Hags of Tepest

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Monstros

Moderators: LUCAL, aberway

Re: Hags of Tepest

Postby TonyDeath » Fri Feb 11, 2011 4:36 pm

mr_diaz wrote:João, eu também acho que ambos perdem as batalhas nas condições que você estipulou aí, pois a etapa de jogar cartas é posterior à etapa de ativação dos poderes, mas outros entendem diferentemente.



Não ninguém entende diferente. A regra é clara Primeiro Poder de campeão, sendo assim seu poder não é imunidade pra estar sempre ligado e o defensor ainda nem ativou seu poder, pois então ele ainda nem tem a capacidade de derrotar automaticamente qualquer coisa.

Esses tipos de poderes ativam 1º oras. Se o poder permite que ele pegue e JOGUE. Após o requisito ativaria o poder do defensor.

Situação proposta por Literate que vc deve pegar e soltar o poder, mas não ignorar o poder do defensor, apesar de utopia e devaneio é o que eu venho aceitando. Então pego, jogo e morro não sei pq raios.
Image
User avatar
TonyDeath
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 830
Joined: Mon Oct 18, 2010 6:48 pm
Location: Campinas

Re: Hags of Tepest

Postby TonyDeath » Fri Feb 11, 2011 4:38 pm

Joao Paulo wrote:Vitão,

Eu só estou querendo angariar argumentos pra fundamentar esta frase. Tony, meu caro amigo, você está completamente equivocado nesta sua idéia. Te respeito pra caramba, mas dessa vez não tem desenrolo. hehehe. E nem DKO acontece nestas batalhas, ganha o Bilaguin, ou a Adoravél, ou a Scroll, ao gosto do fregues.



Exatamente nem DK. Eles morrem mesmo! kkkkkkkkkkkk. Porém os falecidos são Bilaguinho e Adorável. Que nem chegaram a ativar seu poder.
Image
User avatar
TonyDeath
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 830
Joined: Mon Oct 18, 2010 6:48 pm
Location: Campinas

Re: Hags of Tepest

Postby mr_diaz » Fri Feb 11, 2011 4:43 pm

Tony, eu só não consigo ver a diferença entre o poder da Hags para o pode do Gib Aklem. Se você conseguir me explicar, eu passo a concordar com você.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Hags of Tepest

Postby TonyDeath » Fri Feb 11, 2011 4:54 pm

mr_diaz wrote:Tony, eu só não consigo ver a diferença entre o poder da Hags para o pode do Gib Aklem. Se você conseguir me explicar, eu passo a concordar com você.



O poder de Bagual e Hags é pegue e jogue. Peguei Joguei o poder destes campeões me permite fazer isso independente de qualquer coisa. Porem como defensores eles tem seu poder ignorado pela ordem de ativação. Sendo excelentes atacantes e nem sempre o defensor mortal.

O poder de Aklen não é pegue e jogue é durante um round de combate, o que faz com que ele tenha que esperar a ordem de ativação e o momento propício para poder se jogar um aliado.
Image
User avatar
TonyDeath
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 830
Joined: Mon Oct 18, 2010 6:48 pm
Location: Campinas

Re: Hags of Tepest

Postby mr_diaz » Fri Feb 11, 2011 5:02 pm

Hags of Tepest
Cast wizard spells. When in combat, player can take one wizard spell from his deck and play it. Reshuffle the deck.

Elf. This powerful mentalist can invoke his Telekinesis power during combat, causing any champion to become his ally during that round. If he loses the round, the ally is discarded instead of him. (off/4)
...
Continuo sem ver a diferença. Ambos possuem expressões semelhantes: when in combat x during combat.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Hags of Tepest

Postby TonyDeath » Fri Feb 11, 2011 5:31 pm

mr_diaz wrote:Hags of Tepest
Cast wizard spells. When in combat, player can take one wizard spell from his deck and play it. Reshuffle the deck.

Elf. This powerful mentalist can invoke his Telekinesis power during combat, causing any champion to become his ally during that round. If he loses the round, the ally is discarded instead of him. (off/4)
...
Continuo sem ver a diferença. Ambos possuem expressões semelhantes: when in combat x during combat.



to arrumando o texto do Aklen Vitor:

and play it Elf. This powerful mentalist can invoke his Telekinesis power (Primeiro vamos tirar essa parte pois se trata de uma habilidade ofenciva e não especial poder, como o Chernevik solta uma blodie ele usaria uma psionic) during combat, causing any champion to become his ally during that round (Vamos concertar aqui também e ignorarmos a primeira parte). If he loses the round, the ally is discarded instead of him. (off/4) (vamos remover isso aqui tb pq tá estranho)

Ficou Assim:

Elf. When in combat, take any champion in the game and play it as an ally. If you lose, discard the ally caught in its place.

Pronto agora ele se enquadra aqui : Eles respeita a ordem de ativação como defensor e cumpre o pegue e jogue.

Do mesmo modo que os aliados triumvirates não precisariam estar perdendo em lvl:

Champion powers (and attached cards) activate fully when moved into combat. This includes all cards that adjust the level of the attacking or defending champion (such as the Triumvirate realms or magical items like the Banner of the One-Eyed God (103/3rd)).

Porém o correto é dizer que é o tipo de carta que traz uma outra...:

Cards whose special powers actually bring another card to the battle (like Gib Aklem (23/NS Chase), who can use another champion as an ally), can only activate those powers when it is legal for the player to play a card into the battle.


Porém não esquecendo que:

Some cards allow other cards to be played immediately outside of the realm of the Order of Activation. These cards supercede this rule.

O fato de não estar escrito pegue e jogue IMEDIATAMENTE, não tira o mérito de que "pegue e jogue" não seja imediato. Por isso Literate tem uma utopia compartilhada com alguns de tempo e espaço que acha que o fato de não estar escrito imediatamente faz com que exista alguma fração de segundo em que o defensor ative seu poder. Isso é malandrinho.

Não posso deixar de usar meu poder. Entrei em combate ativo primeiro. Pego e jogo. Alguns querem que só pego e não jogo e outros que não faço nada. na realidade o poder em branco é do defensor que nem ativou.

Porém Aklen não é um pegue e jogue é um Traz... ele vai trazer... e aí vai esperar o momento certo de jogar.
Image
User avatar
TonyDeath
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 830
Joined: Mon Oct 18, 2010 6:48 pm
Location: Campinas

Re: Hags of Tepest

Postby mr_diaz » Fri Feb 11, 2011 5:55 pm

Ouso discordar mais uma vez, Tony.
Como você mesmo disse, além do texto não possuir a expressão immediately (que podemos até deixar passar numa boa), penso que, para se enquadrar na regra por você mencionada, a carta necessariamente deveria dizer que ela quebra a ordem normal de ativação das cartas, como faz o reino Curitiba ou diversas outras cartas lançadas pela TSR, sempre o fazendo de modo explícito.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Hags of Tepest

Postby TonyDeath » Fri Feb 11, 2011 5:57 pm

mr_diaz wrote:Ouso discordar mais uma vez, Tony.
Como você mesmo disse, além do texto não possuir a expressão immediately (que podemos até deixar passar numa boa), penso que, para se enquadrar na regra por você mencionada, a carta necessariamente deveria dizer que ela quebra a ordem normal de ativação das cartas, como faz o reino Curitiba ou diversas outras cartas lançadas pela TSR, sempre o fazendo de modo explícito.



Cite exemplos e tira o Curitiba. Depois diga que vc ainda acha que pegue e jogue é igual a trazer e esperar jogar. Pq é isso que vc está dizendo.
Image
User avatar
TonyDeath
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 830
Joined: Mon Oct 18, 2010 6:48 pm
Location: Campinas

Re: Hags of Tepest

Postby Rafael Heller Heck » Fri Feb 11, 2011 5:59 pm

beleza , mas no campeonato de sampa ou mesmo no nacional a priore como valerá o poder da hags, precisamos de definiçoes..pois jogo com o tonny ele cobra de um jeito e com vitor vice versa, afinal qual jeito esta em uso neste momento independente se é correto ou não para alguns?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
Rafael Heller Heck
Mago
Mago
 
Posts: 507
Joined: Mon May 17, 2010 6:12 pm

Re: Hags of Tepest

Postby mr_diaz » Fri Feb 11, 2011 6:04 pm

Boa pergunta, rapaz.
Se não estiver na Cúpula desse ano (e eu acho que não está), acho que o jeito vai ser reunir os juízes e fazer uma votação rápida.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

PreviousNext

Return to Monstros [Monsters]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron