MASK

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Ladinos [Thief]

Moderators: LUCAL, aberway

Re: MASK

Postby LUCAL » Tue Aug 09, 2011 9:15 am

bom na regra de LIMBO, diz que somente campeões retornam do limbo, claro que se ele não está no poço e está em jogo, só pode estar em combate, concordo

agora o grande problema em lugar nenhum cita cartas, fora campeões, se forem enviadas ao limbo o que acontece com elas.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: MASK

Postby Lucius » Tue Aug 09, 2011 9:48 am

LUCAL wrote:bom na regra de LIMBO, diz que somente campeões retornam do limbo, claro que se ele não está no poço e está em jogo, só pode estar em combate, concordo

agora o grande problema em lugar nenhum cita cartas, fora campeões, se forem enviadas ao limbo o que acontece com elas.


Mas se pensar em não voltar as cartas enviadas pelo Mask estaremos ignorando completamente o que diz o Trono:Nonevent cards normally sent to Limbo are removed from play; nonevent cards normally sent to the Abyss return at the end of that player's next turn.

Lembrem-se que uma das premissas do Spellfire é que o poder das cartas normalmente quebram as regras. E nesse caso o Trono diz que CARTAS NÃO EVENTO NORMALMENTE ENVIADAS PARA O ABISMO RETORNAM NO FIM DO PRÓXIMO TURNO DO JOGADOR.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: MASK

Postby LUCAL » Tue Aug 09, 2011 9:50 am

bom o trono tb não cita q cartas são essas, poderia ser só campeões tb, bom é uma discussão para analizarmos muito realmente

ou mesmo precisaria ir para a cúpula
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: MASK

Postby Lucius » Tue Aug 09, 2011 10:22 am

LUCAL wrote:bom o trono tb não cita q cartas são essas, poderia ser só campeões tb, bom é uma discussão para analizarmos muito realmente

ou mesmo precisaria ir para a cúpula


Como que o Trono não cita que cartas são Lucal???????? NONEVENT
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: MASK

Postby LUCAL » Tue Aug 09, 2011 11:02 am

o que quiz dizer é que pode ser tanto uma coisa quanto a outra, pois ele não especifica
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: MASK

Postby Lucius » Tue Aug 09, 2011 11:05 am

Ele não especifica justamente por não haver necessidade, apenas os eventos não são influenciados pelo artefato.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: MASK

Postby Literate » Sun Jul 29, 2012 8:22 pm

Throne of the Mountain God
Limbo becomes the Abyss and the Abyss becomes Limbo for as long as this card is in play. Nonevent cards normally sent to Limbo are removed from play; nonevent cards normally sent to the Abyss return at the end of that player's next turn.
510/520

Mask
Avatar. A thief must be discarded to bring Mask into play. This player’s thieves gain 3 to their base levels. Mask may be sent to the Abyss at any time to force all magical items, artifacts, spells, and allies in one player’s discard pile to be sent to the abyss. Limit one avatar per pool.

O combo é simples, mas existe uma certa confusão com o texto do artefato. O Throne diz que "Limbo becomes the Abyss and the Abyss becomes Limbo", esse é o poder do artefato. O restante do texto está apenas exemplificando o poder da carta. Se uma carta que seria mandada "normally" para o limbo são removidas de jogo, ou seja, ela irá para o abismo (que agora é o limbo), todas as cartas que não sejam evento que são mandadas "normally" para o abismo retornam no final do próximo turno do jogador (isso ocorre porque o abismo agora é o limbo). Não tem segredo algum, basta trocar o local denominado limbo por abismo e vice-versa.

Agora para onde voltam as cartas que vão para o limbo? Também está escrito....

While a variety of cards can be sent to Limbo, only champions can typically emerge; all other attached cards are discarded. The exception to this is that if a champion is sent to Limbo outside of combat, all of his attachments return with him

Se você usar o combo Mask + Throne fora de combate sabe o que acontece? Nada, ou quase nada... o jogador alvo do Mask ficará sem o seu discarte até o fim do próximo turno dele, depois as cartas retornarão exatamente para a pilha de descarte, enquanto o mask voltará para o poço do seu controlador.

Com o Throne na mesa fica assim:

- Limbo do jogo = Abismo da regra
- Abismo do jogo = Limbo da regra

É só isso.
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: MASK

Postby brunosecomandi » Tue Oct 02, 2012 7:31 pm

galera... o +3 do Mask para os thiefs ficam como nivel base ou nivel ajustado, uma vez que me falaram que o nivel base é somente o icone do campeão...
brunosecomandi
Herói
Herói
 
Posts: 281
Joined: Tue Sep 18, 2012 1:01 pm

Re: MASK

Postby Rikus » Tue Oct 02, 2012 7:43 pm

brunosecomandi wrote:galera... o +3 do Mask para os thiefs ficam como nivel base ou nivel ajustado, uma vez que me falaram que o nivel base é somente o icone do campeão...


Nível base porque a carta especifica o mesmo.


Atenciosamente,

Rikus
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Previous

Return to Ladinos [Thief]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron