TING LING

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Clérigos

Moderators: LUCAL, aberway

TING LING

Postby Joao Paulo » Thu Sep 02, 2010 8:21 pm

Posso estar sendo repetitivo pois já levantei essa bola no Orkut. Mas gostaria de uma definição nesse caso pois em todos os lugares que pesquiso decks de undead o TING LING aparece.

Um dos exemplos é o oraculo. Se fizermos um search nos arquivos iremos encontrar esse clérigo só em decks temáticos undeads.

http://oracle.wizards.com/scripts/wa.exe

http://oracle.wizards.com/scripts/wa.ex ... R3713&I=-3

Acho que deveríamos estabelecer ou procurar a blueline desse cara.
Campeão Brasileiro 2015-RJ
Bi-Campeão Brasileiro de Duplas 2012-SP
Campeão Brasileiro de Duplas 2011-RJ
Campeão Carioca 2012/3 (World War)
Joao Paulo
Herói
Herói

Re: TING LING

Postby LUCAL » Fri Sep 03, 2010 10:54 am

bom joão paulo pra mim ele se encontra em decks de undead, pelo simples fato de:

1 - ele ser de ravenloft
2 - ele lançar blood

como os decks de undead ou se focam em blood ou em thief, os decks de blood usam ele.

apesar de que eu não teria problema algum dele ser um undead, pois ele parece um fantasma, e me digam ai amigos conhecedores de RPG ele é o que neste mundo de ravenloft???
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Postby ThiagoCampos » Fri Sep 03, 2010 11:40 am

LUCAL wrote:bom joão paulo pra mim ele se encontra em decks de undead, pelo simples fato de:

1 - ele ser de ravenloft
2 - ele lançar blood

como os decks de undead ou se focam em blood ou em thief, os decks de blood usam ele.

apesar de que eu não teria problema algum dele ser um undead, pois ele parece um fantasma, e me digam ai amigos conhecedores de RPG ele é o que neste mundo de ravenloft???

Não consigo acessar estes decks aqui do serviço para verificar como são os mesmo. Mas alem dele lançar blood que com create minion traz os campeões de volta como undeads, temos de lembrar que existe uma dungeon (Under Castle Strahd) que faz campeões de Ravenloft se tornarem undeads.
ThiagoCampos
Mago
Mago

Postby LUCAL » Fri Sep 03, 2010 11:49 am

ThiagoCampos wrote:
Não consigo acessar estes decks aqui do serviço para verificar como são os mesmo. Mas alem dele lançar blood que com create minion traz os campeões de volta como undeads, temos de lembrar que existe uma dungeon (Under Castle Strahd) que faz campeões de Ravenloft se tornarem undeads.

neste caso tem tb a Dungeon promo AZALIN GRAVE MISTAKE que torna todos campeões do jogador em UNDEAD.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Postby ThiagoCampos » Fri Sep 03, 2010 12:38 pm

LUCAL wrote:
ThiagoCampos wrote:

neste caso tem tb a Dungeon promo AZALIN GRAVE MISTAKE que torna todos campeões do jogador em UNDEAD.

Sim, mas não considerei ela, pois a fonta da pergunta foi decks postados em sites americanos, que não vão ter ultilizado a Azalim Grave Mistake. Fora que a Azalim não transforma todos os campeões. Clerigos e Avatares não são tranfosmados e os campeões de lvl 3 ou menos são descartados. Então a Azalim não transforma o Ting Ling em undead a Under Castle Strahd sim.
ThiagoCampos
Mago
Mago

Postby rczarco » Fri Sep 03, 2010 3:25 pm

Saudações,

Dentro da "literatura rpgística",Ting-Ling,quando parcamente mencionado,em momento algum consta como um morto-vivo.Para maiores informações e ratificações,vide: NESMITH,B.,HAYDAY,A.,"Realm of terror - Ravenloft boxed set",Lake Geneva:TSR Inc.,1990.Em edições posteriores do cenário,a personagem sequer,até onde vai meu conhecimento e pesquisa prévia,é mencionada.Logo,jamais seria um "undead".

Mesmo dentro do "Spellfire",jogadores do porte e estatura de David Ugorek(co-criador do magnífico "fan-set" "Earth") colocam-no expressamente como um NÃO morto-vivo. Para tanto,veja seu baralho "I'm Not Quite Dead Yet!"( http://webspace.webring.com/people/py/y ... eck10.html ).A razão de,mesmo em baralhos de mortos-vivos,encontrarmos tal campeão,abanca-se no uso da "dungeon" mencionada previamente nesta discussão e o baixo-nível genérico de campeões oficiais de "Ravenloft"(a viabilização de um deck temático deste mundo,obriga a entrada de não-mortos-vivos em estratégias centrais com 'undeads').

Amplexos Fraternos,

R.C.Zarco
rczarco
Clérigo
Clérigo

Postby Joao Paulo » Fri Sep 03, 2010 5:14 pm

Obrigado a todos pelos esclarecimentos.
Campeão Brasileiro 2015-RJ
Bi-Campeão Brasileiro de Duplas 2012-SP
Campeão Brasileiro de Duplas 2011-RJ
Campeão Carioca 2012/3 (World War)