The Red Death

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Clérigos

Moderators: LUCAL, aberway

Re: The Red Death

Postby TonyDeath » Mon Aug 27, 2012 4:02 pm

Dando o fatality e quebrando as pernas:

Palavras do juíz: "The Ogre"

"You "corrupt" the champion during your phase 3. It stays attached as an ally until the Red Death enters combat and is used "to aid him in battle" then. So, if you don't attack (or defend) with the Red Death, so you can have many champion/allies attached to the Red Death (as Jim stated).
It is a phase 3 power and the ally/champion (or champions, if there are multiples) is considered attached at the BEGINNING of combat.
In phase 3, you do the corruption thing COMPLETELY, and the champion is either discarded or becomes an ally attached to Red Death. Then the "ally" is there at the beginning of the combat and works immediately in the order of activation (as an ally).
The ally is either corrupted or discarded. If it is corrupted it is "attached as an ally" to Red Death in PHASE 3. So, when Red Death enters combat, the corrupted ally is there already, and will activate normally during the order of activation.
Sorry, but my ruling is final, and I think I've explained it pretty clearly."

THE ATTACKER SELECTS A CHAMPION FROM HIS HAND OR POOL AND PRESENTS IT AS THE ATTACKING CARD
The player may not add any artifacts, magical items, or other cards to the champion at this time. However, if the attacking champion came from the player’s pool, he may already have some attached cards.

Order of Activation:
a.) Artifacts*
b.) Allies*
c.) Magical items*
d.) Blood abilities*
e.) Thief skills*
f.) Unarmed combat cards*
g.) Psionic power cards*
h.) Spells*

Tonydeath diz:

Queridos amigos e inimigos com problemas de interpretação.... MAIS CLARO IMPOSSÍVEL. NADA ... ABSOLUTAMENTE NADA TEM HAVER COM A REGRA DE TRAZER UMA CARTA NOVA PARA A BATALHA! Ela já foi anexado ao passo 3... aliás o aliado é o segundo na ordem de ativação quando o mesmo já se encontra anexado e isto é válidos para aliados que por alguma razão permaneceram e permanecerão com o campeão para uma nova batalha.

Pra quem não concorda apenas usem lencinho umedecidos pumpers! Eles são suaves para se secar as lágrimas. Os uso quando assisto Smallvile!
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Image
TonyDeath
Psiônico
Psiônico

Postby Joao Paulo » Mon Aug 27, 2012 4:23 pm

O Tony está correto desde o começo deta discussão. Nunca vi algo tão simples render tanto.
Campeão Brasileiro 2015-RJ
Bi-Campeão Brasileiro de Duplas 2012-SP
Campeão Brasileiro de Duplas 2011-RJ
Campeão Carioca 2012/3 (World War)
Joao Paulo
Herói
Herói

Postby TonyDeath » Mon Aug 27, 2012 4:50 pm

Pior que analisando o tópico desde o começo percebi que você tem toda razão João.... desde o 1º post. O Vítor entendeu desde o 1º post, você praticamente também.... até o Samuel(querido cozinheiro), ficou só a "groselha" que o Literate escreveu e confundiu a cabecinha do nosso querido Lucius.
Eu acho que eu já havia explicado, me forçaram a encontrar dois aliados de "peso" que foi o Jim e o Ogro pra corroborar com deixa eu ver... exatamente 100% do que eu disse! 100%!
Image
TonyDeath
Psiônico
Psiônico

Postby Literate » Mon Aug 27, 2012 6:37 pm

Antes de mais nada preciso esclarecer um assunto aqui. Quando analiso o poder de uma carta, levo em consideração a combinação dos fatores: regra do jogo, texto da carta, eventual texto no guia de referência. Em nenhum momento faz parte do meu julgamento hipóteses como: “a carta X vai funcionar melhor da maneira Y” ou “esse modelo fica melhor para o jogo” muito menos “vou dar utilidade a carta X”. Meu interesse é que as cartas funcionem da maneira que foram produzidas, nada além disso. Montar baralho, avaliar estratégia e condução do jogo cabe a cada jogador.

Dito isto, vamos verificar o que ocorre aqui

...MODERADO... Excluído por não se tratar do assunto em questão e conter texto não condizente como fórum

Amplexos fraternos
Literate
Mago
Mago

Postby TonyDeath » Mon Aug 27, 2012 9:04 pm

...MODERADO... Excluído por não se tratar do assunto em questão e conter texto não condizente como fórum
Image
TonyDeath
Psiônico
Psiônico

Postby Literate » Mon Aug 27, 2012 9:31 pm

Last edited by Literate on Wed Aug 29, 2012 7:31 pm, edited 3 times in total.
Literate
Mago
Mago

Postby TonyDeath » Mon Aug 27, 2012 9:47 pm

ad hominem detected! No logical response required
Image
TonyDeath
Psiônico
Psiônico

Postby Literate » Mon Aug 27, 2012 9:51 pm

não disse que seria inútil? continue tentando...
Literate
Mago
Mago

Postby LUCAL » Tue Aug 28, 2012 9:38 am

MODERAÇÃO: Encerra-se aqui a discussão sobre esta assunto, como a questão está na cupula, aqueles que quiserem leiam o tópico desde o início ou parte dele e votem da maneira que acharem correta, por fim em outubro será dito como esta carta será utilizada.

quaisquer novas postagens sobre este mesmo assunto serão deletadas, novas questões sobre esta carta poderão ser levantadas caso sejam necessárias
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Postby Literate » Fri Sep 07, 2012 4:49 pm

Que pena. Estava formidável, nem se eu tivesse elaborado um roteiro teria ficado melhor...
Literate
Mago
Mago

Previous

Return to Clérigos [Clerics]