Iuz + Sabotador Suicida

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Monstros

Moderators: LUCAL, aberway

Re: Iuz + Sabotador Suicida

Postby haovegyam » Thu Aug 12, 2010 11:24 am

Considerando a hipótese 1 (do LUCAL).

O defençor não sacaria espolios, certo? Afinal, apesar do campeão (atacante) ter sido descartado eu fui considerado vencedor.
haovegyam
Monstro
Monstro
 
Posts: 161
Joined: Mon May 17, 2010 6:57 pm
Location: Belém-Pa

Re: Iuz + Sabotador Suicida

Postby LUCAL » Thu Aug 12, 2010 11:27 am

haovegyam wrote:Considerando a hipótese 1 (do LUCAL).

O defençor não sacaria espolios, certo? Afinal, apesar do campeão (atacante) ter sido descartado eu fui considerado vencedor.


a minha resposta estava errada, considere por favor apenas a do thiago, ele usou o mesmo entendimento da carta Raze de BR
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Iuz + Sabotador Suicida

Postby ThiagoCampos » Thu Aug 12, 2010 11:29 am

haovegyam wrote:Considerando a hipótese 1 (do LUCAL).

O defençor não sacaria espolios, certo? Afinal, apesar do campeão (atacante) ter sido descartado eu fui considerado vencedor.


Não, ele saca sim. Tem um feitiço de mago de Birthright chamado Raze que destroi um reino ao custo do sacrificio do caster que pdoe ser usado tanto no passo 3 quanto no passo 4.

E na regra dele diz o seguinte:

If an attacking champion casts Raze on the realm being attacked, both the attacker (since the realm is razed) and the defender (since the attacking champion is discarded) draw Spoils of Victory.

O caso de sacrificar um campeão atacante com o sabatador, gera a mesma situação.
User avatar
ThiagoCampos
Mago
Mago
 
Posts: 560
Joined: Tue Jul 27, 2010 5:09 pm

Re: Iuz + Sabotador Suicida

Postby mr_diaz » Thu Aug 12, 2010 11:34 am

Thiago,

Eu entendi e concordo com a sua opinião até a parte que ambos os campeões sacam espólio, porém discordo do fato de que o Iuz ative seu poder quando descartado, pois nenhuma carta, sob o meu ponto de vista, pode ser vencedora e perdedora ao mesmo tempo. Afirmar isso é um contra-senso tremendo!
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Iuz + Sabotador Suicida

Postby ThiagoCampos » Thu Aug 12, 2010 11:39 am

mr_diaz wrote:Thiago,

Eu entendi e concordo com a sua opinião até a parte que ambos os campeões sacam espólio, porém discordo do fato de que o Iuz ative seu poder quando descartado, pois nenhuma carta, sob o meu ponto de vista, pode ser vencedora e perdedora ao mesmo tempo. Afirmar isso é um contra-senso tremendo!


Sim, mas essa questão de ambos sacar spolio, e dita na regra da Raze que está no spellfire guide 2 se não me engano.
User avatar
ThiagoCampos
Mago
Mago
 
Posts: 560
Joined: Tue Jul 27, 2010 5:09 pm

Re: Iuz + Sabotador Suicida

Postby mr_diaz » Thu Aug 12, 2010 11:41 am

Beleza. Isso eu aceito, pois o que ocorre eh que teriamos 2 vencedores. O que eu discordo eh que, por causa disso, o Iuz, alem de vencedor, tambem seria perdedor, ativando tambem o seu poder. O Iuz nao poderia ser vencedor e perdedor ao mesmo tempo, o que nao impede que a batalha tenha 2 vencedores.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Iuz + Sabotador Suicida

Postby LUCAL » Thu Aug 12, 2010 11:49 am

a explanação e´bem consistente

Iuz ataca e usa o evento, destrói o reino, logo é considerado VENCEDOR , se ele é considerado vencedor não ativa o seu poder mesmo sendo descartado...

só que na regra de Raze, é dito que ambos jogadores tanto atacante quanto defensor recebem espólios, o que geraria espólios também neste caso do Sabotador para o defensor...

agora segundo vcs, o Iuz pode usar o seu poder pq é considerado perdedor, só q se ele é perdedor como vai sacar espólios? e se é vencedor como vai ativar o seu poder???

entenderam a grande dúvida? como pode um campeão ser considerado perdedor e vencedor ao mesmo tempo?
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Iuz + Sabotador Suicida

Postby haovegyam » Thu Aug 12, 2010 11:52 am

Eu até entendo dois campões distintos serem vencedores.

Agora um mesmo campeao ser considerado vencedor e perdedor ao mesmo tempo eu acredito que nao seja possivel.
haovegyam
Monstro
Monstro
 
Posts: 161
Joined: Mon May 17, 2010 6:57 pm
Location: Belém-Pa

Re: Iuz + Sabotador Suicida

Postby ThiagoCampos » Thu Aug 12, 2010 11:53 am

LUCAL wrote:a explanação e´bem consistente

Iuz ataca e usa o evento, destrói o reino, logo é considerado VENCEDOR , se ele é considerado vencedor não ativa o seu poder mesmo sendo descartado...

só que na regra de Raze, é dito que ambos jogadores tanto atacante quanto defensor recebem espólios, o que geraria espólios também neste caso do Sabotador para o defensor...

agora segundo vcs, o Iuz pode usar o seu poder pq é considerado perdedor, só q se ele é perdedor como vai sacar espólios? e se é vencedor como vai ativar o seu poder???

entenderam a grande dúvida? como pode um campeão ser considerado perdedor e vencedor ao mesmo tempo?


Lucal, acho que podemos colocar essa questão para a proxima cupula.

Pois, tambem concordo com o fato de que ambos recebem spolio (como dito na regra da raze), mas a grande questão é se o Iuz (ou outro campeão ou aliado "avenger" como o Aurak Draconian Lord, e starving Artists) ativaria o seu poder especial.
User avatar
ThiagoCampos
Mago
Mago
 
Posts: 560
Joined: Tue Jul 27, 2010 5:09 pm

Re: Iuz + Sabotador Suicida

Postby mr_diaz » Thu Aug 12, 2010 11:58 am

Thiago, podemos ate colocar isso na Cupula, mas acho que nem eh preciso. O Iuz, bem como qualquer outra carta, nao pode ser vencedora e perdedora ao mesmo tempo.
E voltando ao objetivo inicial do topico, o combo Iuz + Sabotador Suicida ou Iuz+Raze, se usado na DEFESA, possibilita ao jogador virar/descartar dois reinos de uma soh vez. Ja no ATAQUE, o combo encerra a batalha, gerando dois vencedores e descartando/arrazando o reino atacado.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

PreviousNext

Return to Monstros [Monsters]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron