Stef'fa Naf'ski [298/3rd edition]

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Monstros

Moderators: LUCAL, aberway

Stef'fa Naf'ski [298/3rd edition]

Postby mr_diaz » Mon Oct 31, 2011 5:53 pm

Stef'fa Naf'ski
298/3rd
Monster
5
Dark Sun
Rare
Psionically negates the special power of an opposing champion in battle. If defeated, he negates the special power of a champion in any pool until Dispel Magic is cast on the affected champion.

A first part of this DARK SUN champion's special power is considered to be an offensive psionic power, and can be negated by Dispel Psionics (17/RR Chase). If a champion is immune to psionics in
general (not just psionic power cards), such as The Lion of Urik(304/3rd), his special power cannot be negated by Stef'fa.
The second part of this champion's special power is not psionic, though it din be negated with a Dispel Magic (346/358/3rd) spell. Dispel Magic has no effect on Slef'fa's special psionic power, and vice versa with Dispel Psionics.
The special powers of this champion are good for attacking, or to purposely lose a battle in order to negate the powers of potent opposing champions or draw Dispel Magics out of their hand — having other spells in mind. (SRG2, p. 171)

Senhores,

Mais uma dúvida advinda dos jogos que tive com o Gelson na tarde de ontem, ao utilizar a segunda parte do seu poder, o campeão deve ser anexado ao alvo? O problema surgiu quando eu tentei utilizar o poder deste campeão em conjunto com o item mágico Winged Boots (186/4th ed.), que permite que o campeão volte derrotado para o poço ao invés de ser descartado em batalha contra um campeão não-voador, o que me permitiria atacar diversas vezes para tentar inutilizar o maior número possível de campeões de meu adversário.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Stef'fa Naf'ski [298/3rd edition]

Postby Ramunaptra » Mon Oct 31, 2011 8:27 pm

a segunda habilidade dele é considerada uma magica então? Eu acho válida a jogada! um combo muito interessante.

mas.... ele funcionaria em um campeão imune a feitiços ofensivos?

eu acho entranho ter que soltar um dispel magic em um campeão imune a magia...

auhhuaahuahu essa partida de Vitor deu mais discussão que jogo! auhahuhuahuahua
Ramunaptra
Aliado
Aliado
 
Posts: 44
Joined: Wed Aug 17, 2011 10:37 pm

Re: Stef'fa Naf'ski [298/3rd edition]

Postby LUCAL » Tue Nov 01, 2011 8:01 am

ah muito tempo atrás, antes mesmo da Liga BSW, em jogos aqui no estado, nós costumávamos anexar os campeões nestes casos para lembrar do poder ativado, porém, realmente não tinha visto nada sobre isso desde então

realmente não tem nada que obrigue o jogador a deixa a Stef anexada no campeão afetado

na regra não tem nada que diga também que o poder dela não possa ser usado mais de uma vez, tipo em campeões diferentes, não me recordo também de algum campeão que tenha o mesmo estilo de poder e que este só possa ser usado em outra carta se desativar o poder do anterior, porém não seria este o ponto a ser observado?

tipo, só pode ser usado em um campeão por vez?
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Stef'fa Naf'ski [298/3rd edition]

Postby mr_diaz » Tue Nov 01, 2011 12:16 pm

Nunca vi nenhuma carta que tenha este tipo de restrição, Luiz.
Acho que vocês jogam assim por analogia a cartas como Fear e Trapped! e não por conta de uma regra específica que estipule esse procedimento.
Sobre a afirmação do Ramon de o poder do campeão funcionar como uma magia, o fato de ele ser anulável pelo uso do feitiço Dispersar Magia não o torna uma magia per se, tanto é que a regra diz que ele não pode ser cancelado pelo feitiço Dispel ou pela carta de poder psiônico Magic Draining Field. Segue o trecho que ratifica o afirmado:

Stef'fa Naf'ski's first power is clearly psionic. However, his second special power, negating a champion's special power after Stef'fa Naf'ski is defeated, is not considered a psionic power, since a Dispel Magic will negate the power. Dispel and Magic Draining Field will not negate Stef'fa Naf'ski's power. (Regra Brasil 2.0., p.111; Resource 5.0., p. 155)
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Stef'fa Naf'ski [298/3rd edition]

Postby Literate » Sat Nov 05, 2011 2:45 pm

Realmente não existe nenhuma restrição quanto a esse tipo de poder. Tem um campeão que eu não me lembro o nome que quando derrotado subtrai permanentemente seu nível do adversário (acho que é uma múmia). Endendo como uma jogada perfeitamente legal você subtrair, recuperar o campeão e usálo novamente. Da mesma forma que Infyrana, Lyr e demais campeões que estejam sobre um efeito que possibilite defender duas vezes um reino, podem utilizar seus poderes em ambas ocasiões.

Quanto ao caso do Dispel Magic, a regra deixa claro que essa carta, e apenas a carta com nome "Dispel Magic" pode ser usada para anular o efeito causado pelo monstro. O efeito continua a ser uma habilidade, e não um feitíço ou qualquer outra coisa, mas é uma habilidade que pode ser anulada com um "Dispel Magic". Campeões imunes a poderes de campeões não são afetados por esse efeito.

Na minha opinião, combo é válido.
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm


Return to Monstros [Monsters]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron