The Vulture of the Core - 358 4º th. edition

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Monstros

Moderators: LUCAL, aberway

The Vulture of the Core - 358 4º th. edition

Postby Rikus » Tue Sep 25, 2012 2:14 am

The Vulture of the Core
358/500
Monster
Flyer. When defending a Ravenloft realm, the vulture can opt to draw five cards from his draw pile. He can use only those cards for the battle, and all are discarded at the end of the round.


Senhores,

estava jogando e me surgiu a seguinte situação: Eu com 5 cartas na mão, defendi com o mesmo e peguei 5 cartas para utilizar em defesa do meu reino de Ravenloft. O campeão diz que compra 5 cartas, mas não diz que fica na mão, pelo contrário, que nem poso usar a minha mão e meu oponente lançou Cup of Calamity, com isto pedi para ele retornar para mão o evento dizendo que não havia efeito, porque estas 5 cartas não eram da minha mão. Alguém concorda ou discorda de mim?


Atenciosamente,

Rikus
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: The Vulture of the Core - 358 4º th. edition

Postby Lucius » Tue Sep 25, 2012 9:15 am

Concordo, pois o Cold Cup só funciona nas cartas da mão, assim ele poderia usar naquelas cartas que vc não usará em batalha, aquelas que são sua real mão.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: The Vulture of the Core - 358 4º th. edition

Postby mr_diaz » Tue Sep 25, 2012 1:20 pm

Ele pode usar o evento Cold Cup of Calamity normalmente, Victor, porém, como bem explicado pelo Lúcio, ele só funcionará contra as cartas que estavam originalmente na sua mão. Como ela continha apenas 5 cartas, ele olhará a sua mão e não poderá descartar nenhuma carta.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: The Vulture of the Core - 358 4º th. edition

Postby Rikus » Tue Sep 25, 2012 1:21 pm

mr_diaz wrote:Ele pode usar o evento Cold Cup of Calamity normalmente, Victor, porém, como bem explicado pelo Lúcio, ele só funcionará contra as cartas que estavam originalmente na sua mão. Como ela continha apenas 5 cartas, ele olhará a sua mão e não poderá descartar nenhuma carta.


Foi o que eu disse, só pedi para retornar o evento para mão, pois não haveria qualquer efeito, já que eu estava com apenas 5 cartas na mão. Vulgo 'fair play'.


Atenciosamente,

Rikus
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: The Vulture of the Core - 358 4º th. edition

Postby LUCAL » Tue Sep 25, 2012 1:21 pm

não existe regra para isso em jogos normais, para os campeonatos da liga, existe a regra de que não há um espaço entre saque e mão, logo, qualquer carta sacada está na mão, portanto a jogada seria válida
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: The Vulture of the Core - 358 4º th. edition

Postby Rikus » Tue Sep 25, 2012 1:23 pm

LUCAL wrote:não existe regra para isso em jogos normais, para os campeonatos da liga, existe a regra de que não há um espaço entre saque e mão, logo, qualquer carta sacada está na mão, portanto a jogada seria válida

Lucal,

mas na carta diz que não é para mão, tanto que não se pode nem se misturar as cartas, ou utilizar de ambas as fontes. Se tudo fosse a mão eu poderia usar as 10 em batalha e não apenas as 5 que comprei.


Atenciosamente,

Rikus
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: The Vulture of the Core - 358 4º th. edition

Postby LUCAL » Tue Sep 25, 2012 1:26 pm

Rikus a carta não diz q vc não pode misturar as cartas, diz que vc pode usar apenas estas sacadas na batalha, concorda?
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: The Vulture of the Core - 358 4º th. edition

Postby Rikus » Tue Sep 25, 2012 1:42 pm

LUCAL wrote:Rikus a carta não diz q vc não pode misturar as cartas, diz que vc pode usar apenas estas sacadas na batalha, concorda?


É vero, ou seja, o oponente poderia ter descartado todas as 5 cartas que comprei com o Vulture, ou pior ainda poderia descartar as minhas 5 cartas da mão. Roubei e roubei feio... Vergonha!

EDIT: Olha eu criando o que tanto critico, cartas mutantes... Hahahahaha... #Ironia
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG


Return to Monstros [Monsters]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron