Orcus

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Monstros

Moderators: LUCAL, aberway

Orcus

Postby erich » Fri Mar 09, 2012 6:11 pm

Orcus
44/NS
Monster
AD&D
Avatar. Undead. Two undead champions must be discarded to bring Orcus into play. This player’s undead gain 5 levels to their base levels; they may attack at half their adjusted level to discard a realm instead of razing it. Orcus’s base level is equal to the sum of the base levels of the undead discarded to bring him into play. Limit one avatar per pool.

"they may attack at half their adjusted level to discard a realm instead of razing it. "

Eu declaro que vou atacar pra descartar o reino e vou com a metade do meu nível, mas o jogador adversário tem vários campeões para defender. Se eu ganhar a primeira, o ataque continua com outro morto vivo também com a metade do nível até que o jogador adversário não tenha mais como defender e escolhar perder o reino, ou se eu ganhar a primeira com o nível pela metade, o reino já é descartado?

A dúvida surgiu desse combo que eu li na net:
Orcus + Headless Horseman
Play Orcus into your pool and attack with the Horseman. You must attack with half adjusted level (but level 2 is enough to win automatically :).
erich
Monstro
Monstro

Re: Orcus

Postby Eduardo Barreto » Fri Mar 09, 2012 6:24 pm

Da mesma forma que voce precisa atacar sem defensor para destruir, voce precisa atacar sem defensor para descartar. a unica diferença é o resultado final do reino atacado, descartado ao inves de destruido. isso é bom para que voce possa remover do jogo aquele reino que voce tb tem na mao e nao pode por no jogo por causa do cosmos.
Eduardo Barreto
Clérigo
Clérigo

Postby erich » Fri Mar 09, 2012 6:31 pm

Entendi! Agora aproveitando... Nos campeonatos, a regra dos Cosmos é padrão?
erich
Monstro
Monstro

Postby Eduardo Barreto » Fri Mar 09, 2012 6:36 pm

sim
Eduardo Barreto
Clérigo
Clérigo

Return to Monstros [Monsters]