For example, a player could cast Creeping Doom during phase 3 and then attack in phase 4. That player would not have to discard a champion, since the requirements of Necba's power (attack and raze a realm) have been met.
A realm must be razed, not discarded (e.g. through Disintegrate) to satisfy Necba.
If Necba's power is copied by another champion (such as Gib Drawsemij), only one realm need be raised to satisfy the powers of both champions. If a realm is not razed the two highest champions must be discarded (or three highest champions, if three Necbas are in play, etc.). Once the original Necba is discarded, the copied powers no longer work, since the wording of the card says "while Necba is in play."
Card Combo: While Necba is in the pool, playing a card that prohibits combat, such as Wall of Fog and Solid Fog, ensures that opponents will discard their highest level champions.

Bom, tem gente confundindo "destroys" com "raze" traduzindo os dois com o mesmo sentido, ai o jogo ficou pra lá de estranho. No jogo, "raze" significa "arrazar" ou seja, quando nós viramos a carta do reino ao contrário e temos a possibilidade de recontruir. Já a destruição do termo "destroy" no jogo tem o significado de "aniquilar", ou seja, quando descartamos o reino.

Logo o que a regra diz é:

Se Necba está no seu pool e o oponente descarta todos os seus reinos, Necba será descartado no fim do turno atual (porque você não tem reino, ou seja, o mesmo que acontece com todos os campeões). No entando, o poder do Necba ainda funcionará (já que ele será descartado no fim do turno e seu poder acontece no passo 5) e o oponente (caso tenha descartado os reinos no do oponente sem atacar - e claro no turno do opononente do Necba) ainda terá que descartar o campeão de maior nível.

Concluindo, vamos ao exemplo abaixo:

1- Você começa o jogo, abaixa um reino, Necba e passa a sua vez.
2- Seu oponente abaixa um reino, um campeão e te ataca, você se nega a defender e o reino é destruido.
3- Seu oponente exige que você descarte o Necba porque destruiu todos os seus reinos.
4- Você diz: "Não, não... mil vezes não!!!! Isso não existe!!!!"
5- Seu oponente fala: "existe sim, está na regra!"
6- Você responde: "não está não! Eu sou um cara atualizado e o Literate me ensinou que você está lendo a regra de maneira equivocada, eu vou explicar"
7- Por fim, você fala o que eu demonstrei aqui e você continuam a partida com alegria e satisfação de estar jogando o jogo de maneira correta.
Literate
Mago
Mago

Postby LUCAL » Tue Sep 06, 2011 4:44 pm

regra oficial, Cúpula 2008 para CAMPEONATOS DA LIGA BSW

- Necba the Wrathmaker: Se o jogador possuidor do mesmo não tiver reinos a serem atacados, seu adversário ao final do seu turno deverá descartar o campeão de maior nível e o dono do Necba deverá descartá-lo também no mesmo instante.
Para saciar o poder de Necba o reino a ser destruído deverá ser da formação oponente.
Campeão Nacional 2006

LUCAL
Administrador
Administrador

Postby Literate » Tue Sep 06, 2011 4:47 pm

como eu disse anteriormente não sou familiarizado com a "regra Brasil", estou esclarecendo como funciona a regra original, já que foi essa a apontada como referência nas partidas em questão
Literate
Mago
Mago

Postby LUCAL » Tue Sep 06, 2011 4:50 pm

Literate wrote:como eu disse anteriormente não sou familiarizado com a "regra Brasil", estou esclarecendo como funciona a regra original, já que foi essa a apontada como referência nas partidas em questão

sem problemas meu caro, apenas citei o texto que explica seu questionamento, mas por favor, baixa a REGRA BRASIL no site da liga, seção REGRAS

verá q temos muiiiitas coisas mudadas e naõ só pela Liga BSW
Campeão Nacional 2006

LUCAL
Administrador
Administrador

Postby Literate » Tue Sep 06, 2011 4:52 pm

Cara, pra falar a verdade eu já baixei... só não me atualizei mesmo. Eu uso o Spellfire Resource 5.0, quando jogo partidas com regras da liga, meu oponenta é quem me ajuda, rsrsrsrsrs
Literate
Mago
Mago

PreviousNext

Return to Ladinos [Thief]