Sotsab, Master of Artifacts (PROMO BSW)

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Clérigos

Moderators: LUCAL, aberway

Re: Sotsab, Master of Artifacts (PROMO BSW)

Postby LUCAL » Tue Nov 19, 2013 5:57 pm

claro amigo, eu sei disso, a sua versão da carta, no caso a original, foi tratada como OVERPOWER pela comissão, e inadmissível, não é o que eu acho, porém foi o definido pela comissão, por isso ela ficou desta maneira
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Postby mr_diaz » Tue Nov 19, 2013 6:16 pm

Uma pena, Luiz. Do jeito que o João propôs, a promo tinha bastante função e, não tendo imunidade alguma, ficava bem simples de tirá-la do jogo (qualquer jogador com um Death Spell teria condições de livrar-se deste "combo terrível").

A versão final da promo terá baixa adesão por parte dos jogadores. A título de curiosidade, a "poderosíssima" promo criada pelo Samuel ano passado foi utilizada por 4 dos 13 jogadores, sendo que NENHUM deles ficou entre os 6 primeiros. Talvez se tivesse ficado exatamente do jeito que ele propôs, o pessoal tivesse ficado mais interessado (do jeito que eu havia proposto, então, nem se fala), mas a versão aprovada simplesmente é bacaninha.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby Joao Paulo » Tue Nov 19, 2013 6:26 pm

O campeão tinha que ter poder de passo 3. Acho que essa mutilação será decisiva no não uso dele. Questões quanto a mundo, nível e lançar psiônicos são secundárias, nesse caso.
Campeão Brasileiro 2015-RJ
Bi-Campeão Brasileiro de Duplas 2012-SP
Campeão Brasileiro de Duplas 2011-RJ
Campeão Carioca 2012/3 (World War)
Joao Paulo
Herói
Herói

Postby LUCAL » Wed Nov 20, 2013 8:21 am

ok, amigos, concordo que seria bem melhor se ela fosse do modo como criada, porém, teríamos outro coro de pessoas dizendo que criamos uma carta que vai acabar com spellfire, infelizmente agradar a todos nunca será possível.

OBs: como todos sabe, e repito, a minha opinião sobre a carta não é a que estou expressando estou fazendo aqui o que tem obrigação de fazer defender o que a comissão julgadora definiu como correto.
Campeão Nacional 2006

LUCAL
Administrador
Administrador

Postby brunosecomandi » Wed Nov 20, 2013 8:47 am

Papel difícil esse do Lucal, leva porrada de todos os lados...

Não adianta discutir como ela deveria ficar ou não... ela já foi feita!
agora tem que engolir ela do jeito que está...
brunosecomandi
Herói
Herói

Postby mr_diaz » Wed Nov 20, 2013 9:38 am

brunosecomandi wrote:Papel difícil esse do Lucal, leva porrada de todos os lados...

Não adianta discutir como ela deveria ficar ou não... ela já foi feita!
agora tem que engolir ela do jeito que está...

Bruno, fica aqui a nossa crítica para que os participantes da comissão do ano que vem não cometam o mesmo erro.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby Literate » Wed Nov 20, 2013 1:46 pm

Não há como não cometer esses erros Vitor. A maneira como é formada a comissão já permite isso. É necessário um sistema que não permita esse tipo de erro ao invés de pensar que é necessário encontrar "as pessoas certas" para a comissão.

Enquanto o poder da comissão se estender a modificar o poder/raça/movimentação/tipo da carta, vai acontecer isso. O papel deveria ser o da escolha pura e simples, além de garantir que a carta tenha sua funcionalidade correta garantida por uma regra específica. Existem ferramentas alternativas para corrigir possíveis erros de seleção, como "erratas" ou mesmo "banir" alguma carta.
Literate
Mago
Mago

Postby Joao Paulo » Wed Nov 20, 2013 8:05 pm

O que me encanta é como as cartas de passo 4 (muitas delas parecidissimas) visam melhorar o jogo e uma carta de passo 3 é sempre um retrocesso (mesmo fazendo algo inédito no universo do jogo).

E o meu argumento em defesa desse clérigo é o mesmo do usado para defender Recneps e afins, criados pelos defensores anti-speed e anti-passo 3: a carta é forte, mas não tem nenhuma imunidade e, pelo nível, morre até com death spell ou aquela blood que mata acima de 6. Mas aqui a mentalidade é a seguinte: se não for carta anti-speed ou carta de passo 4 será castrada imediatamente.Mesmo sendo uma carta com poder inédito no Spellfire.

Não critico o trabalho da comissão de 2013, mas acabou virando uma regra geral da liga.
Campeão Brasileiro 2015-RJ
Bi-Campeão Brasileiro de Duplas 2012-SP
Campeão Brasileiro de Duplas 2011-RJ
Campeão Carioca 2012/3 (World War)
Joao Paulo
Herói
Herói

Postby LUCAL » Thu Nov 21, 2013 8:19 am

Literate wrote:Não há como não cometer esses erros Vitor. A maneira como é formada a comissão já permite isso. É necessário um sistema que não permita esse tipo de erro ao invés de pensar que é necessário encontrar "as pessoas certas" para a comissão.

Enquanto o poder da comissão se estender a modificar o poder/raça/movimentação/tipo da carta, vai acontecer isso. O papel deveria ser o da escolha pura e simples, além de garantir que a carta tenha sua funcionalidade correta garantida por uma regra específica. Existem ferramentas alternativas para corrigir possíveis erros de seleção, como "erratas" ou mesmo "banir" alguma carta.

acho que a comissão manter o poder original da carta não há qualquer problema, porém, sou totalmente contra banimento de cartas, essa sempre foi uma premissa de spellfire brasileiro e acredito que deva continuar a ser sempre.

sobre erratas, acho que se é pra corrigir que corrija ante e não depois, ou aceita que possa modificar ou que não modifique nada.
Campeão Nacional 2006

LUCAL
Administrador
Administrador

Postby LUCAL » Thu Nov 21, 2013 8:22 am

Joao Paulo wrote:O que me encanta é como as cartas de passo 4 (muitas delas parecidissimas) visam melhorar o jogo e uma carta de passo 3 é sempre um retrocesso (mesmo fazendo algo inédito no universo do jogo).

E o meu argumento em defesa desse clérigo é o mesmo do usado para defender Recneps e afins, criados pelos defensores anti-speed e anti-passo 3: a carta é forte, mas não tem nenhuma imunidade e, pelo nível, morre até com death spell ou aquela blood que mata acima de 6. Mas aqui a mentalidade é a seguinte: se não for carta anti-speed ou carta de passo 4 será castrada imediatamente.Mesmo sendo uma carta com poder inédito no Spellfire.

Não critico o trabalho da comissão de 2013, mas acabou virando uma regra geral da liga.

joão, os membros de uma comissão julgadora de um ano, não se repete no ano posterior, nem mesmo o "dirigente", que sempre alterna entre eu e o vitor, então se sempre se tem cartas para combate, acredito que é o que a maioria dos jogadores queiram.

e sou da opinião que é melhor uma carta média que decks bem estratégicos farão ela funcionar muito bem, do que cartas que possam caber em qualquer deck e façam estragos
Campeão Nacional 2006

LUCAL
Administrador
Administrador

PreviousNext

Return to Clérigos [Clerics]