Iuz + Sabotador Suicida

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Monstros

Moderators: LUCAL, aberway

Re: Iuz + Sabotador Suicida

Postby Lucius » Thu Aug 12, 2010 12:02 pm

Gente, vamos pensar por outro lado na questão Iuz + Sabotador.
Ataca Iuz e usa o evento, a 1ª ação é o sacrifício para depois a destruição do reino.
Se o Iuz for sacrificado pelo evento ele se torna perdedor e assim sendo o defensor saca espólio.
Mesmo que o Sabotador tenho sido usado no reino atacado, nós já temos um derrotado (o que permite que o Iuz use seu poder).

Aqui é minha opinião:
Acho que esta jogado não pode ser equiparada ao feitiço Raze.
O feitiço é lançado e quando feito isso o lançador é descartado, acontece em um mesmo momento, aí se o feitiço deve exito ambos são vencedores.
No caso do evento é preciso haver o sacrifício para depois a destruição do reino.
Sei que muitos falarão que a ação é simultânea, mas como disse ESSE É MEU PONTO DE VISTA.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: Iuz + Sabotador Suicida

Postby ThiagoCampos » Thu Aug 12, 2010 12:05 pm

mr_diaz wrote:Thiago, podemos ate colocar isso na Cupula, mas acho que nem eh preciso. O Iuz, bem como qualquer outra carta, nao pode ser vencedora e perdedora ao mesmo tempo.
E voltando ao objetivo inicial do topico, o combo Iuz + Sabotador Suicida ou Iuz+Raze, se usado na DEFESA, possibilita ao jogador virar/descartar dois reinos de uma soh vez. Ja no ATAQUE, o combo encerra a batalha, gerando dois vencedores e descartando/arrazando o reino atacado.


Sim, mas acho que isso poderia melhorar as cartas Raze e Sabotador, que vou lhe perguntar, quantos decks de campeonato você ve usando as mesmas?
User avatar
ThiagoCampos
Mago
Mago
 
Posts: 560
Joined: Tue Jul 27, 2010 5:09 pm

Re: Iuz + Sabotador Suicida

Postby LUCAL » Thu Aug 12, 2010 12:06 pm

Lucius wrote:Gente, vamos pensar por outro lado na questão Iuz + Sabotador.
Ataca Iuz e usa o evento, a 1ª ação é o sacrifício para depois a destruição do reino.
Se o Iuz for sacrificado pelo evento ele se torna perdedor e assim sendo o defensor saca espólio.
Mesmo que o Sabotador tenho sido usado no reino atacado, nós já temos um derrotado (o que permite que o Iuz use seu poder).

Aqui é minha opinião:
Acho que esta jogado não pode ser equiparada ao feitiço Raze.
O feitiço é lançado e quando feito isso o lançador é descartado, acontece em um mesmo momento, aí se o feitiço deve exito ambos são vencedores.
No caso do evento é preciso haver o sacrifício para depois a destruição do reino.
Sei que muitos falarão que a ação é simultânea, mas como disse ESSE É MEU PONTO DE VISTA.


eu só acho que as duas ações, ou seja, do evento, (descarte o campeão) quanto o feitiço (sacrifique o campeão) são a mesma coisa, ouseja, ambos exigem que seja feito antes para depois destruir o reino.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Iuz + Sabotador Suicida

Postby ThiagoCampos » Thu Aug 12, 2010 12:08 pm

Lucius wrote:Gente, vamos pensar por outro lado na questão Iuz + Sabotador.
Ataca Iuz e usa o evento, a 1ª ação é o sacrifício para depois a destruição do reino.
Se o Iuz for sacrificado pelo evento ele se torna perdedor e assim sendo o defensor saca espólio.
Mesmo que o Sabotador tenho sido usado no reino atacado, nós já temos um derrotado (o que permite que o Iuz use seu poder).

Aqui é minha opinião:
Acho que esta jogado não pode ser equiparada ao feitiço Raze.
O feitiço é lançado e quando feito isso o lançador é descartado, acontece em um mesmo momento, aí se o feitiço deve exito ambos são vencedores.
No caso do evento é preciso haver o sacrifício para depois a destruição do reino.
Sei que muitos falarão que a ação é simultânea, mas como disse ESSE É MEU PONTO DE VISTA.


Esse é um ponto de vista interessante. vamos pegar o proprio Iuz que usa feitiço de mago.

Dentro do seu ponto de vista, se ataco com o Iuz e uso Raze ambos o jogadores sacam spolio e o poder do Iuz~NÃO ativa.

E se actaco com Iuz e uso sabotador, apenas o defensor saca spolio, mas eu destruo dois reinos, um pelo sabotador e outro pelo poder do Iuz.

Seria isso mesmo?
User avatar
ThiagoCampos
Mago
Mago
 
Posts: 560
Joined: Tue Jul 27, 2010 5:09 pm

Re: Iuz + Sabotador Suicida

Postby ThiagoCampos » Thu Aug 12, 2010 12:14 pm

LUCAL wrote:
Lucius wrote:Gente, vamos pensar por outro lado na questão Iuz + Sabotador.
Ataca Iuz e usa o evento, a 1ª ação é o sacrifício para depois a destruição do reino.
Se o Iuz for sacrificado pelo evento ele se torna perdedor e assim sendo o defensor saca espólio.
Mesmo que o Sabotador tenho sido usado no reino atacado, nós já temos um derrotado (o que permite que o Iuz use seu poder).

Aqui é minha opinião:
Acho que esta jogado não pode ser equiparada ao feitiço Raze.
O feitiço é lançado e quando feito isso o lançador é descartado, acontece em um mesmo momento, aí se o feitiço deve exito ambos são vencedores.
No caso do evento é preciso haver o sacrifício para depois a destruição do reino.
Sei que muitos falarão que a ação é simultânea, mas como disse ESSE É MEU PONTO DE VISTA.


eu só acho que as duas ações, ou seja, do evento, (descarte o campeão) quanto o feitiço (sacrifique o campeão) são a mesma coisa, ouseja, ambos exigem que seja feito antes para depois destruir o reino.


Lucal, acho qeu o problema todo foi gerado pela resource 5.0, acabei de rever o guide 2 da TSR. E comparei uma duvida que tinha. Na 5.0 que fala que o raze em combate pelo atacnte gera spolio para ambos os jogadores. No guide 2 fala apenas que se vocÊ usar raze o atacante saca spolio e nada mais.

O pessoal da 5.0 que disse isso, e gerou toda essa discusão. Temos de as vezes tomar cuidado com a 5.0, pois temos alguns absrudos, Lyr mandar para o abismo, ou outra que reparei recente o Kai'Rik'Tik (psionico lvl 8 que pega monstro em qualquer poço como alido, e que se derrotado leva o montro junto com ele para o descarte) ele dizem que como a carta não diz nada para onde vai o montro em caso de vitoria ele e descartado como um alido normal, sendo que TODOS os campeos que usam outro como alido em caso de vitoria o campeão retorna, mesmo aquelas que não falam nada na carta nos guides da TSR falava.
User avatar
ThiagoCampos
Mago
Mago
 
Posts: 560
Joined: Tue Jul 27, 2010 5:09 pm

Re: Iuz + Sabotador Suicida

Postby LUCAL » Thu Aug 12, 2010 12:23 pm

ThiagoCampos wrote:Lucal, acho qeu o problema todo foi gerado pela resource 5.0, acabei de rever o guide 2 da TSR. E comparei uma duvida que tinha. Na 5.0 que fala que o raze em combate pelo atacnte gera spolio para ambos os jogadores. No guide 2 fala apenas que se vocÊ usar raze o atacante saca spolio e nada mais.

O pessoal da 5.0 que disse isso, e gerou toda essa discusão. Temos de as vezes tomar cuidado com a 5.0, pois temos alguns absrudos, Lyr mandar para o abismo, ou outra que reparei recente o Kai'Rik'Tik (psionico lvl 8 que pega monstro em qualquer poço como alido, e que se derrotado leva o montro junto com ele para o descarte) ele dizem que como a carta não diz nada para onde vai o montro em caso de vitoria ele e descartado como um alido normal, sendo que TODOS os campeos que usam outro como alido em caso de vitoria o campeão retorna, mesmo aquelas que não falam nada na carta nos guides da TSR falava.


Acredito que a melhor ação seja, realmente que o usuário do eventou ou do feitiço não saquem espólios, e seja declarado perdedor , pq haver dois vencedores é contra a lógica de spellfire, assim haveria então um empate e não dois vencedores.

vou colocar para verificaçaõ pelo conselho e posteriormente para a cupula
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Iuz + Sabotador Suicida

Postby Lucius » Thu Aug 12, 2010 12:28 pm

EXATAMENTE.

ThiagoCampos wrote:
Lucius wrote:Gente, vamos pensar por outro lado na questão Iuz + Sabotador.
Ataca Iuz e usa o evento, a 1ª ação é o sacrifício para depois a destruição do reino.
Se o Iuz for sacrificado pelo evento ele se torna perdedor e assim sendo o defensor saca espólio.
Mesmo que o Sabotador tenho sido usado no reino atacado, nós já temos um derrotado (o que permite que o Iuz use seu poder).

Aqui é minha opinião:
Acho que esta jogado não pode ser equiparada ao feitiço Raze.
O feitiço é lançado e quando feito isso o lançador é descartado, acontece em um mesmo momento, aí se o feitiço deve exito ambos são vencedores.
No caso do evento é preciso haver o sacrifício para depois a destruição do reino.
Sei que muitos falarão que a ação é simultânea, mas como disse ESSE É MEU PONTO DE VISTA.


Esse é um ponto de vista interessante. vamos pegar o proprio Iuz que usa feitiço de mago.

Dentro do seu ponto de vista, se ataco com o Iuz e uso Raze ambos o jogadores sacam spolio e o poder do Iuz~NÃO ativa.

E se actaco com Iuz e uso sabotador, apenas o defensor saca spolio, mas eu destruo dois reinos, um pelo sabotador e outro pelo poder do Iuz.

Seria isso mesmo?
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: Iuz + Sabotador Suicida

Postby ThiagoCampos » Thu Aug 12, 2010 12:29 pm

LUCAL wrote:
ThiagoCampos wrote:Lucal, acho qeu o problema todo foi gerado pela resource 5.0, acabei de rever o guide 2 da TSR. E comparei uma duvida que tinha. Na 5.0 que fala que o raze em combate pelo atacnte gera spolio para ambos os jogadores. No guide 2 fala apenas que se vocÊ usar raze o atacante saca spolio e nada mais.

O pessoal da 5.0 que disse isso, e gerou toda essa discusão. Temos de as vezes tomar cuidado com a 5.0, pois temos alguns absrudos, Lyr mandar para o abismo, ou outra que reparei recente o Kai'Rik'Tik (psionico lvl 8 que pega monstro em qualquer poço como alido, e que se derrotado leva o montro junto com ele para o descarte) ele dizem que como a carta não diz nada para onde vai o montro em caso de vitoria ele e descartado como um alido normal, sendo que TODOS os campeos que usam outro como alido em caso de vitoria o campeão retorna, mesmo aquelas que não falam nada na carta nos guides da TSR falava.


Acredito que a melhor ação seja, realmente que o usuário do eventou ou do feitiço não saquem espólios, e seja declarado perdedor , pq haver dois vencedores é contra a lógica de spellfire, assim haveria então um empate e não dois vencedores.

vou colocar para verificaçaõ pelo conselho e posteriormente para a cupula


Acho que podemos colocar para a cúpula a questão da seguinte maneira, quem vai ser neste caso declarado o vencedor? O atacante ou o defensor? Em ambos os caso vai dar para aproveitar, pois se o atacante e declarado perdedor eu combo com Iuz e destruo 2 reinos, por exemplo, se o atacante e declarado vencedor (opção que prefiro) eu posso usar com qualquer campeão.

Acho que pelo fato do campeão que está atacando estar se sacrificando para cumprir seu objetivo (destruir o reino) e também pegando o Guide 2. Acho que para em caso de Raze ou Sabotador Suicida no ataque, o atacante (e apenas o atacante) seja declarado o vencedor e saque spolio. Isso claro se o reino destruído foi que estava sendo atacado.

Prefiro esta opção também por uma questão de utilidade, se o defensor e declarado vencedor, apenas alguns campeões vão se beneficiar destas cartas (o raze que me lembre só o Iuz e avenger e uso feitiço de mago, fora isso algum campeão usando um aliado com o Starving), mas se for para o atacante, não só isso pode estimular o ataque, como faz destas cartas mais úteis, pois uma gama maior de campeões se beneficiaria das mesmas.
User avatar
ThiagoCampos
Mago
Mago
 
Posts: 560
Joined: Tue Jul 27, 2010 5:09 pm

Re: Iuz + Sabotador Suicida

Postby mr_diaz » Thu Aug 12, 2010 1:43 pm

Thiago,

Que o atacante é declarado vencedor, não há dúvida em qualquer dos casos. Resta discutir apenas se o defensor também é considerado vencedor. Na minha opinião, não há nada de errado em a batalha ter dois vencedores, já que cada um deles tem objetivos diferentes na batalha (o atacante tem o objetivo de arrazar o reino, enquanto o defensor, de matar o atacante).
Podemos até discutir se isso faz sentido, mas a regra do jeito que foi escrita só pode ser entendida desta forma.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Iuz + Sabotador Suicida

Postby Dr.JAM » Thu Aug 14, 2014 12:21 am

Galera, pela regra, afinal, essa jogada e valida???
Iuz + sabotador suicida destroi dois reinos????
Porque no livro de regras feito pela editora abril, esta citado na carta sabotar q se pode jogar o evento em um campeao derrotado, mas o Iuz nao e citado.
me desculpem mas estou sabendo agora q foram fomentadas regras novas...so joguei primeira edicao feita pela abril.

obs: a duas semanas briguei ferrenhamente pois fiz essa jogada e queria destruir dois reinos.. :twisted:

obrigado
Dr.JAM
Aliado
Aliado
 
Posts: 7
Joined: Tue Aug 05, 2014 10:11 pm

PreviousNext

Return to Monstros [Monsters]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron