Gloriana (Spellfire 1st Edition Singles)

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Magos

Moderators: LUCAL, aberway

Re: Gloriana (Spellfire 1st Edition Singles)

Postby LUCAL » Fri Sep 21, 2012 11:40 am

Literate wrote:
Pois é Lucal, bem vindo ao Brasil

eu diria MUITO BEM VINDO AO BRASIL, país com o maior número de jogadores ativos no MUNDO, país com campeonatos com mais participantes, país com jogadores com fórum fórum super frequentados, país dono do maior site de spellfire do mundo com mais de 1500 acessos/mês, país com uma organização presente a 6 anos responsável por inúmeras conquistas e responsável por tornar spellfire o que é hoje.

sou muito orgulhoso de viver no brasil, pois causamos inveja a muitos gringos por ai, e não sou eu que digo isso, eles mesmo já disseram isso várias vezes.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Postby LUCAL » Fri Sep 21, 2012 11:42 am

Rikus wrote:
Concordo, mas isto começou porque foi visto o número basurdos que existem na 5.0, Lyr, Wish e Gloriana entre outros, fora as regras como a jogada de eventos e muitas outras coisas simples. Está muito errado ou temos que jogar realmente com ela, doa a quem doer. Mas quando tiver um tempo monto abro um tópico embasado.

Atenciosamente,

Rikus

bom Rikus nem os criadores do jogo fizeram tudo certo, na verdade existe inúmeras bluelines exatamente por causa disso, e quanto aos erros citados, muito já foram corrigidos por Cupulas, e isso também não retira da Regra Brasil a verdade de que é o documento de melhor fonte de regras existente, infelizmente coisas precisam ser revistas, mas isso não é fora do que já sempre foi em spellfire.
Campeão Nacional 2006

LUCAL
Administrador
Administrador

Postby Literate » Fri Sep 21, 2012 11:53 am

eu diria MUITO BEM VINDO AO BRASIL, país com o maior número de jogadores ativos no MUNDO, país com campeonatos com mais participantes, país com jogadores com fórum fórum super frequentados, país dono do maior site de spellfire do mundo com mais de 1500 acessos/mês, país com uma organização presente a 6 anos responsável por inúmeras conquistas e responsável por tornar spellfire o que é hoje.

sou muito orgulhoso de viver no brasil, pois causamos inveja a muitos gringos por ai, e não sou eu que digo isso, eles mesmo já disseram isso várias vezes.

Tocante, não?

Em tempo - como sempre - parabéns pelo trabalho Lucal.
Literate
Mago
Mago

Postby Rikus » Tue Oct 02, 2012 5:54 pm

Andei me esforçando ultimamente ao ler a 5.0 e tive uma feliz alegria ao ler a carta da Gloriana, em nenhum momento ela inclui o incremento de descartar voador como 'blueline' ou com errata dizendo que havia sido esquecido de se colocar este poder nela, ou seja, foi um engano sem tamanho, então retorno ao ponto que a 'Gloriana' não descarta voadores e este ponto da 5.0 foi apenas um deslize, alguém discorda?

Atenciosamente,

Rikus
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago

Postby LUCAL » Wed Oct 03, 2012 10:14 am

ao meu entendimento, a 5.0, assim como foi a 2.0 e as regras de 4th ed. é uma atualização das regras anteriores, assim como é a Regra Brasil em suas sequencias atualiza a 5.0, portanto discordo de vc Rikus em todos os momentos que diz que a regra está errada pq está diferente das outras anteriores.
Campeão Nacional 2006

LUCAL
Administrador
Administrador

Postby Rikus » Wed Oct 03, 2012 10:43 am

LUCAL wrote:ao meu entendimento, a 5.0, assim como foi a 2.0 e as regras de 4th ed. é uma atualização das regras anteriores, assim como é a Regra Brasil em suas sequencias atualiza a 5.0, portanto discordo de vc Rikus em todos os momentos que diz que a regra está errada pq está diferente das outras anteriores.

Lucal,

concordo com o seu argumento, mas ele não se aplica neste caso. Eu digo isto porque com certeza você sabe que quando houve falta de um texto ele vem como 'blueline' que neste caso não veio e quando existe alguma alteração, o texto da regra da carta, SEMPRE explica que o porquê. E venhamos e convenhamos, não é este o caso. Afirmar o contrário é forçar a barra para que a 5.0 cheia de falhas seja remendada.

Atenciosamente,

Rikus

EDIT: vale salientar que nunca vi uma mudança tão brusca de regra de carta também. Em outras palavras é o improvável do improvável, assim como Lyr mandando para o Abismo, mais o 'The Tantalear' seriam 3 ou 4 campeões para o Abismo por ataque... Uma verdadeira Jeremias do mundo de 'Spellfire'.
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago

Postby Thiagotl » Mon Jan 14, 2013 10:50 am

Pessoal,

No texto da edição em português não fala em destruir os voadores e muito menos em ser descartado. Li os comentários e ainda não consegui concluir.
Afinal, a Gloriana faz os voadores serem descartados e caso esteja defendendo ganha espólio ou o voador só retorna ao poço e não se saca espólio??? Lembrando que estou usando a carta da Edição em Português.
Thiagotl
Aliado
Aliado

Postby Rikus » Mon Jan 14, 2013 11:01 am

Seguinte, se usar a regra 5.0 que é a regra utilizada na liga, descarta sim. Caso contrário não. Se você está se guiando pelas cartas então não.

Atenciosamente,

Rikus
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago

Previous

Return to Magos [Wizard]