Celestial Emperor [43/DN]

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Clérigos

Moderators: LUCAL, aberway

Re: Celestial Emperor [43/DN]

Postby ThiagoCampos » Fri Jun 17, 2011 1:16 pm

Rafael Heller Heck wrote:segura a mesa contra o necba ou não segura, penso que ele não tem nada a ver com a prerrogativa usada no chernevic que não sai do poço por nada.

senhores?

Sim, segura, pois ele (provavelmente) vai ser o maior campeão na mesa, logo segura devido a imunidade.

O campeão da gencon de 2000 usava um deck de dragão exatamente para ter o Celetial Emperor e poder segurar o necba sem depender de Chernevik.
ThiagoCampos
Mago
Mago

Postby Davi Viana » Fri Jun 17, 2011 1:16 pm

BOm, no texto da carta diz que ele é imune ao poder especial de campeões e aliados, acho que não da pra entender de 2 maneiras, Necba diz que o campeão com nivel mais alto é descartado, acho que nesse caso segura sim
"Palavras mais palavras, malditas desgraçadas... outra vez jogadas contra o vento"
Davi Viana
Herói
Herói

Postby ThiagoCampos » Fri Jun 17, 2011 1:16 pm

Maycon wrote:rsrsr.. essa deu discussão ontem a noite ....

MInha opinião é ... poxa vida, tenho q descarta 15lvl pra descer o bixo, já tá decidido que não voa tb, agora ainda vão desconsiderar o poder dele de ser imune a campeão e de não poder segurar o Necba.... daqui a pouco o celestial vai virar uma lagartixa ...rsrsr,... outra coisa que esqueci de perguntar antes.. ele sai em função da Lyr, Talcon ou até mesmo Block Golem?..

abs

ele segura o necba sim, e nçao, nem Lyr, nem Talcon ou Blcok Golem afetam ele.
ThiagoCampos
Mago
Mago

Postby Rafael Heller Heck » Fri Jun 17, 2011 1:16 pm

logicamente, ele não sai nem por lyr, nem talcon, nem por block, nem por assassinos, nem por nada que seja aliado ou campeão vingador! isto esta escrito na propria carta meu caro.
Rafael Heller Heck
Mago
Mago

Postby ThiagoCampos » Fri Jun 17, 2011 1:21 pm

Rafael Heller Heck wrote:segura a mesa contra o necba ou não segura, penso que ele não tem nada a ver com a prerrogativa usada no chernevic que não sai do poço por nada.

senhores?

Rafael, acho que a melhor resposta esta aqui:

Deck usado por Bill "War Party" Blanton na Pentacon de 2000 (campeonato americano, confundi com a Gencon que é o "mundial).
http://webspace.webring.com/people/py/y ... -BB-1.html

E aqui o porque dele usar o deck.
http://webspace.webring.com/people/py/y ... ss-BB.html

Vou dar destaque a uma parte:

Champions: It seemed that almost every deck in tournaments were using the same champions as my deck. After GenCon '99 and Origins '00, I started looking for a new set of champions that would let me still have the "power" theme, but that I had not seen much of in Tournament decks. I went with the dragons mostly for the Celestial Emperor. The fact the Cultist gives good champion recycling is major plus. I like the CE for 2 reasons. Mainly because he is immune to Champions powers. Necba was getting to be such a pain the @$$ that I was looking for a non-Chernevick way to stop him. The second benefit of the CE is his power of choosing which champions defend against dragons. If Necba is in play, I like to force him defend when attacking with a dragon holding the Blamblower. Either he dies and I lose a pain in the rear, or it is a free spoils of victory. This tactic also works well if your opponent is using some other nasty champion, like one champion with a butt load of attachments. The Dragon Hatchling is a must, because if your opponent has it, you are in major trouble (and he just SOOOOO CUTE!!;-)

Está é a prerogativa que é valida para os campeonatos americanos.
ThiagoCampos
Mago
Mago

Postby Maycon » Fri Jun 17, 2011 1:22 pm

bom Rafael, calma lá.. ainda não sabemos se ele tem tal competência, estamos discutindo cada um a sua maneira e opinião, sendo assim meu caro, não quero atribuir nada a ele, estou apenas colocando o meu ponto de vista, mas se a maioria decidir por não segurar, vou acatar..., mesmo assim o Chernevick usa o poder dele de não deixar a mesa por ser um poder dele, uma imunidade, tanto que se tiver takissis helmet power vc tira ele em um sopro... vejo que os dois possuem poderes que consegue segurar a mesa contra o Necba, no minha opinião os dois poderes funcionam similarmente, neste caso.. mas vamos ver o que a galera acha, tanto que já foi discutido a mesma opção com relação ao Etheral, mas que não vale pois seu poder dó funciona em batalha... O Necba só funciona contra o campeão de maior lvl, caso esse campeão não possa sair, por qualquer motivo, o Necba vai agir mas não vai conseguir descartar esse campeão, ele não pode ficar pulando de campeão em campeão pra ver qual ele pode descartar, na minha opinião é claro....
Campeão Nacional - 2012
Campeão Internacional - 2012
Tri-campeão Gaúcho
Maycon
Herói
Herói

Postby Rafael Heller Heck » Fri Jun 17, 2011 1:24 pm

beleza, então se esta abrindo margem para dizer que qualquer campeão que esteja imune a poder de campeão se for o maior level no poço segura os demais campeões do necba.
eu nunca vi isso em 6 anos jogando direto, mas se a maioria aceitar o spellfire será bem melhor com certeza.

eu sabia que o chernevick segurava por não poder sair do poço. o dragão para mim é uma grande novidade e nunca vi ninguém usar assim!!!
Rafael Heller Heck
Mago
Mago

Postby LUCAL » Fri Jun 17, 2011 1:26 pm

qualquer campeão que seja o de maior nível no popo que seja, imune ao poder de campeão ou que nao possa ser removido do poço veta a ação de necba
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Postby ThiagoCampos » Fri Jun 17, 2011 1:29 pm

LUCAL wrote:qualquer campeão que seja o de maior nível no popo que seja, imune ao poder de campeão ou que nao possa ser removido do poço veta a ação de necba

Sim, tem por exemplo, se não me falha a memoria, o Werebear de nightstalkers é imune ao poder especial de campeões de lvl base 6 ou menor. Logo imune a necba. Poem um winners cape nele e fique com o poço tranquilo.
ThiagoCampos
Mago
Mago

Postby LUCAL » Fri Jun 17, 2011 1:31 pm

exatanmente, tem um artefato acho q de DR ou Ar que deixa o campeão imune a campeão de nível base 5 ou menor e cartas anexas a eles, tb afeta o necba
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

PreviousNext

Return to Clérigos [Clerics]