Iuz + Sabotador Suicida

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Monstros

Moderators: LUCAL, aberway

Re: Iuz + Sabotador Suicida

Postby ThiagoCampos » Fri Aug 06, 2010 10:53 am

Exato, ele vira o reino atacado pelo evento, isso gera o spolio. Se ele destruir outro reino da formação com o evento e o reino atacado for destruido com o poder do Iuz, isso não gera spolio.

Basta pegar na regra o caso analo-go da magia Raze, se campeão atacante usar o raze em combate para destruir o reino atacado, ambos os jogadores sacam spolio. Isso acontesse pois o reino atacado foi destruido em combate seja com o raze, seja com o sabotador.
ThiagoCampos
Mago
Mago

Postby cadu » Tue Aug 10, 2010 3:39 pm

O campeão atacante não precisaria necessariamente sobreviver para receber espólios? Ocorreu-me essa ideia nesse exato instante então não verifiquei a jurisprudência e hermenêutica spellfariana, mas não seria lógico se fosse assim?

O que até responderia minha próxima dúvida que surgiu com o tópico: espólios para atacante e para o defensor? Não me recordo de jogar assim.
cadu
Aliado
Aliado

Postby LUCAL » Tue Aug 10, 2010 5:03 pm

cadu wrote:O campeão atacante não precisaria necessariamente sobreviver para receber espólios? Ocorreu-me essa ideia nesse exato instante então não verifiquei a jurisprudência e hermenêutica spellfariana, mas não seria lógico se fosse assim?

O que até responderia minha próxima dúvida que surgiu com o tópico: espólios para atacante e para o defensor? Não me recordo de jogar assim.

seo atacante conseguir destruir o reino no ataque, mesmo que ele seja descartado, ele recebe espólios.

sobre espólios, o atacante só recebe se destruiro reino/dungeon

o defensor só receber se o atacante for descartado para a pilha de descartes, abismo, limbo ou void, se ele retornar para o poço mesmo que derrotado, ele não recebe espólios
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Postby mr_diaz » Thu Aug 12, 2010 10:52 am

Tem certeza, Luiz?
Sempre achei que se a Seluna ataca e resolve voltar para o poco derrotada, o defensor foi vitorioso e saca espolio...
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby ThiagoCampos » Thu Aug 12, 2010 10:58 am

mr_diaz wrote:Tem certeza, Luiz?
Sempre achei que se a Seluna ataca e resolve voltar para o poco derrotada, o defensor foi vitorioso e saca espolio...

Por estranho que parece, é isso mesmo. Você só ganha spolio defendendo se o atacante e retirado de jogo (descarte, limo, abismo, etc.) se ele voltar para o poço vocÊ não saca.

Graça a isso que é possivel atacar com a seluna, usar um starving artist, voltar derrotado, sacanear seu oponente e não dar spolio para elel, ou então atacar com Ochimo com a Barab Goblet e mandar um capeão oponente (se não for imune a artefatos, que são poucos) para o abismo, etc. Incluindo atacar com Iuz usando a Winged Boots, perder e voltar derrotado (se o oponetne não for voador) e com isso ativar o poder do Iuz.
ThiagoCampos
Mago
Mago

Postby mr_diaz » Thu Aug 12, 2010 11:06 am

Po, isso eh legal para caramba, mas acho que o espirito de que a norma por tras disso n eh essa.
Vou meditar aqui e abrir um topico sobre isso mais tarde.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby haovegyam » Thu Aug 12, 2010 11:07 am

Deixa eu ver se entendi uma coisa.

Eu ataco com Iuz, uso Sabotador Suicida. Com o Sabotador Suicida eu destruo o reino que estava atacando. Sou considerado vencedor por destruir o reino que estava atacando, certo? Como fui vencendor nao posso usar mais o poder do Iuz?
haovegyam
Monstro
Monstro

Postby mr_diaz » Thu Aug 12, 2010 11:10 am

Issae
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby ThiagoCampos » Thu Aug 12, 2010 11:14 am

haovegyam wrote:Deixa eu ver se entendi uma coisa.

Eu ataco com Iuz, uso Sabotador Suicida. Com o Sabotador Suicida eu destruo o reino que estava atacando. Sou considerado vencedor por destruir o reino que estava atacando, certo? Como fui vencendor nao posso usar mais o poder do Iuz?

Não, vamo lá.

Você ataca com Iuz.
Usar sabotador suicida (sacrificando o Iuz) para destruir o reino que você estava atacando, com isso você é considerado vencedor e saca spolio.
Como o campeão atacante foi descartado, o defensor tambem é conseiderado vencedor, logo o seu oponente tambem saca spolio.
E como isso o Iuz e desclarado derrotado em batalha, o que faz ativar o seu poder especial, e você pode destruir o descartar um reino.

Ambos os capeões são declarados vencedores por terem comprido o seu objetivo, o do atacante destruir o reino e do defensor "matar" (mandar para o descarte, limbo, abismo ou void) o campeão atacante.
ThiagoCampos
Mago
Mago

Postby LUCAL » Thu Aug 12, 2010 11:23 am

thiago analizei o que vc disse e está correto, apaguei os outros posts para não confundir quem estiver lendo.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

PreviousNext

Return to Monstros [Monsters]