Headless Horseman [88/RL] e cartas de derrota

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Monstros

Moderators: LUCAL, aberway

Headless Horseman [88/RL] e cartas de derrota

Postby aberway » Tue Jan 06, 2015 2:16 pm

Já foi aberta uma discussão sobre esta carta aqui no forum, mas minha questão é em outro sentido por isso estou abrindo este novo tópico.
Na regra fala
"The Headless Horseman may use his power at any time during the round of combat."


Ou seja, posso usar ele a qualquer momento. Porém digamos que estamos no combate, meu oponente jogou The Heartwood Spear que mata monstro automaticamente.
E na regra que fala sobre derrotas instantâneas tenho o direito de tentar anular isso, com cartas que mudem a natureza do meu campeão por exemplo, ou seja tenho o direito de resposta para tentar escapar.

Podeira eu usar o poder do campeão para evitar essa derrota, vide exemplos também com cartas como blambower, ou unarmeds, aliados que descartam ícones de 4 ou menos, cartas desse gênero.
Queria dar atenção também ao Aliado que não me lembro o nome agora, que descarta todas as cartas em jogo com ícones de 4 ou menos, poderia usar o poder do meu campeão antes dessa carta fazer seu efeito?
Image
User avatar
aberway
Administrador
Administrador
 
Posts: 43
Joined: Tue Apr 27, 2010 6:32 pm
Location: Maringá

Re: Headless Horseman [88/RL] e cartas de derrota

Postby mr_diaz » Wed Jan 07, 2015 1:00 pm

Fábio,

Por mais que o seu poder possa ser usado a qualquer momento, ele não é considerado carta-resposta, portanto você não poderia matar o seu adversário em resposta a uma morte provocada por uma carta recém-jogada.
A regra citada por você como justificativa exemplifica os tipos de carta que podem ser usados para reverter as situações de morte automática. No caso apresentado por você, uma carta que poderia ser jogada para modificar a situação de derrota seria o item mágico Chest of Many Things (420/2nd ed), mudando o tipo do campeão para outro qualquer que não monstro.

Abs,

Vitor
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Headless Horseman [88/RL] e cartas de derrota

Postby LUCAL » Wed Feb 04, 2015 7:31 am

para anular uma condição de derrota automática, somente mudando a condiçaõ de derrota, mas matar o campeão o oponetne não é possível, pode-se também, ficar imune ao poder oponente ou anular o poder
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES


Return to Monstros [Monsters]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron