Lilac Hesabon

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Heróis

Moderators: LUCAL, aberway

Lilac Hesabon

Postby LUCAL » Tue May 17, 2011 12:36 pm

Lilac Hesabon
9/25
Hero
Adventurer; elf; swimmer. Lilac's dog, Lightning, acts as a +3 ally to her or a fellow adventurer. Lightning can be discarded in combat to negate one offensive card.


amigos, essa carta diz que pode ser descartada EM COMBATE para negar uma carta ofensiva.

será que este termo combate significa que ele tenha q estar em combate? ou será, que poderíamos dizer que que havendo o combate de qualquer outros campeões ele poderia ser descartado?

se tornaria uma carta muito boa para deck desta forma, e da outra, praticamente inútil, afinal, se eu descartá-lo durante o round eu perderei o round de qualquer maneira.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Lilac Hesabon

Postby Joao Paulo » Tue May 17, 2011 1:30 pm

Só quando a heróizinha tiver na briga.
Campeão Brasileiro 2015-RJ
Bi-Campeão Brasileiro de Duplas 2012-SP
Campeão Brasileiro de Duplas 2011-RJ
Campeão Carioca 2012/3 (World War)
Joao Paulo
Herói
Herói
 
Posts: 347
Joined: Thu Jul 01, 2010 6:39 pm

Re: Lilac Hesabon

Postby mr_diaz » Tue May 17, 2011 1:31 pm

Luiz,

O texto da carta é claro: ele precisa estar em combate, pois, de outra forma, ele simplesmente não está no jogo.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Lilac Hesabon

Postby LUCAL » Tue May 17, 2011 2:10 pm

vitor estar em jogo ele está, pois, ela poderia usar uma carta anytime para auxiliar durante a batalha por exemplo

agora, o que eu pergunto é se o texto dela impede que seja usada da forma como proponho, ou existe a possibilidade.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Lilac Hesabon

Postby Joao Paulo » Tue May 17, 2011 2:12 pm

Impede porque é um aliado. É bem explícito, se ela usar o aliado, ele pode ser descartado pra cancelar uma carta off. E somente ela pode usar o aliado.
Campeão Brasileiro 2015-RJ
Bi-Campeão Brasileiro de Duplas 2012-SP
Campeão Brasileiro de Duplas 2011-RJ
Campeão Carioca 2012/3 (World War)
Joao Paulo
Herói
Herói
 
Posts: 347
Joined: Thu Jul 01, 2010 6:39 pm

Re: Lilac Hesabon

Postby LUCAL » Tue May 17, 2011 2:16 pm

Joao Paulo wrote:Impede porque é um aliado. É bem explícito, se ela usar o aliado, ele pode ser descartado pra cancelar uma carta off. E somente ela pode usar o aliado.


ok,ok, entendi o ponto em questão, é o aliado que cancela a carta ofensiva...perdão...
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Lilac Hesabon

Postby LUCAL » Tue May 17, 2011 2:24 pm

tá agora que eu entendi o poder desta infeliz, me digam, ela pode adicionar quantas vezes? tipo, se eu tiver 3 aventureiros na poço, ela adiciona um por cada um que estiver em batalha? ou apenas um deles?
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Lilac Hesabon

Postby mr_diaz » Tue May 17, 2011 2:38 pm

Ele pode ser ativado uma vez por combate, Luiz, já que ele precisa ser descartado para ativar o seu poder.
Lembrando que (como bem disse o João), para estar em combate, Lilac Hesabon precisa estar combatendo.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Lilac Hesabon

Postby LUCAL » Tue May 17, 2011 2:41 pm

mr_diaz wrote:Ele pode ser ativado uma vez por combate, Luiz, já que ele precisa ser descartado para ativar o seu poder.
Lembrando que (como bem disse o João), para estar em combate, Lilac Hesabon precisa estar combatendo.


ela ou outro aventureiro né, isso q ficou interessante no poder dela.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Lilac Hesabon

Postby mr_diaz » Tue May 17, 2011 2:53 pm

Melhora um pouco, já que todos os aventureiros podem usar o Lightining como aliado num mesmo turno, mas lembre-se que ele precisa ser invocado antes de usar o seu poder, logo não vale responder descartando o aliado para parar uma fighting dirty se o seu aventureiro iniciou o combate ganhando a batalha.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Next

Return to Heróis [Heroes]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron