Onad the Weasel

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Magos

Moderators: LUCAL, aberway

Onad the Weasel

Postby TonyDeath » Sat Dec 18, 2010 11:58 am

Onad the Weasel
6/ART Chase
Wizard
7
Greyhawk
Chase
Onad can imitate the effects of any event, by being discarded just after that
event is played. The use of Onad in this manner is secondary to the use of the
actual event.

Cara ja revirei o reference Guide II e a Regra. Onde está escrito que o Onad só pode ser usado em eventos do jogador adversário? Isso é regra Brasil? Não estou sendo irônico. Sinceramente eu quero saber.
Image
TonyDeath
Psiônico
Psiônico

Re: Onad the Weasel

Postby mr_diaz » Sat Dec 18, 2010 12:32 pm

SRG2, pag 241:

Onad the Weasel is a card that is usually placed in a deck for its special power.
At any time during a game Onad can be discarded from his pool to duplicate the effects of an opponent's event. The duplicated event takes place after the first event has concluded. For example, if Onad is used to copy a The Caravan (319/3rd), the duplicated event occurs after the first free turn is taken. Onad cannot be used to copy your own events.
Copied events can be negated by Calm (400 /3rd) or Intercession (48/RR). If the original event is canceled, such as by Limited Wish (43/FR), it cannot be duplicated by Onad; however, calmed events can still be copied.
Only one event can be copied by one player at one time. If both Onad and The Bell of Might (18/FR Chase) are in one pool, only one can be used lo duplicate an event.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby TonyDeath » Sat Dec 18, 2010 12:49 pm

Valew! Apesar de José aqui (José aqui não sou eu é o José mesmo!)não aceitar nunca, tudo bem! Eu aceito.
Ele diz que os guides saíram depois que o jogo não era mais fabricado e o cara nem tinha mais direitos autorais, e que tudo não passa de uma opinião pessoal dele!

Que até o Tournament Rule não é válido! Que tem como exemplo cartas de booster on-line. Que o que vale é a regra de quarta edição e fim de papo.

Vou fazer o possível para chegar num consenso. Quero ele no Nacional!
Image
TonyDeath
Psiônico
Psiônico

Postby deividxavier » Mon Oct 22, 2012 9:18 am

Meu oponente usa o evento "Caer Allison". Posso duplicá-lo com o Onad mesmo com a restrição "Only one can be in play at any time" do evento?
Se o mesmo estiver sob o efeito da magia "Extension I", o Onad duplica todos os rounds ou o efeito único do evento?

Caer Allison
FR 3/100
May be played as a temporary realm at any time. (Only one can be in play at any time.) At the end of the owner's next turn, this card must be discarded. Helpful.

Extension I
DU 91/100
Castable only by AD&D champions. Can be cast to extend the duration of any spell or event that lasts until the start or end of your next turn. Draw and discard a card, noting the card number's last digit. This is the number of additional turns added to the duration. (Def/3/4/5)
deividxavier
Monstro
Monstro

Postby Rikus » Mon Oct 22, 2012 9:26 am

Senhores, não sei como é hoje, mas eu lembro vagamente que não se pode dar resposta ao próprio evento. Fico a confirmar.
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago

Postby deividxavier » Mon Oct 22, 2012 9:29 am

Rikus wrote:Senhores, não sei como é hoje, mas eu lembro vagamente que não se pode dar resposta ao próprio evento. Fico a confirmar.

Titio, sei que não pode ser o próprio evento, mas não é o meu mesmo, é o do oponente!
deividxavier
Monstro
Monstro

Postby Rikus » Mon Oct 22, 2012 9:33 am

deividxavier wrote:
Rikus wrote:Senhores, não sei como é hoje, mas eu lembro vagamente que não se pode dar resposta ao próprio evento. Fico a confirmar.

Titio, sei que não pode ser o próprio evento, mas não é o meu mesmo, é o do oponente!

Estava respondendo ao Tony. Agora voltemos ao caso. Acredito que você até possa duplicar, mas não iria funcionar porque não pode haver 2 do mesmo em jogo, logo como o do oponente entra primeiro pois o efeito de cópia é secundário, então você só perderia o campeão.

Atenciosamente,

Rikus
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago

Postby Rikus » Mon Oct 22, 2012 9:35 am

Confirmando:

'The Event Pause

The moment an event is played, the event player gives other players a chance to do one of the following actions:'

Ou seja, apenas outros jogadores podem dar respostas a um evento seu.
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago

Postby brunosecomandi » Mon Oct 22, 2012 9:41 am

Se eu usar renovação então... não poderia usar calm? pois apenas outros jogadores podem dar respostas a um evento meu?
brunosecomandi
Herói
Herói

Postby Rikus » Mon Oct 22, 2012 9:45 am

brunosecomandi wrote:Se eu usar renovação então... não poderia usar calm? pois apenas outros jogadores podem dar respostas a um evento meu?

É o que diz a regra.
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago

Next

Return to Magos [Wizard]