Iuz + Sabotador Suicida

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Monstros

Moderators: LUCAL, aberway

Re: Iuz + Sabotador Suicida

Postby haovegyam » Thu Aug 12, 2010 11:24 am

Considerando a hipótese 1 (do LUCAL).

O defençor não sacaria espolios, certo? Afinal, apesar do campeão (atacante) ter sido descartado eu fui considerado vencedor.
haovegyam
Monstro
Monstro

Postby LUCAL » Thu Aug 12, 2010 11:27 am

haovegyam wrote:Considerando a hipótese 1 (do LUCAL).

O defençor não sacaria espolios, certo? Afinal, apesar do campeão (atacante) ter sido descartado eu fui considerado vencedor.

a minha resposta estava errada, considere por favor apenas a do thiago, ele usou o mesmo entendimento da carta Raze de BR
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Postby ThiagoCampos » Thu Aug 12, 2010 11:29 am

haovegyam wrote:Considerando a hipótese 1 (do LUCAL).

Não, ele saca sim. Tem um feitiço de mago de Birthright chamado Raze que destroi um reino ao custo do sacrificio do caster que pdoe ser usado tanto no passo 3 quanto no passo 4.

E na regra dele diz o seguinte:

If an attacking champion casts Raze on the realm being attacked, both the attacker (since the realm is razed) and the defender (since the attacking champion is discarded) draw Spoils of Victory.

O caso de sacrificar um campeão atacante com o sabatador, gera a mesma situação.
ThiagoCampos
Mago
Mago

Postby mr_diaz » Thu Aug 12, 2010 11:34 am

Thiago,

Eu entendi e concordo com a sua opinião até a parte que ambos os campeões sacam espólio, porém discordo do fato de que o Iuz ative seu poder quando descartado, pois nenhuma carta, sob o meu ponto de vista, pode ser vencedora e perdedora ao mesmo tempo. Afirmar isso é um contra-senso tremendo!
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby ThiagoCampos » Thu Aug 12, 2010 11:39 am

mr_diaz wrote:Thiago,

Eu entendi e concordo com a sua opinião até a parte que ambos os campeões sacam espólio, porém discordo do fato de que o Iuz ative seu poder quando descartado, pois nenhuma carta, sob o meu ponto de vista, pode ser vencedora e perdedora ao mesmo tempo. Afirmar isso é um contra-senso tremendo!

Sim, mas essa questão de ambos sacar spolio, e dita na regra da Raze que está no spellfire guide 2 se não me engano.
ThiagoCampos
Mago
Mago

Postby mr_diaz » Thu Aug 12, 2010 11:41 am

Beleza. Isso eu aceito, pois o que ocorre eh que teriamos 2 vencedores. O que eu discordo eh que, por causa disso, o Iuz, alem de vencedor, tambem seria perdedor, ativando tambem o seu poder. O Iuz nao poderia ser vencedor e perdedor ao mesmo tempo, o que nao impede que a batalha tenha 2 vencedores.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby LUCAL » Thu Aug 12, 2010 11:49 am

a explanação e´bem consistente

Iuz ataca e usa o evento, destrói o reino, logo é considerado VENCEDOR , se ele é considerado vencedor não ativa o seu poder mesmo sendo descartado...

só que na regra de Raze, é dito que ambos jogadores tanto atacante quanto defensor recebem espólios, o que geraria espólios também neste caso do Sabotador para o defensor...

agora segundo vcs, o Iuz pode usar o seu poder pq é considerado perdedor, só q se ele é perdedor como vai sacar espólios? e se é vencedor como vai ativar o seu poder???

entenderam a grande dúvida? como pode um campeão ser considerado perdedor e vencedor ao mesmo tempo?
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Postby haovegyam » Thu Aug 12, 2010 11:52 am

Eu até entendo dois campões distintos serem vencedores.

Agora um mesmo campeao ser considerado vencedor e perdedor ao mesmo tempo eu acredito que nao seja possivel.
haovegyam
Monstro
Monstro

Postby ThiagoCampos » Thu Aug 12, 2010 11:53 am

LUCAL wrote:a explanação e´bem consistente

Iuz ataca e usa o evento, destrói o reino, logo é considerado VENCEDOR , se ele é considerado vencedor não ativa o seu poder mesmo sendo descartado...

só que na regra de Raze, é dito que ambos jogadores tanto atacante quanto defensor recebem espólios, o que geraria espólios também neste caso do Sabotador para o defensor...

agora segundo vcs, o Iuz pode usar o seu poder pq é considerado perdedor, só q se ele é perdedor como vai sacar espólios? e se é vencedor como vai ativar o seu poder???

entenderam a grande dúvida? como pode um campeão ser considerado perdedor e vencedor ao mesmo tempo?

Lucal, acho que podemos colocar essa questão para a proxima cupula.

Pois, tambem concordo com o fato de que ambos recebem spolio (como dito na regra da raze), mas a grande questão é se o Iuz (ou outro campeão ou aliado "avenger" como o Aurak Draconian Lord, e starving Artists) ativaria o seu poder especial.
ThiagoCampos
Mago
Mago

Postby mr_diaz » Thu Aug 12, 2010 11:58 am

Thiago, podemos ate colocar isso na Cupula, mas acho que nem eh preciso. O Iuz, bem como qualquer outra carta, nao pode ser vencedora e perdedora ao mesmo tempo.
E voltando ao objetivo inicial do topico, o combo Iuz + Sabotador Suicida ou Iuz+Raze, se usado na DEFESA, possibilita ao jogador virar/descartar dois reinos de uma soh vez. Ja no ATAQUE, o combo encerra a batalha, gerando dois vencedores e descartando/arrazando o reino atacado.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

PreviousNext

Return to Monstros [Monsters]