Necba the Wrathmaker

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Ladinos [Thief]

Moderators: LUCAL, aberway

Necba the Wrathmaker

Postby mr_diaz » Thu May 20, 2010 8:27 am

Olá a todos!
Estava jogando outro dia e pintou uma dúvida: se o meu oponente ataca, eu defendo com sucesso e tiro Necba de espólio, colocando-o na mesa, ele é obrigado a descartar o seu campeão de maior nível nesse turno?
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Necba the Wrathmaker

Postby LUCAL » Thu May 20, 2010 9:24 am

mr_diaz wrote:Olá a todos!
Estava jogando outro dia e pintou uma dúvida: se o meu oponente ataca, eu defendo com sucesso e tiro Necba de espólio, colocando-o na mesa, ele é obrigado a descartar o seu campeão de maior nível nesse turno?


o poder de Necba é ativado no passo 5 do turno oponente, logo, sim ele teria que descartar seu campeão de maior nível.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Necba the Wrathmaker

Postby Rafael Heller Heck » Thu May 20, 2010 11:19 am

[color=#800000]Não concordo com isso! como o necba vai ativar seu poder no passo 5 sendo que quando eu ataquei ele não estava na mesa?...pode baixar sim ele de espólio mas cobrar o tributo sendo que ele não estava na mesa não!!! se for assim vai criar margem para muitas cartas e gerar uma grande confusão! como diriam os emos coloridos no video do youtube: "Isso é uma puta falta falta de sacanagem"!

sobre isso: quero embasamento na regra: se persistirem com esse equivoco preparen-se para uma chuva de cartas que ativaram dessa maneira!
[/color]
Rafael Heller Heck
Mago
Mago
 
Posts: 507
Joined: Mon May 17, 2010 6:12 pm

Re: Necba the Wrathmaker

Postby cataclisma » Thu May 20, 2010 11:39 am

É ISSO mesmo
olucal está corretissimo o poder dele ativa quando entra em jogo ...
nun tem essa

agora pode procurar essa chuva de cartas que ativam desse jeito que eu queria ver.
cataclisma
Monstro
Monstro
 
Posts: 167
Joined: Wed May 19, 2010 5:32 pm

Re: Necba the Wrathmaker

Postby Rafael Heller Heck » Thu May 20, 2010 11:59 am

Não concordo, mas se tiver embasamento na regra dou meu braço a torcer!! acho que o lucal quiz dizer que ativa no passo 5 do possuidor do necba, caso ele ganhe espolio, sendo atacado!! do contrario absurdo dos maiores!quando a fina ironia do colega cataclisma vamos as cartas:

hitmam tsurin! não ficou um turno na mesa portanto não passou pelo teste de batallhar ou não! se hitman não entrar em batalha discarta uma carta, mas como vou alegar isso se ele nem sequer estava na mesa na hora do passo 4, utilizar ele como espolio seria muito goela a baixo!

iara mitos lendas: saco ela de espolio e mato um macho na tua mesa, ela não apontou ninguém, mas entrou na mesa no passo 5 do adversário e diz ja que esse macho não atacou sai!! absurdo né?

taslehof foi espolio mas como não estava na mesa no passo 3 posso buscar um item! absurdo

me responda estas, depois coloco mais "cataclisma" !
Rafael Heller Heck
Mago
Mago
 
Posts: 507
Joined: Mon May 17, 2010 6:12 pm

Re: Necba the Wrathmaker

Postby mr_diaz » Thu May 20, 2010 1:33 pm

Caro Rafael,

Vamos lá, primeiramente eu deixei bem claro no exemplo que o jogador defensor sacou o Necba como espólio por ter sido bem-sucedido em sua defesa, logo até você concorda que seja correto que o poder do Necba funcione.
Quanto ao Hetman Tsurin, da mesma forma que o poder do Necba, por ser um poder de passo 5, ele funcionaria normalmente (afinal de contas, o Hetman não teria atacado naquele turno). No caso, o Hetman tem que ter entrado no jogo como espólio do jogador ATACANTE.
Já o Tass e a Iara possuem poderes de passo 3 e não de passo 5, logo eles só funcionariam no próximo turno do jogador.
Espero ter ajudado
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Necba the Wrathmaker

Postby cataclisma » Thu May 20, 2010 2:58 pm

mr_diaz wrote:Caro Rafael,

Vamos lá, primeiramente eu deixei bem claro no exemplo que o jogador defensor sacou o Necba como espólio por ter sido bem-sucedido em sua defesa, logo até você concorda que seja correto que o poder do Necba funcione.
Quanto ao Hetman Tsurin, da mesma forma que o poder do Necba, por ser um poder de passo 5, ele funcionaria normalmente (afinal de contas, o Hetman não teria atacado naquele turno). No caso, o Hetman tem que ter entrado no jogo como espólio do jogador ATACANTE.
Já o Tass e a Iara possuem poderes de passo 3 e não de passo 5, logo eles só funcionariam no próximo turno do jogador.
Espero ter ajudado



FALOU TUDO
cataclisma
Monstro
Monstro
 
Posts: 167
Joined: Wed May 19, 2010 5:32 pm

Re: Necba the Wrathmaker

Postby Ratahmon » Thu May 20, 2010 3:57 pm

Rafael Heller Heck wrote:Não concordo com isso! como o necba vai ativar seu poder no passo 5 sendo que quando eu ataquei ele não estava na mesa?...pode baixar sim ele de espólio mas cobrar o tributo sendo que ele não estava na mesa não!!! se for assim vai criar margem para muitas cartas e gerar uma grande confusão! como diriam os emos coloridos no video do youtube: "Isso é uma puta falta falta de sacanagem"!

sobre isso: quero embasamento na regra: se persistirem com esse equivoco preparen-se para uma chuva de cartas que ativaram dessa maneira!
[/b]



Rafael o espólio da vitoria entra em jogo com seu poder ativado.

Até mesmo em caso de ser uma carta de feito pode ser jogada fora de passo como um psionic desintergration ou um State transference ou um congame. Espólio da vitória não respeita passo. Por isso e tanta coisa mais que o Necba já entra com seu poder valendo.

Regra 5,0

SPOILS OF VICTORY

If the realm being attacked is razed or discarded during combat, the attacker gets to draw one card from his draw pile. This is true even if cardplay other than combat causes the realm to be razed or discarded. This card can then be played immediately, held in the hand, or returned to the top of the draw pile. The ability to play a spoils allows the player to play a card that normally can't be played (such as casting a Disintegrate spell as spoils, placing a champion into the pool, or playing a realm, for example).
The only restriction with playing a spoils of victory applies to playing avatar into the pool. While the avatar can be played as spoils, the cost associated with bringing the card into play must be met.
If the attacker is defeated and discarded during combat, the defender gets to draw one card from his draw pile. Once again, this is true even if the defense itself did not cause the champion to be discarded, but some other cardplay.
In the event that rule cards, champion powers, or events allow more than one card to be drawn as a spoils of victory, only the first card drawn can be immediately put into play. The remaining cards must either be held in the hand or left on top of the draw pile.
A spoils of victory card can be played, kept in the hand, or returned to the top of the draw pile as chosen by the player.
User avatar
Ratahmon
Aliado
Aliado
 
Posts: 47
Joined: Tue May 18, 2010 11:24 am

Re: Necba the Wrathmaker

Postby LUCAL » Thu May 20, 2010 4:46 pm

Rafael Heller Heck wrote:Não concordo, mas se tiver embasamento na regra dou meu braço a torcer!! acho que o lucal quiz dizer que ativa no passo 5 do possuidor do necba, caso ele ganhe espolio, sendo atacado!! do contrario absurdo dos maiores!quando a fina ironia do colega cataclisma vamos as cartas:

hitmam tsurin! não ficou um turno na mesa portanto não passou pelo teste de batallhar ou não! se hitman não entrar em batalha discarta uma carta, mas como vou alegar isso se ele nem sequer estava na mesa na hora do passo 4, utilizar ele como espolio seria muito goela a baixo!

iara mitos lendas: saco ela de espolio e mato um macho na tua mesa, ela não apontou ninguém, mas entrou na mesa no passo 5 do adversário e diz ja que esse macho não atacou sai!! absurdo né?

taslehof foi espolio mas como não estava na mesa no passo 3 posso buscar um item! absurdo

me responda estas, depois coloco mais "cataclisma" !


Rafael segue o poder do Necba

Necba the Wrathmaker

Halfling (Kender). Immune to offensive spells and harmful events. Opposing players must attack and raze a realm each turn, or discard their highest level champion while Necba is in play.
14/25
An opposing player who does not attack and raze a realm discards his highest level champion in phase 5, after combat (phase 4) is completed.


o poder de necba nao é obrigar vc a atacar, o poder dele é fazer vc descartar um campeão se vc nao atacar e destruir um reino, na regra diz claramente que é no passo 5 do oponente que o poder dele ativa, assim tanto faz se eles já estivesse em jogo ou não o poder dele é ativado, do mesmo modo como Hetman.

sobre espólios ele permite qualquer carta ser baixada, porém as únicas q podem ser usadas são as que ainda tiverem passo válido, como hetman, no caso tasslehoff o passo é então não é valido usá-la.

o poder de Iara é usado no turno oponente, não no turno dela.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Necba the Wrathmaker

Postby Rafael Heller Heck » Thu May 20, 2010 7:54 pm

Todos ajudaram com as respostas, tudo que foi dito eu concordo achei apenas meio apelão baixar o necba como espólio e decartar um campeão do atacante !!
Rafael Heller Heck
Mago
Mago
 
Posts: 507
Joined: Mon May 17, 2010 6:12 pm

Next

Return to Ladinos [Thief]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron