Lady of Fate [PO 42/100]

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Clérigos

Moderators: LUCAL, aberway

Re: Lady of Fate [PO 42/100]

Postby Literate » Fri Jan 21, 2011 12:24 pm

Pessoal, o Detect Noise ativa antes da Lady. A carta só existe para isso, só faz isso, só serve pra isso, só deve ser usada nesses casos, justamente para evitar poderes como o da Lady.

Existe momentos que devemos ser mais práticos, imagine você montando um baralho:

Você pensa
"Hum, acho que vou colocar o Detect Noise no meu baralho de ladrão"

Ai você comenta com alguém:
"Coloquei essa carta, é uma boa opção para evitar que poderes dos atacantes ativem antes dos meus defensores"

Seu colega responde
"Então, na verdade essa carta só vai funcionar nos campeões que você nem tem interesse que a ordem mude, porque exatamente aqules que você quer evitar, como a Lady, ela não serve"

Você conclui:
"maravilha de carta, vai pro baralho do Karlot"
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: Lady of Fate [PO 42/100]

Postby mr_diaz » Fri Jan 21, 2011 12:35 pm

Acho que é por aí mesmo.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Lady of Fate [PO 42/100]

Postby cataclisma » Fri Jan 21, 2011 12:41 pm

exatamente para isso serve a carta .
ela evita tudo do atacante ..Bilago, Wizard ,cavaleiro sem cabe;a, Wall, Vorpal , etc.
menos a LADY
cataclisma
Monstro
Monstro
 
Posts: 167
Joined: Wed May 19, 2010 5:32 pm

Re: Lady of Fate [PO 42/100]

Postby Literate » Fri Jan 21, 2011 12:45 pm

kkkkkkkkkkkkkkk

Karlot nela

kkkkkkkkkkkkkk
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: Lady of Fate [PO 42/100]

Postby mr_diaz » Fri Jan 21, 2011 12:55 pm

--'
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Lady of Fate [PO 42/100]

Postby LUCAL » Mon Jul 23, 2012 5:12 pm

sei que chover no molhado , mas vamos lá

pelo poder da lady, ela pode usar seu poder de tirar duas cartas da mão oponente ANTES DO COMBATE (before combat), porém, para haver combate tem que haver defensor

segundo, ela tira duas cartas da mão, logo, o jogador não poderia tirar nenhuma carta de sua mão, sem que ela examine primeiro. (este ponto é chave)

mas, detalhe a regra de combate, diz que se pode defender baixando um campeão da mão (agora complicou)

mas, detalhe, para eu conseguir entender e também explicar, acho acredito q o poder de lady, só exista a partir do momento que haja um defensor, fora deste momento ela não tem como ativar o seu poder, logo, a mão do oponente está "ilesa" ao seu poder até ser apresentado este defensor, mesmo que o poder dela haja na mão, o jogador oponente poderá defender usando a regra de combate.

o que acham???
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Lady of Fate [PO 42/100]

Postby Literate » Mon Jul 23, 2012 11:15 pm

ady of Fate, Avatar of Istus
42/PW
Cleric/Avatar
16
Greyhawk
Rare
Avatar. A cleric must be discarded to bring Lady Fate into play. Before combat, her owner can examine an opponent's hand and discard any two cards.
The Lady of Fate's power requires combat, which means that if she is attacking, a defender must be brought forward. If the opponent chooses not to defend, the Lady's power cannot be used.
The Lady's power, once activated by combat, can be used against any opponent, not necessarily the opponent in combat.


Detect Noise

This skill may be played any time and lasts until the beginning of this player’s next turn. This champion can use his special powers first when defending. (def)
61/NS

If a thief could use this skill on another champion, it would be a hugely valuable card. However, there just aren’t enough Thieves with powers that lend themselves to this skill. Here is a short list of thief champions (in order of usefulness) who would benefit from this skill, but in most instances, under very specific circumstances. Skulker (40/DUN), Simpkin “The Weasel” Furzear (36/NS), Jacqueline Renier (12/NS), and Phostrek (37/NS).
A good strategy for this card is to put Isle of Beacon Point (67/4th) realm in your deck, which allows a defending champion to use any type of card. Also, put in Gauntlets of Dexterity (49/NS) which allow any champion to use thief skills. Now your non-thief champions who steal or destroy magic items, etc. can use their powers first.
Note that the skill affects only the champion’s powers (not the ability to play a card first) and any champion power that activates at a specific time still activates at that time. For example, Julio, Master Thief of Haslic (34/NS) has a power that activates if he is victorious. He still has to win the battle to use the power. Another example involves Donval (39/NS). His power is that he can have two artifacts attached to him. If he plays Detect Noise, that does not mean he can lay down an artifact into the battle if he is ahead in numbers.

A regra da Lady diz claramente que ela só poderá ter seu poder ativado se um defensor for apresentado. Se o jogador for apresentar um defensor da mão, ele poderá perfeitamente baixar o campeão da mão, só então o poder da Lady será ativado. Vejam, é simples. O fato de você anunciar que vai defender um ataque não ativa o poder da Lady, o poder dela ativa assim que você apresentar o defensor "which means that if she is attacking, a defender must be brought forward". Ela precisa ter um "oponente", não importa se ele veio do pool ou da mão.

Aproveitando, vale esclarecer que o Detect Noise pode sim ser usado para que o defensor utilize seu poder antes da Lady. Como o Lucal disse anteriormente, basta você utilizar a carta antes de nomear o defensor.
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: Lady of Fate [PO 42/100]

Postby cataclisma » Tue Jul 24, 2012 11:16 am

ola
como fui eu que trouxe essa palhaçada para o forum vou cometnar o caso .

o poder da LAdy e BEFORE COMBAT ja o Detect NOise e WHEN DEFENDing
isso ja diz tudo pra mim.
meu ponto de vista e assim ainda
A lady pode usar somente seu poder de descartar duas cartas não seus anexos, depois entra o camepeao do detect noia
e seus anexos e por fim entra os anexos da Lady.
cataclisma
Monstro
Monstro
 
Posts: 167
Joined: Wed May 19, 2010 5:32 pm

Re: Lady of Fate [PO 42/100]

Postby Literate » Tue Jul 24, 2012 12:07 pm

ola
como fui eu que trouxe essa palhaçada para o forum vou cometnar o caso .

o poder da LAdy e BEFORE COMBAT ja o Detect NOise e WHEN DEFENDing
isso ja diz tudo pra mim.
meu ponto de vista e assim ainda
A lady pode usar somente seu poder de descartar duas cartas não seus anexos, depois entra o camepeao do detect noia
e seus anexos e por fim entra os anexos da Lady.


Não é bem assim.

Repare que o texto da regra da Lady deixa claro que ela precisa que um defensor seja apresentado para que ela use seu poder. Logo, se eu apresentar um defensor ele, por definição, estará "defendendo". Em outras palavras, "when Ddefending".
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: Lady of Fate [PO 42/100]

Postby Literate » Tue Jul 24, 2012 12:29 pm

Order of Activation
When the combat round begins, cards activate in a particular order. Most of the time, all of the attacker’s cards activating in the order that they are attached don’t cause any questions to arise. Sometimes, however, the precise order that cards activate can be important.
The list below details the precise order that cards activate. Note that you should only use this listing to resolve disputes. Most of the time, the attacking champion and all attached cards activate first and there is no problem.

1) Rule Card
2) Dungeon card
3) Realm Power
4) Holding Power
5) Spells, psionic powers, and other cards in play before battle (in the order played)
6) Powers that activate “before combat”
7) Attacking champion’s special power and any attached:
a.) Artifacts*
b.) Allies*
c.) Magical items*
d.) Blood abilities*
e.) Thief skills*
f.) Unarmed combat cards*
g.) Psionic power cards*
h.) Spells*
8) Defending champion’s special power and:
Attached cards (same order as attacker)


*Multiple same-type cards activate first by highest bonus modifier and then alphabetically (starting with the first letter of the card name). When determining bonus, use only the number in the card’s icon. In the case of same-name cards with no bonuses, lowest card number goes first.

Champion powers (and attached cards) activate fully when moved into combat. This includes all cards that adjust the level of the attacking or defending champion (such as the Triumvirate realms or magical items like the Banner of the One-Eyed God (103/3rd)). Cards whose special powers actually bring another card to the battle (like Gib Aklem (23/NS Chase), who can use another champion as an ally), can only activate those powers when it is legal for the player to play a card into the battle.

Pela regra:

- A lady precisa que um campeão seja nomeado como defensor para usar seu poder.
- Detect Noise pode ser jogado "any time", logo você pode colocar ele em jogo antes da Lady usar seu poder.
- Detect Neoise seria uma carta em jogo "before combat". Ele tem prioridade sobre o poder da Lady
- O poder da Lady ativa antes da ordem normal de ativação, mas precisa de um defensor para que isso seja feito
- A carta Detect Noise diz que o campeão defensor pode ativar seus poderes antes do atacante. Logo, se o atacante é a Lady (que precisa de um defensor para ativar seu poder), o defensor vai utilizar seu poder primeiro, não importa quando a Lady utiliza seu poder. Detect Noise não muda a ordem de ativação descrita na regra, mas sim a ordem de ativação sobre o campeão oponente. Se o poder da Lady ativa antes, durante ou epois do combate, não importa. O fato é que o Detect Noise conta como uma carta em jogo antes do combate e tem prioridade, e essa prioridade é passada ao campeão defensor.
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

PreviousNext

Return to Clérigos [Clerics]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron