Hags of Tepest

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Monstros

Moderators: LUCAL, aberway

Re: Hags of Tepest

Postby Literate » Tue Oct 02, 2012 11:53 pm

A Hags funciona exatamente da mesma forma que o Aklem, Drawmij e afins. Só pode pegar e lançar o feitiço quando for legal lançar um feitiço. A regra é muito clara quanto a isso. Para a Hags quebrar a regra, teria que constar em seu texto que ela ativa seu poder imediatamente, conforme condição imposta pela.... regra!?!? Mágico não?

Porém, se você quiser que a carta funcione de outra maneira sempre tem um jeitinho esperto. Apurrinha lá um dos criadores do jogo até ele mudar de opinião e concordar com você (simplesmente por não agüentar mais), ai você diz que tá certinho e usa ela da forma que preferir.
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: Hags of Tepest

Postby Rikus » Wed Oct 03, 2012 12:04 am

Literate wrote:A Hags funciona exatamente da mesma forma que o Aklem, Drawmij e afins. Só pode pegar e lançar o feitiço quando for legal lançar um feitiço. A regra é muito clara quanto a isso. Para a Hags quebrar a regra, teria que constar em seu texto que ela ativa seu poder imediatamente, conforme condição imposta pela.... regra!?!? Mágico não?

Porém, se você quiser que a carta funcione de outra maneira sempre tem um jeitinho esperto. Apurrinha lá um dos criadores do jogo até ele mudar de opinião e concordar com você (simplesmente por não agüentar mais), ai você diz que tá certinho e usa ela da forma que preferir.


Literate, só uma pergunta, 'when in combat' significa que ela pega o poder quando é designada para o combate certo? Tipo a partir do momento que o defensor é posto a frente, mas como não diz que ela pode jogar imediatamente, ela precisa estar apta a jogar, correto?


Atenciosamente,

Rikus
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: Hags of Tepest

Postby Literate » Wed Oct 03, 2012 12:02 pm

A regra não trata especificamente do termo when in combat, portanto não dá para classificar a frase como um termo de jogo. Trata-se apenas e uma simples condição.

Ao consultar o glossário temos:

combat: See Battle.

Battle: This term refers to an attack upon a single realm during phase 4 of the current player's turn. A battle may last several rounds, with each new round having a new attacker and defender. A battle ends when the attacking player razes or discards the realm, when the defender discards (defeats) an attacker, or when the attacking champion doesn't win a round of battle. The battle can also be ended voluntarily between rounds by the attacking player. Most of the time, when a card mentions "battle," it is referring to the round of battle in which it is involved.

Simplificando, o poder da Hags é trazer uma carta de fora do combate, como não diz no poder dela que isso é feito imediatamente, ou ainda antes da batalha, ela só pode fazer isso quando for legal trazer essa carta, como Aklem. Não importa se Aklem pega um campeão como aliado que está em jogo ou em seu deck, ele só poderá fazer isso quando puder usar um aliado. Nao tem razão para a Has ser diferente.
Last edited by Literate on Wed Oct 03, 2012 12:10 pm, edited 1 time in total.
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: Hags of Tepest

Postby Rikus » Wed Oct 03, 2012 12:08 pm

Literate wrote:A regra não trata especificamente do termo when in combat, portanto não dá para classificar a frase como um termo de jogo. Trata-se apenas e uma simples condição.

Ao consultar o glosário temos:

combat: See Battle.

Battle: This term refers to an attack upon a single realm during phase 4 of the current player's turn. A battle may last several rounds, with each new round having a new attacker and defender. A battle ends when the attacking player razes or discards the realm, when the defender discards (defeats) an attacker, or when the attacking champion doesn't win a round of battle. The battle can also be ended voluntarily between rounds by the attacking player. Most of the time, when a card mentions "battle," it is referring to the round of battle in which it is involved.

Simplificando, o poder da Hags é trazer uma carta de fora do combate, como não diz no poder dela que isso é feito imediatamente, ou ainda antes da batalha, ela só pode fazer isso quando for legal trazer essa carta, como Aklem. Não importa se Aklem pega um campeão como aliado que está em jogo ou em seu deck, ele só poderá fazer isso quando puder usar um aliado. Nao tem razão para a Has ser diferente.



Entendido!!!
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Previous

Return to Monstros [Monsters]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron