ERITAL KAAN-IPZIREL [AR 81/100]

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Clérigos

Moderators: LUCAL, aberway

ERITAL KAAN-IPZIREL [AR 81/100]

Postby SAMUEL FEREZIN » Fri Jun 17, 2011 12:26 am

Segue a regra;

Erital Kaan-Ipzirel
81/ART
Cleric
7
Greyhawk
Common
This cleric of St. Cuthbert is immune to offensive spells and magical items. When in battle, she can choose to use a dimension door to return to her pool, ending the round of combat; if she does, all attached cards are discarded.

Because Erital's power activates upon defeat in battle, the power is negated by the Ring of Reversion and Thought Eater. Her power is not a spell.

Na cúpula 2011, possui este trecho;

- CAMPEÕES QUE VOLTAM PARA O POÇO DERROTADOS: Campeões cujo poder permite que, ao serem derrotados, voltem ao poço ao invés de serem descartados, como Seluna Darkenstar (20/PW) e Minerva (333/4th edition), retornam com seus itens anexados, desde que não haja nenhuma ressalva no texto da carta. Campeões que são descartados durante a batalha (Wish, Mindkiller, etc), NÃO podem usar seu poder de retornar derrotados ao poço estes perdem a chance de usar o seu poder e são descartados normalmente (Seluna Darkenstar, Minerva, etc.)

Segue minha dúvida;

O poder deste campeão, ao meu ver não se encaixa muito com os outros campeões similares. O poder de Seluna é condicionado a espiar a mão oponente e depois decidir ou não voltar derrotado, fato este que existe certa lógica na jogada. No caso de Minerva, me parece claro que a partir do momento que não tem como o jogador mudar a condição de derrota ele escolhe voltar derrotado. No caso de Erital, está escrito apenas que quando em batalha ela escolhe retornar. O problema disto, foi uma jogada que ocorreu ontem que ainda não consegui digerir. Não sei se foi correto, gerou um impasse;

O Diego me atacou com a Erital, defendi no Chernevik ele baixou um pergaminho e disse perdi e retornei. Mais no caso ele estava ganhando o combate por 9 a 8. Essa jogada é válida ou não?
Conselheiro Paulista BSW
TRI - Campeão Brasileiro de Spellfire - 2011 Rio de Janeiro/RJ
BI - Campeão Brasileiro de Spellfire - 2010 Curitiba/PR
Campeão Brasileiro de Spellfire - 2009 Belo Horizonte/MG
Campeão Brasileiro de Spellfire - 2001 São Paulo/SP
SAMUEL FEREZIN
Herói
Herói

Re: ERITAL KAAN-IPZIREL [AR 81/100]

Postby Rafael Heller Heck » Fri Jun 17, 2011 1:55 am

se o diego estivesse com a seluna e vencendo, creio que ativaria o pergaminho sem problema.

usando a regra:

Because Erital's power activates upon defeat in battle, the power is negated by the Ring of Reversion and Thought Eater. Her power is not a spell.

minha duvida é: ela tem de estar perdendo para ativar ou ativa qualquer momento e perde mesmo vencendo?
Last edited by Rafael Heller Heck on Fri Jun 17, 2011 2:11 am, edited 2 times in total.
Rafael Heller Heck
Mago
Mago

Postby ThiagoCampos » Fri Jun 17, 2011 1:57 am

Rafael Heller Heck wrote:ele pode se retirar do combate sim com certeza, mas não renovar a mão pois estava ganhando em level! como pode perder ganhando em level!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ele podia retornar, mas jamais renovar! enfim essa é minha visão.

Tem de procurar na regra, mas quando o camepeao retorna ele e conssiderado derrotado.
ThiagoCampos
Mago
Mago

Postby Lucius » Fri Jun 17, 2011 9:58 am

Que a Erital voltou derrotada (sem o Pergaminho) não resta dúvida, o Diego fez e pronto (ele é mestre nisso), agora também fico na dúvida. Acho que não poderia acionar o poder enquanto vencendo a batalha.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
Lucius
Psiônico
Psiônico

Postby christian » Fri Jun 17, 2011 10:54 am

Por esse trecho na carta:
"she can choose to use a dimension door to return to her pool"

Eu entendo que o cara pode escolher voltar, mesmo se estiver ganhando.
christian
Herói
Herói

Postby SAMUEL FEREZIN » Fri Jun 17, 2011 12:18 pm

Pois então, temos uma situação muito controversa nesta carta. Pois ela voltando ao poço é considerada derrotada, mais como vamos considerar que ela foi derrotada, sendo que ela estava vencendo?

Sobre o pergaminho, não tinha pensando em uma coisa. Se ela volta e as cartas unidas são descartadas, podemos considerar que antes de ativar o poder do pergaminho ele já terá sido descartado?
Conselheiro Paulista BSW
SAMUEL FEREZIN
Herói
Herói

Postby Rafael Heller Heck » Fri Jun 17, 2011 12:25 pm

SAMUEL FEREZIN wrote:Pois então, temos uma situação muito controversa nesta carta. Pois ela voltando ao poço é considerada derrotada, mais como vamos considerar que ela foi derrotada, sendo que ela estava vencendo?

Sobre o pergaminho, não tinha pensando em uma coisa. Se ela volta e as cartas unidas são descartadas, podemos considerar que antes de ativar o poder do pergaminho ele já terá sido descartado?

primeiro: tem que ver se o poder dela bate com o da Seluna, pois a Seluna pode perder vencendo. é igual ou diferente?

segundo: obviamente ela volta e anexos são descartados, mas o pergaminho com qualquer campeão a priori é usado e depois descartado.
Rafael Heller Heck
Mago
Mago

Postby Joao Paulo » Fri Jun 17, 2011 12:25 pm

Pelos argumentos, ela pode voltar derrotada mesmo ganhando. O texto dela não diz que ela tem que estar sendo derrotada pra voltar. Creio que o combo do moço seja válido.
Campeão Brasileiro 2015-RJ
Bi-Campeão Brasileiro de Duplas 2012-SP
Campeão Brasileiro de Duplas 2011-RJ
Campeão Carioca 2012/3 (World War)
Joao Paulo
Herói
Herói

Postby SAMUEL FEREZIN » Fri Jun 17, 2011 12:28 pm

Quanta apelação, kkkkkk !!! Ataquei com Erital, baixei pergaminho. Estou ganhando, opa decido perder... tchau saco 8 cartas.
Conselheiro Paulista BSW
SAMUEL FEREZIN
Herói
Herói

Postby Joao Paulo » Fri Jun 17, 2011 12:50 pm

É. Imagina com Double Trouble e Caos do Tempo? Senta e chora.
Campeão Brasileiro 2015-RJ
Bi-Campeão Brasileiro de Duplas 2012-SP
Campeão Brasileiro de Duplas 2011-RJ
Campeão Carioca 2012/3 (World War)
Joao Paulo
Herói
Herói

Next

Return to Clérigos [Clerics]