Page 1 of 1

Suris Enlien - 5ª edição

PostPosted: Thu Oct 23, 2014 9:33 pm
by Alexandre Hanzo
Enunciado: Can use blood abilities. Every time a player tries to draw an extra card (except spoils of victory), he must discard a card from his pool, hand, or formation before doing it. Every time a player is forced to discard a card from his hand by another player, he may draw a card. Cards drawn that way don't count as extra cards for any reason. (263 of 600 - 5ª edição)

1) Caso o oponente jogue Boa sorte ele saca 5 e descarta 5 da mesa mão ou formação?
2) Caso eu jogue Boa sorte e o oponente jogar hijacking eu saco 5 descarto 5 devido ao poder de Suris e outras 5 por causa do hijacking e finalmente saco 5 pelo poder de Suris também?

Re: Suris Enlien

PostPosted: Fri Oct 24, 2014 11:41 am
by mr_diaz
Olá, Alexandre.
Vamos às dúvidas:
1) Ao jogar a Boa Sorte, antes de sacar as 5 cartas, você precisa descartar 5 cartas da mão, poço ou formação e só então comprará as 5 cartas do topo da pilha de saque.
2) Da mesma forma, você teria que descartar as 5 cartas antes de comprar as 5 da Boa Sorte. Em seguida, você descartaria as 5 sacadas e compraria outras 5, enquanto seu adversário, para comprar as 5 cartas do Hijacking, precisaria antes descartar 5 cartas de sua mão, poço ou formação.
Abs,
Vitor

Re: Suris Enlien

PostPosted: Sun Oct 26, 2014 6:10 pm
by Alexandre Hanzo
mr_diaz wrote:Olá, Alexandre.
Vamos às dúvidas:
1) Ao jogar a Boa Sorte, antes de sacar as 5 cartas, você precisa descartar 5 cartas da mão, poço ou formação e só então comprará as 5 cartas do topo da pilha de saque.
2) Da mesma forma, você teria que descartar as 5 cartas antes de comprar as 5 da Boa Sorte. Em seguida, você descartaria as 5 sacadas e compraria outras 5, enquanto seu adversário, para comprar as 5 cartas do Hijacking, precisaria antes descartar 5 cartas de sua mão, poço ou formação.
Abs,
Vitor


Certo Vitor entendi, outra dúvida que surgiu foi caso um dos jogadores esteja com o Herald apenas poço e formação serão afetados correto?

Re: Suris Enlien

PostPosted: Fri Oct 31, 2014 10:58 am
by mr_diaz
Parece-me que sim, Alexandre, já que o artefato Herald of Mei Lung protege especificamente a mão e a pilha de saque do seu possuidor.
A questão seria diferente se o jogador estivesse protegido de poderes de campeão, como por exemplo no caso dos poderes especiais de Control Wind.

Re: Suris Enlien - 5ª edição

PostPosted: Fri Oct 31, 2014 11:58 am
by LUCAL
se esta carta se assemelhar a carta da edição Mitos e Lendas, Indianara o jogador só poderá sacar cartas se ele descartar o mesmo número de cartas ou então ele não poderá sacar e de qualquer forma, como no texto da carta citada tem um "OU" significa que no caso mesmo que ele fosse imune aos outros locais, o jogador teria q descartar todas as cartas da formação, que não está imune.