Gib Elminster

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Magos

Moderators: LUCAL, aberway

Gib Elminster

Postby Alex » Fri Oct 19, 2012 4:31 pm

Gib Elminster
Mago
Forgotten Realms
9
Imune a feitiços ofensivos (incluindo Wish) e poderes psiônicos ofensivos. Pode usar cartas de poder psiônico. Gib Retsnimle pode atacar qualquer reino, independentemente de posição ou poderes especiais. Ele ignora quaisquer restrições para usar magias e cartas de poder psiônico. Campeões de nível ajustado menor que o seu nível base não possuem imunidades a magias e cartas de poder psiônico por ele utilizadas.

Gib Elminster
Wizard
Forgotten Realms
Immune to offensive spells (including Wish) and psionics. Can use psionic power cards. He can attack any realm regardless of position or special powers. Elminster ignores any restriction to cast spells or use psionic power cards. Champions whose adjusted level is lower than Elminster's base level don't have immunities to spells and psionic power cards used by him.

Regra: Promo criada a partir da proposta do campeão brasileiro de Spellfire de 2011, Samuel Ferezin, com o objetivo de homenagear os grandes ícones do universo Dungeons and Dragons não favorecidos em suas versões para Spellfire. No caso, o escolhido foi o mago Elminster, famoso no universo Forgotten Realms.

Gib Elminster é um campeão muito versátil, que estará presente em diversos tipos de baralhos diferentes que utilizam as regras da Liga BSW.
Suas imunidades garantem que ele permaneça na mesa por algum tempo, possibilitando a um jogador em dificuldades mudar o rumo de uma partida.
Seu poder de atacar qualquer reino independentemente de posição ou poderes especiais permitem que ele supere as mais diversas barreiras, como Anytown, Anywhere (70/4th edition), Nightmare Lands (64/4th edition), The Lost City (16/RR), entre outros. Vale ressaltar apenas que, apesar de ignorar as restrições de ataque, ele ainda deve submeter-se aos poderes especiais dos reinos atacados, quando possível, de modo que, ao atacar Anytown, Anywhere, ele deve enviar um feitiço da mão ou da pilha de descartes ao Abismo, porém não fica impedido de atacar caso não tenha um.

A última parte de seu poder é, de longe, a mais poderosa. Campeões de nível ajustado igual ou inferior ao nível base de Gib Elminster não possuem imunidades contra magias e cartas de poder psiônico por ele utilizadas, possibilitando a ele eliminar campeões chatos, como Necba the Wrathmaker (14/DU chase).

Por fim, vale ressaltar que apenas os campeões são afetados pelo poder de Gib Elminster. Qualquer outro tipo de carta afetada pelas magias e cartas de poder psiônico usadas por ele mantêm as suas imunidades normalmente.

Boa tarde senhores,

quero saber o entendimento dos senhores quanto ao termo nesta carta: "He ignores any restrictions to cast spells", no meu entendimento posso usar qualquer feitiço de clérigo, ainda mais que quando estavamos fazendo esta carta alertei aos companheiros que deveria ter spells mage no texto, se não quizesse que ele usasse feitiços de clérigo. Se eu estiver correto sobre "any restrictions", não coloque nenhuma regra, deixe que ele use também os cleric spells, afinal de contas, Elminster é o maioral de todos no AD&D.
Alex
Ladino
Ladino

Re: Gib Elminster

Postby Lucius » Fri Oct 19, 2012 5:22 pm

ANY SPELLS.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
Lucius
Psiônico
Psiônico

Postby LUCAL » Fri Oct 19, 2012 5:31 pm

eu desconheço alguma carta de mago que lance feitiços de clérigo que isso não esteja explicito no texto, "pode lançar feitiços de clérigo" portanto, ignorar restrições para usar magias, não possibilita o gib a usar feitiços de clérigo
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Postby Rikus » Fri Oct 19, 2012 5:35 pm

O 'any' indica que ele pode lançar feitiço de mago, de clérigo e até mesmo feitiço vudu se um dia criarem... ; D
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago

Postby mr_diaz » Fri Oct 19, 2012 5:39 pm

Vocês tão forçando a barra, pessoal. O que diz na carta é que ele ignora restrições para soltar magias, desde que ele seja capaz de fazê-lo, e em nenhuma parte do texto diz que ele é capaz de lançar magias de clérigo. É diferente do famigerado Maldraedior, que diz que ele pode lançar qualquer feitiço.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby Spark » Fri Oct 19, 2012 5:44 pm

O que eu entendi foi que ele não é impedido de soltar feitiços de mago por quaisquer cartas que restrinjam o uso dos mesmos, como, por exemplo: Midnight, Dead Magic Zone, Silence, Memory Moss, etc.
"Nós não somos inimigos... nossos ideais é que são diferentes."
- Sir Augustus, Cavaleiro do Abismo e Lorde de Satherok.

Raphael Fernandes
raphael_edge@hotmail.com
Spark
Monstro
Monstro

Postby rafa_spell » Fri Oct 19, 2012 5:45 pm

Apesar de me parecer um erro na hora de especificar ... na minha opnião o gib elmisnter não pode lançar feitiços de clerigo ...

Elminster ignores any restriction to cast spells or use psionic power cards.... para mim esta claro que o poder dele é apenas para feitiços de mago ...
rafa_spell
Ladino
Ladino

Postby Rikus » Fri Oct 19, 2012 5:47 pm

mr_diaz wrote:Vocês tão forçando a barra, pessoal. O que diz na carta é que ele ignora restrições para soltar magias, desde que ele seja capaz de fazê-lo, e em nenhuma parte do texto diz que ele é capaz de lançar magias de clérigo. É diferente do famigerado Maldraedior, que diz que ele pode lançar qualquer feitiço.

Na verdade, se for pegar a questão que não ser clérigo é uma restrição para não lançar feitiços de clérigo, fica claro o que está escrito. Entretanto não vou me intrometer (mais) nas interpretações das cartas que a liga fez.
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago

Postby Spark » Fri Oct 19, 2012 6:10 pm

Rikus,

Não ser uma determinada classe de campeão não é uma restrição.

Uma restrição seria, por exemplo, não poder soltar um feitiço se determinado artefato estiver em jogo. Embora seja para eventos, Throne of the Pharaohs é um ótimo exemplo de carta restritora.
"Nós não somos inimigos... nossos ideais é que são diferentes."
- Sir Augustus, Cavaleiro do Abismo e Lorde de Satherok.

Raphael Fernandes
raphael_edge@hotmail.com
Spark
Monstro
Monstro

Postby Gib Urenim » Fri Oct 19, 2012 6:17 pm

Para mim a questão é bem simples, no texto da carta esta escrito que ele solta magia de clérigo? NÃO, então ele somente solta magia de mago e poderes psicionicos.

Abraço pra galera!!! :ugeek: :mrgreen: :D
Manoel Neto
Vida longe ao SPELLFIRE.
Gib Urenim
Monstro
Monstro

Next

Return to Magos [Wizard]