ERITAL KAAN-IPZIREL [AR 81/100]

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Clérigos

Moderators: LUCAL, aberway

Re: ERITAL KAAN-IPZIREL [AR 81/100]

Postby mr_diaz » Wed Jun 22, 2011 5:45 pm

Mudo minha opinião para concordar com o Lúcio e com o Tony.
Se a Erital já houvesse entrado com o Pergaminho, o racicínio estaria correto, porém, caso a jogada do pergaminho torne o nível ajustado do campeão maior do que o do adversário, acredito que ele perca a prerrogativa de ativar o seu poder.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: ERITAL KAAN-IPZIREL [AR 81/100]

Postby SAMUEL FEREZIN » Wed Jun 22, 2011 8:31 pm

Concordo com o Tony, essa era a minha opnião sobre tal jogada desde o começo.

E a jogada do Headless Horseman é muito pertinente a esta situação. Mesma coisa com o Davron Parscal se por acaso não escolho ativar o poder dele no começo da batalha quando tenho direito devido a ordem de ativação o meu oponente tem o direito de jogar cartas caso esteja perdendo. Caso o meu oponente ainda não tenha me matado posso ativar o meu poder e ganhar.

Também acho que a jogada é ilegal. Muito estranho. To ganhando, opa decido perder... fico com o meu campeão e ainda saco 8 cartinhas.
Conselheiro Paulista BSW
TRI - Campeão Brasileiro de Spellfire - 2011 Rio de Janeiro/RJ
BI - Campeão Brasileiro de Spellfire - 2010 Curitiba/PR
Campeão Brasileiro de Spellfire - 2009 Belo Horizonte/MG
Campeão Brasileiro de Spellfire - 2001 São Paulo/SP
User avatar
SAMUEL FEREZIN
Herói
Herói
 
Posts: 265
Joined: Wed May 05, 2010 5:19 pm
Location: Avaré/SP

Re: ERITAL KAAN-IPZIREL [AR 81/100]

Postby danluchesi » Fri Jul 01, 2011 9:37 pm

Apesar de achar isto uma puta apelação eu não concordo com vcs.

Poder de campeão pode ser acionado a qualquer momento no combate, claro, desde que o adversário não tenha jogado uma carta que tenha seu poder ativado ao entrar e impossibilite o campeão de usar seu poder ou então o mate automaticamente.

Supondo, ataco com a Gib Irod e o cara defende no gatekeeper. Decido não usar o poder, por hora é a vez do adversário jogar. O adversário então joga uma roda das 7 partes, ganhando 7 níves e podendo negar uma carta minha. Por uma razão obscura qualquer, mesmo estando ganhando a batalha peço para usar meu poder, o adversário então deve esperar para que eu descarte as cartas e compre outras,deste modo continua a batalha após eu comprar concordam?

Outro exemplo, ataco com davron, o adversário escolhe defender no gatekeeper e landa um master ilitide+7, vendo que não vai haver outra possibilidade de vitoria, e temendo a próxima carta a ser jogada opto por usar o poder do meu campeão, ganhando a batalha com o campeão adversário com menos level que eu. Concordam?

Agora o caso da Erital é um pouco diferente, pq antes de ela voltar derrotada ela irá perder os itens anexados, portanto o poder dela ativa primeiro que o do pergaminho, que deve ser descartado. Ao meu ver o combo não funciona por este motivo.
Senão vira a festa do Caqui, abaixo pergaminho na erital e saio atacando todo mundo, ou eu pego spolios ou saco 8 cartas!!!

Agora galera, quantas vezes falamos para mandar a porcaria do pergaminho para o abismo após usar? Foi até item de ata de discução e NINGUEM fora nós que já usavamos a carta votou para tirar esta carta!!! Como diria o neto, é BRINCADERAAA!!
danluchesi
Ladino
Ladino
 
Posts: 53
Joined: Mon Apr 04, 2011 2:10 pm

Re: ERITAL KAAN-IPZIREL [AR 81/100]

Postby TonyDeath » Sat Jul 02, 2011 12:27 am

danluchesi wrote:Apesar de achar isto uma puta apelação eu não concordo com vcs.

Poder de campeão pode ser acionado a qualquer momento no combate, claro, desde que o adversário não tenha jogado uma carta que tenha seu poder ativado ao entrar e impossibilite o campeão de usar seu poder ou então o mate automaticamente.

Supondo, ataco com a Gib Irod e o cara defende no gatekeeper. Decido não usar o poder, por hora é a vez do adversário jogar. O adversário então joga uma roda das 7 partes, ganhando 7 níves e podendo negar uma carta minha. Por uma razão obscura qualquer, mesmo estando ganhando a batalha peço para usar meu poder, o adversário então deve esperar para que eu descarte as cartas e compre outras,deste modo continua a batalha após eu comprar concordam?

Outro exemplo, ataco com davron, o adversário escolhe defender no gatekeeper e landa um master ilitide+7, vendo que não vai haver outra possibilidade de vitoria, e temendo a próxima carta a ser jogada opto por usar o poder do meu campeão, ganhando a batalha com o campeão adversário com menos level que eu. Concordam?

Agora o caso da Erital é um pouco diferente, pq antes de ela voltar derrotada ela irá perder os itens anexados, portanto o poder dela ativa primeiro que o do pergaminho, que deve ser descartado. Ao meu ver o combo não funciona por este motivo.
Senão vira a festa do Caqui, abaixo pergaminho na erital e saio atacando todo mundo, ou eu pego spolios ou saco 8 cartas!!!

Agora galera, quantas vezes falamos para mandar a porcaria do pergaminho para o abismo após usar? Foi até item de ata de discução e NINGUEM fora nós que já usavamos a carta votou para tirar esta carta!!! Como diria o neto, é BRINCADERAAA!!



Num vou nem perder o tempo respondendo. Deu pra ver que sabe jogar. Seus exemplos estão perfeitos... PODE os DOIS! Sua Clériga Não! Para de ser MALANDRINHO! Monta um baralho da lamentação e fica lá chorando que não funfa...
Image
User avatar
TonyDeath
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 830
Joined: Mon Oct 18, 2010 6:48 pm
Location: Campinas

Re: ERITAL KAAN-IPZIREL [AR 81/100]

Postby LUCAL » Sat Jul 02, 2011 9:51 am

realmente interessante sobre erital descartar as cartas anexadas antes delas fazerem efeito, devido a cupula 2011 isso desabilitou o combo, realmente não tinha pensado nisso
201
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: ERITAL KAAN-IPZIREL [AR 81/100]

Postby ThiagoCampos » Sat Jul 02, 2011 12:55 pm

LUCAL wrote:realmente interessante sobre erital descartar as cartas anexadas antes delas fazerem efeito, devido a cupula 2011 isso desabilitou o combo, realmente não tinha pensado nisso
201


Na verdade não e devido a cupula não, pela cupula campeões que voltam derrotas voltam com seus anexos (oque sempre foi) a questão é que a propria Erital diz no texto da sua carta que ele não volta com anexo, que quando ela escapa perde os anexos.
User avatar
ThiagoCampos
Mago
Mago
 
Posts: 560
Joined: Tue Jul 27, 2010 5:09 pm

Re: ERITAL KAAN-IPZIREL [AR 81/100]

Postby Lucius » Sat Jul 02, 2011 6:30 pm

Peraí, mas aí vcs tão atropelando as coisas ... o Pergaminho diz que o jogador pode renovar a mão com 8 cartas se o campeão possuidor for derrotado, aí não interessa se o item fica com a clériga ou se é descartado, quando a clériga escolheu perder ela tá com o item anexado e ele é ativado na derrota, aí é caixão, compra 8. ainda continuo afirmando que a Erital não pode escolher perder se estiver ganhando.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: ERITAL KAAN-IPZIREL [AR 81/100]

Postby Ramunaptra » Wed Nov 09, 2011 2:24 pm

pessoal... tava dando uma olhada mais apurada nessa carta... e ela tem umas coisas singulares. A regra 5.0 tá falndo que o poder dela é ativado upon defeat. Coisa que não é nem citada no RFG2 que fala sobre ela, pois na própria carta não tem nenhuma citação sobre tal fato. Então, segundo o RFG2 não tem nada falando que ela não possa entrar na batalha(atacando por exemplo) e ativar o seu poder antes do poder do defensor, mesmo que vencendo a batalha. Mas... ai vem outro detalhe, na carta não cita em momento nenhum que ela volta derrotada para o poço. Apenas é dito que a batalha é terminada. Não há citação de vencedor ou perdedor. E é citado que como penalidade ela perde os itens anexados mas não se toca no assunto derrota. Como Samuel, se não me engano, falou na 1° página, ela tem uma habilidade distinta das outras cartas como seluna. Tanto é que a própria regra 5.0 cita na parte da Forgotten Crypte 13/100 NS :
Forgotten Crypt
Any champion attacking this realm is discarded at the end of combat, wither he wins or losses. Undead are immune to this holding.
13/NS

-Attacking champions that are able to retreat to their pool to escape defeat, such as Erital Kaan-Ipzirel (81/AR), can avoid the power of the Forgotten Crypt by activating their power before the battle is over. This is possible because the Crypt’s power does not activate until the battle is over.

Então... ela não chega a ser considerada derrotada! E isso é válido tanto pelo RFG2 quanto pela regra 5.0. Então cartas que funcionam pela derrota, não vão funcionar caso o poder da Erital seja ativado. Acho que expliquei minha opnião direito ai.

Acho que botaram o poder dela pra ser ativado quando perdendo porque de outra forma ela seria imortal atacando, sendo que seu poder sempre ativaria primeiro que o do defensor e ela fugiria, impossibilitando um defensor adversário de defender novamente. E mesmo com essa restrição, não deixa de ser uma carta forte.

Alguém discorda?
Ramunaptra
Aliado
Aliado
 
Posts: 44
Joined: Wed Aug 17, 2011 10:37 pm

Re: ERITAL KAAN-IPZIREL [AR 81/100]

Postby Rikus » Wed Sep 05, 2012 7:40 pm

Ramunaptra wrote:pessoal... tava dando uma olhada mais apurada nessa carta... e ela tem umas coisas singulares. A regra 5.0 tá falndo que o poder dela é ativado upon defeat. Coisa que não é nem citada no RFG2 que fala sobre ela, pois na própria carta não tem nenhuma citação sobre tal fato. Então, segundo o RFG2 não tem nada falando que ela não possa entrar na batalha(atacando por exemplo) e ativar o seu poder antes do poder do defensor, mesmo que vencendo a batalha. Mas... ai vem outro detalhe, na carta não cita em momento nenhum que ela volta derrotada para o poço. Apenas é dito que a batalha é terminada. Não há citação de vencedor ou perdedor. E é citado que como penalidade ela perde os itens anexados mas não se toca no assunto derrota. Como Samuel, se não me engano, falou na 1° página, ela tem uma habilidade distinta das outras cartas como seluna. Tanto é que a própria regra 5.0 cita na parte da Forgotten Crypte 13/100 NS :
Forgotten Crypt
Any champion attacking this realm is discarded at the end of combat, wither he wins or losses. Undead are immune to this holding.
13/NS

-Attacking champions that are able to retreat to their pool to escape defeat, such as Erital Kaan-Ipzirel (81/AR), can avoid the power of the Forgotten Crypt by activating their power before the battle is over. This is possible because the Crypt’s power does not activate until the battle is over.

Então... ela não chega a ser considerada derrotada! E isso é válido tanto pelo RFG2 quanto pela regra 5.0. Então cartas que funcionam pela derrota, não vão funcionar caso o poder da Erital seja ativado. Acho que expliquei minha opnião direito ai.

Acho que botaram o poder dela pra ser ativado quando perdendo porque de outra forma ela seria imortal atacando, sendo que seu poder sempre ativaria primeiro que o do defensor e ela fugiria, impossibilitando um defensor adversário de defender novamente. E mesmo com essa restrição, não deixa de ser uma carta forte.

Alguém discorda?


Senhores,

existe algum consenso em relação a isto?


Atenciosamente,

Rikus
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: ERITAL KAAN-IPZIREL [AR 81/100]

Postby brunosecomandi » Fri Sep 21, 2012 3:06 pm

senhores,

como ficou o caso dela?
brunosecomandi
Herói
Herói
 
Posts: 281
Joined: Tue Sep 18, 2012 1:01 pm

PreviousNext

Return to Clérigos [Clerics]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron