ARIJANI

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Monstros

Moderators: LUCAL, aberway

ARIJANI

Postby Diego Rezende » Mon Dec 15, 2014 1:27 pm

Boa tarde ...

Minha dúvida é sobre um combo que montei utilizando o campeão ARIJANI: Um monstro nivel 06 que escolhe o defensor quando ataca.

Em um dos jogos, a carta regra TIME TROUBLES entrou em jogo, para quem nao sabe, essa carta regra diz que apenas jogadores de nível base 6 ou menos pode ser envolvido em batalha. Quando fui atacar, utilizei o Arijani e escolhi um campeão de nivel base maior que 6, impossibilitando desta forma a defesa.

Isso gerou umas séries de discussões....

Minha opinião: O ataque é valido, eu entendo que se o jogador estivesse sobre o efeito do evento TRAPPED por exemplo, que deixa o campeão FORA DE JOGO, nao podendo usar feitiços poderes especiais ou afins aí sim este não poderia ser escolhido, mas neste caso o campeão não está fora de jogo, logo ele pode ser escolhido, mas nao pode defender devido a uma eventualidade do jogo!

gostaria de saber a opinião dos demais....


Esta dúvida é valida também quando anexo no ARIJANI um item mágico que restringe a defesa como por exemplo: Heróis nao podem defender, Monstros nao pode defender, etc...
Diego Rezende
Aliado
Aliado
 
Posts: 1
Joined: Fri Dec 12, 2014 6:38 pm

Re: ARIJANI

Postby mr_diaz » Tue Dec 16, 2014 1:50 pm

Boa tarde, Diego,

Acredito que a sua jogada seja inválida, da mesma forma que acontece com o evento Wrath of the Immortals (157/4th ed) conforme descrito na Regra Brasil, p. 144:
Wrath of the Immortals
157/500
Event
Played on a champion, its base level is reduced to 1, and it loses any special powers it has. This champion must be used first to attack or defend, and the event lasts until negated or the champion is discarded. (Harmful)

When Wrath of the Immortals is played on a champion, that champion must be used first to attack or defend, if it is able. If some other card play will not allow the affected champion to attack or defend, for example if Phantasmal Wolf has been played, another champion (or ally in the case of Phantasmal Wolf) can be used.
Avenging powers of a champion (powers triggered upon defeat) do not function if Wrath of the Immortals has been played on the champion, since Wrath stays with the champion until discarded.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: ARIJANI

Postby LUCAL » Wed Feb 04, 2015 7:32 am

pelas regras da Liga BSW, é obrigatório se escolher um defensor que possa defender, se ele não puder defender não pode ser escolhido
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES


Return to Monstros [Monsters]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron