Tiamat, God of Evil Dragons

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Magos

Moderators: LUCAL, aberway

Tiamat, God of Evil Dragons

Postby brunosecomandi » Fri Sep 21, 2012 6:15 pm

Avatar; flyer. Discard two spellcasting dragons to bring Tiamat into play. She is immune to offensive psionics, unarmed combat cards, and blood abilities. If the player's dragons lose in battle they return to their pool instead. Limit one avatar per pool.

duvidas;

se o tiamat é derrotado... ele volta pro pool ou é descartado? já que a habilidade dos avatares vão para eles também...

então se eu atacar com dragões e for derrotado em combates... meus campeoes dragões voltam para o pool e o defensor não ganha espolio? devido ao meu campeao não ter sido descartado?
brunosecomandi
Herói
Herói
 
Posts: 281
Joined: Tue Sep 18, 2012 1:01 pm

Re: Tiamat, God of Evil Dragons

Postby Rikus » Sat Sep 22, 2012 12:04 am

1- Volta para o poço;
2- Sim
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: Tiamat, God of Evil Dragons

Postby Spark » Mon Sep 24, 2012 12:05 pm

1 - Volta para o poço;
2 - Seus campeões voltam para o poço, mas isso não muda a condição de derrota, logo o jogador defensor ganha os espólios.
"Nós não somos inimigos... nossos ideais é que são diferentes."
- Sir Augustus, Cavaleiro do Abismo e Lorde de Satherok.

Raphael Fernandes
raphael_edge@hotmail.com
Spark
Monstro
Monstro
 
Posts: 105
Joined: Wed Nov 16, 2011 10:25 am

Re: Tiamat, God of Evil Dragons

Postby LUCAL » Mon Sep 24, 2012 12:18 pm

Spark wrote:1 - Volta para o poço;
2 - Seus campeões voltam para o poço, mas isso não muda a condição de derrota, logo o jogador defensor ganha os espólios.



por regra de batalha, se o campeão atacante for derrotado, porém não for descartado para a pilha de descarte, o defensor não recebe espólios de vitória, logo, se o atacando voltar para o poço ou ir para limbo, não existe espólios
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Tiamat, God of Evil Dragons

Postby Rikus » Mon Sep 24, 2012 2:36 pm

LUCAL wrote:
Spark wrote:1 - Volta para o poço;
2 - Seus campeões voltam para o poço, mas isso não muda a condição de derrota, logo o jogador defensor ganha os espólios.



por regra de batalha, se o campeão atacante for derrotado, porém não for descartado para a pilha de descarte, o defensor não recebe espólios de vitória, logo, se o atacando voltar para o poço ou ir para limbo, não existe espólios



Lucal,

o Limbo conta para espólio. Ou estarei eu equivocado?


Atenciosamente,

Victor
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: Tiamat, God of Evil Dragons

Postby LUCAL » Mon Sep 24, 2012 3:59 pm

fui chegar as regras e tanto a Rules 2.0, Resource 5.0 e por consequência a Regra Brasil, todas citam o seguinte texto


J) APÓS A BATALHA TERMINAR, UM DOS JOGADORES PODE SER ELEGÍVEL PARA SACAR ESPÓLIOS DE VITÓRIA
Espólios de vitória é uma carta da pilha de saque do jogador. O atacante saca espólio de vitória quando o reino atacado é arrasado ou descartado. O defensor saca espólio de vitória quando o campeão atacante é derrotado em combate e descartado (ou enviado para o Limbo, Abismo ou Void).

não sei pq aqui no fórum e em vários jogos os jogadores citam que limbo, não e´considerado descarte, erro da minha parte em acreditar neles e não checar a regra, realmente limbo dá espólios para o defensor sim.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Tiamat, God of Evil Dragons

Postby Rikus » Mon Sep 24, 2012 4:13 pm

LUCAL wrote:fui chegar as regras e tanto a Rules 2.0, Resource 5.0 e por consequência a Regra Brasil, todas citam o seguinte texto


J) APÓS A BATALHA TERMINAR, UM DOS JOGADORES PODE SER ELEGÍVEL PARA SACAR ESPÓLIOS DE VITÓRIA
Espólios de vitória é uma carta da pilha de saque do jogador. O atacante saca espólio de vitória quando o reino atacado é arrasado ou descartado. O defensor saca espólio de vitória quando o campeão atacante é derrotado em combate e descartado (ou enviado para o Limbo, Abismo ou Void).

não sei pq aqui no fórum e em vários jogos os jogadores citam que limbo, não e´considerado descarte, erro da minha parte em acreditar neles e não checar a regra, realmente limbo dá espólios para o defensor sim.



Lucal,

sem provocações, mas é por isto que nunca questionaram tanto 5.0. O pessoal só consulta quando tem dúvida e se tem certeza não consulta. Eu sempre consulto, e por isto achei tantos absurdos, mas uma coisa é fato: se elas são as regras oficiais, infelizmente tem que seguir nos absurdos da mesma.


Atenciosamente,

Rikus
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: Tiamat, God of Evil Dragons

Postby Literate » Mon Sep 24, 2012 8:01 pm

Lucal,

sem provocações, mas é por isto que nunca questionaram tanto 5.0. O pessoal só consulta quando tem dúvida e se tem certeza não consulta. Eu sempre consulto, e por isto achei tantos absurdos, mas uma coisa é fato: se elas são as regras oficiais, infelizmente tem que seguir nos absurdos da mesma.


Atenciosamente,

Rikus


Exato
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: Tiamat, God of Evil Dragons

Postby brunosecomandi » Tue Sep 25, 2012 6:14 pm

Os dragões afetados pelo poder do Tiamat sempre retornam ao pool mesmo se forem afetados por uma lança certeira ou um dragonsbane que descarta o campeão dragão?
brunosecomandi
Herói
Herói
 
Posts: 281
Joined: Tue Sep 18, 2012 1:01 pm

Re: Tiamat, God of Evil Dragons

Postby Rikus » Tue Sep 25, 2012 6:17 pm

brunosecomandi wrote:Os dragões afetados pelo poder do Tiamat sempre retornam ao pool mesmo se forem afetados por uma lança certeira ou um dragonsbane que descarta o campeão dragão?

Não porque neste caso eles estão sendo descartados no meio da batalha e por isto seriam derrotados, e não seriam descartados porque foram derrotados. Alguém discorda?


Atenciosamente,

Rikus
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Next

Return to Magos [Wizard]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron