Hags of Tepest

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Monstros

Moderators: LUCAL, aberway

Hags of Tepest

Postby TonyDeath » Wed Jan 12, 2011 8:40 pm

Pra mim não tinha nem que postar aqui, mas vamos lá:

Atacante: Hags of Tepest
Defensor: Bilago Lumen

Descrições:

Hags of Tepest
94/RL
Monster
4
Ravenloft
Common Cast wizard spells. When in combat, player can take one wizard spell from his
deck and play it. Reshuffle the deck.
The spell selected using the Hags special power must be legally castable during
phase 4.

Bilago Lumen
17/PW
Psionicist
5
Dragonlance
Uncommon
Offensive
Psionicist Champion; can use psionic power cards. At the start of a battle,
Bilago can employ his Mindwipe to subtract his adjusted level from the
opposing champion's adjusted level. A champion reduced to level 0 is
discarded.
Bilago's mindwipe power is used at the start of battle, before the effects of any other cards that may adjust the opponents level. Bilago's psionic power is offensive.

A Pergunta é? Pode a Hags usar seu poder primeiro e dar um wish em Bilago? Minha resposta é claro que sim, pois seu poder é pegar um feitiço e jogálo e wish é ANY TIME. Bilago nem chega a ativar seu poder.

Agora vamos supor que Bilago esteja munido de uma Rod 7 parte 7.

Descrição:

Rod of 7 Parts, #7
27/ART
Magical Item
7
AD&D
Uncommon
The champion can ignore one card played against him in combat. If combined with any other parts of the rod, the rod counts as an artifact and gains an additional +1 for each part. (Off)
During battle, a champion with the Rod of 7 Parts, part 7 can ignore any one card played after the battle begins. The opposing champion cannot be ignored. If a player chooses to ignore a defensive magical item, any level bonuses are lost, but the power of the item, because it is defensive in nature, remains.
The player may ignore an event played in battle, such as Cataclysm!
An avenging ally can also be ignored, although its power may be used against another player.

Antes de mais nada já reparem por favor, que mesmo o item mágico sendo defencivo no exemplo da rod que coloquei em negrito O ÍCONE BÔNUS DO ÍTEM MÁGICO DEFENSIVO É IGNORADO, POIS O ÍCONE É OFENSIVO! EU SEMPRE DISSE ISSO! E tenho certeza absoluta que um campeão imune a ítens mágicos SEMPRE VAI IGNORAR OS LVL BÔNUS DE QUALQUER ÍTEM MÁGICO DEFENSIVO. POIS OS ÍCONES SEMPRE SÃO TRATADOS COMO OFENSIVOS.

Em minha opinião não mudaria nada Bilago ter o ítem pois o mesmo nem chegaria a ativar. Por favor usem a razão antes de tudo, não se pode dizer que a hags mata o Bilago no primeiro caso, onde Bilago nem ativou seu poder e dizer que no segundo não mata por causa da rod 7 of 7. Pois não tem como ativar a Rod antes do poder do Bilago. E se lembrem que o poder da Hags em si não é de derrota instantânea e que o feitiço em questão é wish.

Pra mim a Hags mata se tratando do wish sempre. Mas em todo caso aguardo a análise de vocês.

Abraços
Last edited by TonyDeath on Thu Jan 13, 2011 12:15 am, edited 1 time in total.
Image
User avatar
TonyDeath
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 830
Joined: Mon Oct 18, 2010 6:48 pm
Location: Campinas

Re: Hags of Tepest

Postby SAMUEL FEREZIN » Wed Jan 12, 2011 9:52 pm

Eu concordo com a jogada !

Só não concordo com o seu "OFENCIVO" várias vezes... OFENSIVO é com "S" seu analfabetoooooooooooooooooooo !!!!!!!!!!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Imagino o Zarco lendo isso !!! Chega a doer a mente dele kkkkk!
Conselheiro Paulista BSW
TRI - Campeão Brasileiro de Spellfire - 2011 Rio de Janeiro/RJ
BI - Campeão Brasileiro de Spellfire - 2010 Curitiba/PR
Campeão Brasileiro de Spellfire - 2009 Belo Horizonte/MG
Campeão Brasileiro de Spellfire - 2001 São Paulo/SP
User avatar
SAMUEL FEREZIN
Herói
Herói
 
Posts: 265
Joined: Wed May 05, 2010 5:19 pm
Location: Avaré/SP

Re: Hags of Tepest

Postby TonyDeath » Thu Jan 13, 2011 12:15 am

SAMUEL FEREZIN wrote:Eu concordo com a jogada !

Só não concordo com o seu "OFENCIVO" várias vezes... OFENSIVO é com "S" seu analfabetoooooooooooooooooooo !!!!!!!!!!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Imagino o Zarco lendo isso !!! Chega a doer a mente dele kkkkk!


Corrigido kkkkkkkkkkk.
Image
User avatar
TonyDeath
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 830
Joined: Mon Oct 18, 2010 6:48 pm
Location: Campinas

Re: Hags of Tepest

Postby Literate » Thu Jan 13, 2011 2:31 am

Entramos de novo no assunto de ordem de ativação...

Pela regra, não dá pra Hags matar o Bilago com Wish

"Cards whose special powers actually bring another card to the battle (like Gib Aklem (23/NS Chase), who can use another champion as an ally), can only activate those powers when it is legal for the player to play a card into the battle."

Hags só poderá usar o Wish depois que o poder do Bilago fizer efeito, se ela possuir um nível ajustado maior e sobreviver, ai poderá usar o Wish.
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: Hags of Tepest

Postby LUCAL » Thu Jan 13, 2011 9:09 am

o poder do Hags é diferente do Aklem, mas sabe pq não pode usar o Wish, porque pela regra mesmo uma carta any time só pode ser usada depois de ativados os poderes de campeões

No início da batalha, só se pode jogar qualquer tipo de carta, incluindo cartas any time (cataclisma, wish, etc), depois da ativação dos poderes de campeões.

Assim determina a regra: “If cardplay causes the attacked realm to be razed or discarded (such as by a Cataclysm! event) during combat, the battle is over. The attacking player gets spoils of victory and both attacker and defender return to their respective pools. Both champions must be selected (and their special powers must have activated) before combat is considered to have started.”.


sacou?
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Hags of Tepest

Postby TonyDeath » Thu Jan 13, 2011 10:44 am

Não Lucal... Não saquei kkkkkkkk

Não joguei nenhuma carta para causar destruição do reino. O Exemplo são para esses tipos de cartas.

O Literate pra mim tá é febril!

Eu continuo dizendo que a Hags mata. Hags usa seu poder primeiro... vai lá pega o wish e solta. Nem entendo onde gente consegue ver o outro ativando poder etc etc...

Aguardo ainda algo que me convença. Olha que até o Samuel que é bem fraquinho, concordou. kkkkkkkkkkkkkk
Image
User avatar
TonyDeath
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 830
Joined: Mon Oct 18, 2010 6:48 pm
Location: Campinas

Re: Hags of Tepest

Postby LUCAL » Thu Jan 13, 2011 10:53 am

só se pode jogar qualquer carta em batalha, inclusive ANY TIME, depois que os poderes dos campeões já tiverem sido ativadas, o Cataclisma foi um exemplo de carta anytime, por isso vc não pode usar o poder do Rags da maneira como prescreveu
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Hags of Tepest

Postby TonyDeath » Thu Jan 13, 2011 10:58 am

LUCAL wrote:só se pode jogar qualquer carta em batalha, inclusive ANY TIME, depois que os poderes dos campeões já tiverem sido ativadas, o Cataclisma foi um exemplo de carta anytime, por isso vc não pode usar o poder do Rags da maneira como prescreveu



Pra mim foi um exemplo quanto quanto a cartas que causam a destruição do reino. Tenho certeza disso. Mas vamos esperar mais opiniões.
Image
User avatar
TonyDeath
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 830
Joined: Mon Oct 18, 2010 6:48 pm
Location: Campinas

Re: Hags of Tepest

Postby Literate » Thu Jan 13, 2011 11:38 am

Gib Aklem está como exemplo na regra, não significa que só funciona para ele a regra, leiam a texto da regra, diz claramente que se você tem o poder de trazer carta para combate só se pode fazê-lo quando legal.

Kumom Kumom Kumom
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: Hags of Tepest

Postby mr_diaz » Thu Jan 13, 2011 11:59 am

Tony e Samuel,

A Hags of Tepest se enquadra no mesmo caso do Gib Aklem e do Drawmij: ela só pode usar o seu poder na etapa do combate de disputa de níveis.
Usando o raciocínio de vocês, eu vou poder usar Time Stop para buscar um Limited Wish para parar um evento como counter.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Next

Return to Monstros [Monsters]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron