Halcyon

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Clérigos

Moderators: LUCAL, aberway

Re: Halcyon

Postby Literate » Sun Aug 28, 2011 10:50 pm

Sim, ela pega sim. Assim como Iuz destrói o reino quando perde, mesmo que esse seja protegido pelo Labirinto de Greyhawk, pois considerá-se que o poder do mostro ativa durante a batalha, mesmo que para tanto a mesma já tenha sido decidida para que fossem decretados o vencedor e o perdedor. A partir do momento que Halcyon é decretada como vencedora do round de batalha, seu jogador tem o direito de recuperar a carta, ainda que ela seja descartada, rasgada, comida pelo cahorro e etc....
Last edited by Literate on Mon Aug 29, 2011 12:17 pm, edited 1 time in total.
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: Halcyon

Postby Lucius » Mon Aug 29, 2011 9:50 am

Ela pega uma carta se for descartada mesmo que vitoriosa, mas entendo que não pode pegar ele mesma.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: Halcyon

Postby LUCAL » Mon Aug 29, 2011 10:37 am

com certeza ela mesma não pode, concordo com o lúcio
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Halcyon

Postby Literate » Mon Aug 29, 2011 12:20 pm

Exato
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: Halcyon

Postby Ramunaptra » Mon Aug 29, 2011 8:20 pm

e o que impede o possuidor dela de pegá-la da pilha de descarte? ela também é uma carta não? é bem lógico que existem cartas muito melhores para serem trazidas de volta do que ela, mas ainda não consegui ver uma lógica no possuidor caso queira trazê-la de volta a jogo, não o fazer. A menos que seja comida pelo cachorro! uhahuahuahuahu
Ramunaptra
Aliado
Aliado
 
Posts: 44
Joined: Wed Aug 17, 2011 10:37 pm

Re: Halcyon

Postby Literate » Mon Aug 29, 2011 8:27 pm

Cara não tem como pegar ela justamente porque o poder dela ativa ainda em combate (como no caso do Iuz), dessa forma ela não estaria na pilha de descarte quando você for buscá-la. Note que isso é diferente de cartas que "entram e saem" do combate, como o mindkiller por exemplo (que ela pode recuperar). As características de anexos estão descritas em outro tópico.
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: Halcyon

Postby Ramunaptra » Mon Aug 29, 2011 8:58 pm

Hum... realmente. Tem uma explicação ainda mais ao pé da letra: o final da batalha é determinado após a nomeação do vencedor e perdedor. Então o poder dela é ativado nesse curto espaço de tempo entre a nomeação e o final da batalha. Acho que era isso que você estava querendo dizer e realmente está certo. As vezes a gente esquece dos conceitos básicos. :P ... Mas isso leva a uma outra questão... aliados usados na batalha, são descartados ao final desta. Então ela não poderá também trazer de volta um aliado usado por ela em uma batalha pois ela é incapaz de trazer cartas que são descartadas ao final da batalha. E isso vale pra qualquer uma.
Ramunaptra
Aliado
Aliado
 
Posts: 44
Joined: Wed Aug 17, 2011 10:37 pm

Re: Halcyon

Postby Literate » Mon Aug 29, 2011 11:28 pm

Como eu disse, teria que dar uma olhada no outro tópico onde fala de cartas anexadas...

O momento de recuperar a carta seria o mesmo do espólio (após o round definido), o conflito seria apenas em recuper ela mesma, já que não dá pra estar em 2 lugares ao mesmo tempo.

Jogue com ela da mesma maneira que você utiliza o aliado "assassinos", "Iuz" e demais cartas que ativam o poder depois da definição do round. O aliado precisa estar em jogo para ativar seu poder, ainda que ao fim da batalha ele seja descartado, já que tem que ser derrotado para habilitar sua capacidade de matar um campeão.

Como não existe uma ordem de descarte em combate, a Halcyon pode recuperar o aliado, pois esse poderia ser descartado "primeiro", mas não tem como ela ativar o seu poder enquanto está em jogo e esperar para ser descartada e então voltar da pilha de descarte.

Acredito que funcione assim.
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: Halcyon

Postby LUCAL » Tue Aug 30, 2011 8:27 am

pela regra da Cúpula 2011 existe sim uma ordem de ativação para cartas no final da batalha, e de repente este seja realmente no que faz a diferença de ativar primeiro halcyon, depois pergaminho e só depois starving por exemplo

ela não poderia buscar nenhhuma destas cartas, pois ainda estariam em jogo, estou correto?
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Halcyon

Postby Lucius » Tue Aug 30, 2011 9:26 am

Acho que não Lucal ... o que a cúpula 2011 determinou foi uma ordem de ativação para as cartas ao final do combate, agora o descarte das mesmas acontece ao mesmo tempo.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

PreviousNext

Return to Clérigos [Clerics]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron