Halcyon

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Clérigos

Moderators: LUCAL, aberway

Re: Halcyon

Postby LUCAL » Tue Aug 30, 2011 9:29 am

Lucius wrote:Acho que não Lucal ... o que a cúpula 2011 determinou foi uma ordem de ativação para as cartas ao final do combate, agora o descarte das mesmas acontece ao mesmo tempo.


tudo berm, lúcio mas, o que está sendo discutido aqui é exatamente isso, como eu vou buscar um Assassinos se ele ainda não foi descartado quando o poder da halcyon foi acionado? sacou, pq não é ativado tudo ao mesmo tempo, tem uma ordem, primeiro halcyon, ou seja, as carats anexadas ainda não foram descartadas, porque ainda não foram ativadas.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Halcyon

Postby Literate » Tue Aug 30, 2011 12:18 pm

Bom, eu não sou familiarizado com a Regra Brasil. Mas se no caso ficou decidido uma ordem de ativação de poderes que ocorrem no fim da batalha, assim como uma ordem de descarte, eu já não consigo mais ajudar nosso colega na dúvida dele... de quebra também fico na dúvida de como utilizar essas cartas, pois são muitas e dão muitas combinações.

O que posso dizer é que sem a ordem de ativação fica a critério do controlador da carta. Da mesma forma que um jogador com Irmandade Escarlate e Horned Society ativa seus poderes na ordem que quiser e ainda decidir se vai colocar uma carta regra em jogo antes ou depois de usar os reinos.

Em uma batalha na qual Iuz perdeu, jogando Assassinos e Starving Artist, o seu jogador poderia escolher em qual ordem os efeitos iriam acontecer e isso pode fazer a diferença. Pois o Iuz poderia destruir o reino que impede que ladrões vão para o descarte fora de combate, o Assassinos mata o campeão que está usando Mei Lung e finalmente Starving descarta as cartas da mão do oponente. Isso faz com que todos os poderes funcionem de forma efetiva, graças a decisão do controlador.

Se existe uma ordem, a mesma deverá ser respeitada e os jogadores terão que ficar mais atentos na utilização dessas estratégias. Como e disse, essa eu deixo pro Lucal, Lucius e cia... realmente não estou muito familiarizado.
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: Halcyon

Postby Lucius » Tue Aug 30, 2011 12:27 pm

A ordem de ativação existe assim como no combate ... primeiro o campeão e assim por diante ... porém, em nenhum momento ao se discutir essa ordem de ativação ao final do combate, se cogitou que a carta é descartada só ao ter o poder efetivado. Eu entendo a situação da seguinte forma. Acabou o combate, as cartas que devem ser descartas são descartadas e aí os vingadores tem seu poder acionado, a visão do Lucal propõe o contrário, vingadores acionam e depois tudo se descarta ... se eu estiver errado por favor me avisem, pois aqui sempre jogamos assim :/ e se eu estiver errado, realmente Halcyon e Julio não poderiam trazer cartas usadas no combate corrente.
Mas vejam o seguinte, eu tenho como base a regra da própria Halcyon:
Card Combo (from Spellfire Reference Guide Volume II): Halcyon can enter battle, cast Mindkiller on the opposing champion to win the battle, and then retrieve Mindkiller from the discard pile. If the Boots of Fharlaghn is attached, Halcyon can continue attacking, repeating the cycle.
Ela traz carta usada no combate vigente e o feitiço (mesmo não sendo vingador) não teria porque ter uso diferente de um Pergaminho ou Starving.
E só pra constar, o Julio também permite esse expediente:
His ability to recycle cards from the discard pile added to his low level will have your opponents looking elsewhere for their spoils.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: Halcyon

Postby LUCAL » Tue Aug 30, 2011 12:57 pm

bom, amigos a Cupula 2011 diz o seguinte

- Cartas cujo poder especial é ativado como resultado de um combate: como Amaril (280/4th edition) e Pergaminho de Acesso a Outros Mundos (191/portuguese edition), deve respeitar a ordem de ativação das cartas no passo 4.


na minha opinião se colocamos como o funcionamento de ativação do início da batalha, onde deve-se obrigatoriamente se seguir uma ordem e não burlá-la, ou seja, campeões, aliados, ítens, etc... l

...
7) PODER ESPECIAL DO CAMPEÃO ATACANTE E CARTAS ANEXADAS:
A) Artefatos*
B) Aliados*
C) Itens mágicos*
D) Habilidades de sangue*
E) Habilidades de ladrão*
F) Cartas de combate desarmado*
G) Cartas de poder psiônico*
H) Feitiços*


logo o que implica realmente é saber se a carta é ativada antes ou depois de ser descartada, ou ao mesmo tempo, de repente, pra mim ela é ativa antes de ser descartada, vamos evoluir juntos no raciocínio
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Halcyon

Postby LUCAL » Tue Aug 30, 2011 12:59 pm

lembro também que a regra da Cúpula 2009

- Ativação no fim do Turno: Deve haver ordem de ativação no passo 5, de mesmo modo como em batalha;


foi idealizada para que cartas como pelath não se beneficiassem de runes of future, , pois se tive-se ativado o poder da runes (com outro campeão claro), pelath não poderia mais ser utilizado, pois sua etapa de ativação já teria passado, acredito que seja o mesmo raciocínio
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Halcyon

Postby Literate » Tue Aug 30, 2011 1:48 pm

A ordem de ativação existe assim como no combate ... primeiro o campeão e assim por diante ... porém, em nenhum momento ao se discutir essa ordem de ativação ao final do combate, se cogitou que a carta é descartada só ao ter o poder efetivado. Eu entendo a situação da seguinte forma. Acabou o combate, as cartas que devem ser descartas são descartadas e aí os vingadores tem seu poder acionado, a visão do Lucal propõe o contrário, vingadores acionam e depois tudo se descarta ... se eu estiver errado por favor me avisem, pois aqui sempre jogamos assim :/ e se eu estiver errado, realmente Halcyon e Julio não poderiam trazer cartas usadas no combate corrente.
Mas vejam o seguinte, eu tenho como base a regra da própria Halcyon:
Card Combo (from Spellfire Reference Guide Volume II): Halcyon can enter battle, cast Mindkiller on the opposing champion to win the battle, and then retrieve Mindkiller from the discard pile. If the Boots of Fharlaghn is attached, Halcyon can continue attacking, repeating the cycle.
Ela traz carta usada no combate vigente e o feitiço (mesmo não sendo vingador) não teria porque ter uso diferente de um Pergaminho ou Starving.
E só pra constar, o Julio também permite esse expediente:
His ability to recycle cards from the discard pile added to his low level will have your opponents looking elsewhere for their spoils.


Iuz the Evil

167/3rd
Monster
8
Greyhawk
Uncommon
Iuz can cast wizard spells. If defeated, Iuz forces one razed enemy realm to be discarded, or razes one realm.
When defeated in battle, Iuz gets to raze any realm (player's choice) or discard any razed realm. Iuz can choose to affect a realm of a player not involved in the battle. Once Iuz enters battle, his power can be triggered. Thus if an opponent plays Treasure or Wish to remove Iuz before putting forth a defender, Iuz can still raze a realm. Because Iuz's power activates upon defeat in battle, the power is negated by the Ring of Reversion and Thought Eater. Iuz never gets spoils of victory when losing, even if he razes the realm he was attacking.


Labyrinth of Castle Greyhawk

This player's Greyhawk realms may only be razed or discarded through combat.
6/100
Cataclysm can be used in combat to discard the realm being attacked. Similarly, Tarrasque and Raze can be played during combat on the realm being attacked.
Although the power of Iuz the Evil takes effect after combat has ended, because Iuz's power is combat-related, Iuz can raze the realm being attacked, even if protected by the Labyrinth of Castle Greyhawk.
The player with the Labyrinth may voluntarily choose to raze a Greyhawk realm, such as in using the power of Scarlett Brotherhood.
If a Greyhawk realm of a player with the Labyrinth is being attacked, another player, even a player not involved in the battle, can play Cataclysm on that realm. Likewise, during combat, the realm being attacked can be affected by

Julio, Master Thief of Haslic

If victorious in battle, Julio can return one nonspell card from the discard pile to his player’s hand.
34/NS

When Julio wins a round of combat the player may search through his discard pile and place any one non-spell card found there into his hand.
Julio is one of the strongest cards in the Night Stalkers set, although most players pass him over. His low level gives Julio the appearance of being weak when in actuality his low level is the reason he is so powerful.
Being only a level two allows this player to be the first to play a card into combat nearly every time. Now combine this with powerful support cards like the Blamblower (56/DL) or The Dreaded Ghost (246/4th) for an instant defeat. Then use Julio’s power to return the instant win card to your hand for further instant wins later. This one combo can completely shut down any attacking against your formation.
Julio is nearly a standard addition to any Ravenloft World deck and he shows up in many winning Standard Tournament decks as well. His ability to recycle cards from the discard pile added to his low level will have your opponents looking elsewhere for their spoils.

Bom, que é possível recuperar a carta que você utilizou para vencer o round de combate está claro. A dúvida vem se é possível utilizar esse poder se você for descartado mesmo vencendo o round. Conforme a explicação do poder de Iuz, vimos que isso também é possível.

Então restou apenas saber se dá para utilizar o poder do campeão para "se recuperar" da pilha de descarte. Acredito que só dá para utilizar o poder se existir um alvo, imagine se você vence um round de combate com a Halcyon sem usar nenhuma carta, ao olhar sua pilha de descarte ela está vazia... o que você recupera? Nada.

O mesmo ocorre se nesse round que você venceu sem usar nenhuma carta e a Halcyon é descartada por algum motivo... eu entendo que as cartas que descartam os campeões que vencem o combate ativam depois do poder do campeão... entendo quea o poder dela ativa enquanto ela está em jogo.

Recuperar a Halcyon usando a Halcyon seria recuperar o Dragon Cultist usando o Dragon Cultist, desde que o mesmo não tenha atacado e tenha lsofrido o poder do Necba, por exemplo
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: Halcyon

Postby LUCAL » Tue Aug 30, 2011 2:11 pm

o detalhe é que nos textos que vc colocou, mesmo no julio, não cita cartas ativadas depois que a batalha termina, no caso, o grande problema desta discussão.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Halcyon

Postby Literate » Tue Aug 30, 2011 2:19 pm

Sim Lucal, como eu disse, só restou essa dúvida, na qual coloquei meu ponto de vista
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: Halcyon

Postby Lucius » Tue Aug 30, 2011 2:22 pm

O detalhe mais importante Lucal é que pra uma carta vingadora funcionar a batalha tem que estar definida, encerrada.
E acabou a batalha, tudo é descartado, não descarta-se uma a uma. A questão de ordem de ativação ao fim do combate foi invenção nossa pra coibir algumas jogadas,
agora não podemos usar disso pra determinar que a carta X vai pro descarte depois da carta Y.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: Halcyon

Postby LUCAL » Tue Aug 30, 2011 2:32 pm

Lucius wrote:O detalhe mais importante Lucal é que pra uma carta vingadora funcionar a batalha tem que estar definida, encerrada.
E acabou a batalha, tudo é descartado, não descarta-se uma a uma. A questão de ordem de ativação ao fim do combate foi invenção nossa pra coibir algumas jogadas,
agora não podemos usar disso pra determinar que a carta X vai pro descarte depois da carta Y.


ok meu amigo, só temos que definir se as cartas todas são descartadas ao mesmo tempo ou se são descartadas depois de ativada, porque para ambos os casos não existe regra, o que existe de regra é a cupula que diz q existe uma ordem de ativação, ou seja, temos que definir se uma carta ativa depois de descartada, pois, acredito eu, que elas ativem antes de serem descartadas, é uma lógica pelo menos pra mim, tudo bem q lógica spellfire vai longe, mas, essa regra foi VOTADA desta forma, é porque alguma coisa ela tinha q fazer de diferença, concorda?
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

PreviousNext

Return to Clérigos [Clerics]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron