Sotsab, Master of Artifacts (PROMO BSW)

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Clérigos

Moderators: LUCAL, aberway

Re: Sotsab, Master of Artifacts (PROMO BSW)

Postby Literate » Thu Nov 21, 2013 12:39 pm

Poor Oriental Lord é uma carta oficial e foi banida....

Também entendo que "banir" uma carta é algo muito complicado de se fazer, por preferência eu não gostaria de ver nenhuma carta banida. Apenas para exemplificar, parar banir uma carta em Magic é preciso que essa carta tenha estragado o formato, ou seja, que um deck formado com base nessa carta seja invencível no formato e que todos os jogadores comecem a jogar apenas com esse deck. Algo parecido do que foi feito com o combo "the fates + sure thing". Em magic uma das cartas seria banida, aqui a escolha foi por mudar o poder das cartas (quanto a interação) - eu pensaria em restringir o uso das duas cartas no mesmo deck apenas - a interação ocorre de forma normal.

Mas enfim Lucal, são apenas exemplos. Por experiência, o modelo do Magic é melhor, pois estimula a entrada de cartas (fortes) novas no jogo, possibilita ver o funcionamento dela na prática. Depois de observar e se preciso for, alguma decisão é tomada.
Literate
Mago
Mago

Postby Joao Paulo » Thu Nov 21, 2013 12:56 pm

Então está na hora de pensarmos em alguma coisa semelhante pro Staff of Mimicry, já que o mesmo quando entra copiando Anel de Tudo Ver causa estragos, Runes of the Future idem e por aí vai.
Campeão Brasileiro 2015-RJ
Bi-Campeão Brasileiro de Duplas 2012-SP
Campeão Brasileiro de Duplas 2011-RJ
Campeão Carioca 2012/3 (World War)
Joao Paulo
Herói
Herói

Postby Literate » Thu Nov 21, 2013 1:00 pm

Eu usei a expressão "estragar um formato" (Magic é divido por formatos de jogo - T1, T1,5 T2...) é diferente de causar um estrago numa partida. No texto eu até exemplifico o que isso quer dizer. É algo bem diferente de "mini-combos" perfeitamente contornáveis dentro de uma partida.
Literate
Mago
Mago

Postby Joao Paulo » Thu Nov 21, 2013 1:08 pm

Perdão, Literate, esqueci de citar o ponto que meu comentário se referia.

Era o comentário de que se o clérigo dobrar Bola de Cristal, Anel do Inverno e afins ele iria fazer um estrago. Partindo dessa mentalidade, deveria ser feita uma revisão em várias cartas.

Quanto ao seu comentário sobre a questão do Magic, concordo com você e digo mais: o clérigo em nenhum momento passou por um teste em jogos a não ser aqui no RJ e com o poder da 5ª edição criada pelo Vitor. Eu te digo com toda a sinceridade: não é esse absurdo todo que se fala. Pode criar combos fortes, pode, mas há vários combos fortes no jogo e os jogadores sempre foram criativos em barrá-los. Este seria apenas mais um.

No Magic a carta é banida ou restrita segundo o que acontece na PRÁTICA, no Spellfire o pessoal muda o poder da mesma por sofrimento antecipado.
Campeão Brasileiro 2015-RJ
Bi-Campeão Brasileiro de Duplas 2012-SP
Campeão Brasileiro de Duplas 2011-RJ
Campeão Carioca 2012/3 (World War)
Joao Paulo
Herói
Herói

Postby Literate » Thu Nov 21, 2013 1:10 pm

No Magic a carta é banida ou restrita segundo o que acontece na PRÁTICA, no Spellfire o pessoal muda o poder da mesma por sofrimento antecipado.

É exatamente esse o ponto!
Literate
Mago
Mago

Previous

Return to Clérigos [Clerics]