Iuz + Sabotador Suicida

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Monstros

Moderators: LUCAL, aberway

Iuz + Sabotador Suicida

Postby Joao Paulo » Thu Jul 01, 2010 6:42 pm

Se eu for o dono de Iuz e atacando ou defendendo eu uso o sabotador suicida.

No ataque: eu viro 2 reinos do adversário e ele ganha spólio?

Na defesa: eu viro 2 reinos do adversário e ele troca o atacante?
Campeão Brasileiro 2015-RJ
Bi-Campeão Brasileiro de Duplas 2012-SP
Campeão Brasileiro de Duplas 2011-RJ
Campeão Carioca 2012/3 (World War)
Joao Paulo
Herói
Herói
 
Posts: 347
Joined: Thu Jul 01, 2010 6:39 pm

Re: Iuz + Sabotador Suicida

Postby Rafael Heller Heck » Fri Jul 02, 2010 1:47 am

isso foi visto no antigo fórum, me corrijam se estiver errado,mas é uma jogada ilegal...só não tenho aqui as regras para contestar!
seria como ter o cogunar e descartar ele com ato heróico e alegar que esta reconstruindo dois reinos...um pelo evento e outro pelo descarte do monstro!!
o evento exige um sacrifício, logo se me mato não tenho condições de manifestar meu poder...
Rafael Heller Heck
Mago
Mago
 
Posts: 507
Joined: Mon May 17, 2010 6:12 pm

Re: Iuz + Sabotador Suicida

Postby mr_diaz » Fri Jul 02, 2010 6:06 am

Po, Joao, n pode n, cara, porque assim vc estaria usando uma carta para conseguir 2 efeitos, o que nao eh permitido.
Eu tambem lembro que isso ja havia sido discutido no outro forum.
Se vc tiver um tempo, entra na comu do Spell rio que a gnt ta marcando jogo para a proxima semana.
Abs
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Iuz + Sabotador Suicida

Postby ThiagoCampos » Wed Jul 28, 2010 10:45 am

Na verdade esta jogada você pdoe fazer sim, seria o mesmo de atacar com Iuz e usar Raze. O efeito do Iuz ativa quando ele é derrotado, idependente de como for, então ao atacar e usar sabotador, vocÊ destroio dois reinos e ganha o espolio (se o reino que você destrui como sabotador seja, o que estava atacando), MAS como o seu atacante foi derrotado o seu oponente tambem saca spoils. O mesmo vale para a defesa, onde o atacante seria considerado vencedor, e teria de apresentar um novo atacante. E isso pode ser usado com qualquer outro campeão "Avenger"

A comparação com o Kogurnard nãio é valida, pois o Korgunard tem de ser descardo voluntariamente, o efeito dele não ativa na derrota. Logo, não teria como sacrificar com um ato heroico e reconstruir dois reinos, vocÊ sacrificar para o ato heroirco não ativa a segunda abilidade do Kogurnard, o que acontesse com Iuz em batalha, se ele for descartado, ele foi derrotado e com isso ativa sua abilidade especial.
User avatar
ThiagoCampos
Mago
Mago
 
Posts: 560
Joined: Tue Jul 27, 2010 5:09 pm

Re: Iuz + Sabotador Suicida

Postby rczarco » Wed Jul 28, 2010 9:19 pm

Saudações,

Sei que a pergunta é atravessada,porém ficou-me uma dúvida cabal:A Liga BSW,ignora a diretriz/norma dos manuais da TSR(incluso da Quarta Edição) que obrigam todas as cartas de edições anteriores às mais recentes de,possuindo mesma graça e ícone,adquirirem o texto e nivel da carta de edição mais recente?Neste sentido,o poder do Iuz seria totalmente diferente,não?Afinal,tornar-se-ia um "avatar" com mecânica de jogo totalmente diversa...

Amplexos fraternos,

R.C.Zarco
rczarco
Clérigo
Clérigo
 
Posts: 355
Joined: Mon Jul 26, 2010 9:33 am

Re: Iuz + Sabotador Suicida

Postby LUCAL » Thu Jul 29, 2010 9:42 am

rczarco wrote:Saudações,

Sei que a pergunta é atravessada,porém ficou-me uma dúvida cabal:A Liga BSW,ignora a diretriz/norma dos manuais da TSR(incluso da Quarta Edição) que obrigam todas as cartas de edições anteriores às mais recentes de,possuindo mesma graça e ícone,adquirirem o texto e nivel da carta de edição mais recente?Neste sentido,o poder do Iuz seria totalmente diferente,não?Afinal,tornar-se-ia um "avatar" com mecânica de jogo totalmente diversa...

Amplexos fraternos,
R.C.Zarco


sim Zarco, em todos os jogos vale apenas o poder que está descrito na carta.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Iuz + Sabotador Suicida

Postby rczarco » Thu Jul 29, 2010 3:44 pm

Grato pela resposta,Lucal!
rczarco
Clérigo
Clérigo
 
Posts: 355
Joined: Mon Jul 26, 2010 9:33 am

Re: Iuz + Sabotador Suicida

Postby mr_diaz » Fri Jul 30, 2010 1:18 am

Pessoal,
Eu conversei pessoalmente com o Joao a respeito desse combo e ele me convenceu de que o funcionamento descrito por ele eh o correto.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Iuz + Sabotador Suicida

Postby ThiagoCampos » Fri Jul 30, 2010 10:10 am

mr_diaz wrote:Pessoal,
Eu conversei pessoalmente com o Joao a respeito desse combo e ele me convenceu de que o funcionamento descrito por ele eh o correto.


Sim, mas ele esqueceu de mencionar, que se o reino destruido pelo Sabotador Suicda (não pelo poder do Iuz) for o reino atacado, ele TAMBEM ganha spolio.
User avatar
ThiagoCampos
Mago
Mago
 
Posts: 560
Joined: Tue Jul 27, 2010 5:09 pm

Re: Iuz + Sabotador Suicida

Postby Joao Paulo » Thu Aug 05, 2010 6:52 pm

Realmente não mencionei isso meu caro amigo Thiago.

Até pq acho realmente que o IUZ atacando não garante espólio pro seu jogador.

Pois espólio é resultado de uma vitória, e aí ele não viraria o reino pela derrota. Só pelo evento. Estou enganado!?

Abraço
Campeão Brasileiro 2015-RJ
Bi-Campeão Brasileiro de Duplas 2012-SP
Campeão Brasileiro de Duplas 2011-RJ
Campeão Carioca 2012/3 (World War)
Joao Paulo
Herói
Herói
 
Posts: 347
Joined: Thu Jul 01, 2010 6:39 pm

Next

Return to Monstros [Monsters]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron