Kallator MI-BR - [14/20]

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Heróis

Moderators: LUCAL, aberway

Kallator MI-BR - [14/20]

Postby christian » Thu Mar 31, 2011 6:13 pm

Mais uma carta da Millenium Brasil...
estou tentando pensar nos problemas antes de imprimirmos.

Kallator
Can cast cleric spells. Immune to offensive thief skills. Any magical item attached to Kalator becomes a FR artifact, discarding from play any magical items with the same name (no more can be played).

Por esse texto entendo que se desci um item mágico nele virou artefato, logo não posso descer outro item mágico nele, pois campeão não pode ter 2 artefatos anexados (exceção com Ego Coin). Do mesmo modo se ele já tiver com um pseudo-artefato (item mágico que virou artefato) também não posso descer outro artefato de FR nele...

Acho que pode melhorar o campeão um pouco, dizendo que ele pode ter qq número de artefatos de FR anexados a ele.

Abraços
christian
Herói
Herói
 
Posts: 265
Joined: Thu Sep 23, 2010 7:43 am

Re: Kallator

Postby mr_diaz » Thu Mar 31, 2011 6:56 pm

Pô, Chris, lembre-se de que o poder desse campeão faz com que os ítens mágicos com o mesmo nome em jogo sejam descartados, o que é bem interessante, pois possibilita que o adversário não acelere o deck com as Bags, dificulta sua defesa contra magia com o Amulet of Spell Protection ou mesmo impede que ele use o incômodo Anel de Tudo Ver, bastando para isso que você coloque qualquer desses no seu baralho.
Para combar com ele, não seja preguiçoso e use uma Ego Coin ^^.

Abs!
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Kallator

Postby LUCAL » Thu Mar 31, 2011 7:32 pm

pela regra dele, ele só poder ter um ítem anexado

Kalator is an interesting card, but might only make an impact in tournament level matches. His ability to cast cleric spells help defensively, and his immunity to thief skills makes his attachments safe from cards like Con Game [DU-82], but those aren't the reason to use Kalator. He can turn any magic item into an artifact as it is attached to him, preventing copies of those cards from being used by opponents. Most people who use this effect are looking to cut down speed items, like Bag of Holding [AR-28], Dragonfont [AR-c20], or Bag of Beans [NS-c11], all of which are commonly seen in tournaments. However, since each item is turned into an artifact, he doesn't get to use this power more than once, as he, like all champions, may only have 1 artifact attached. The only way around this is the Ego Coin [2nd-419], as it becomes an artifact to be attached, but then all any number of artifacts to be attached to it's owned, making Kalator more useful, as he can take away more magic items from the opponent's use. Outside of tournament play, Kalator is just too restrictive to make him worth using, as using only one magic item means you can't play all possible cards, but isn't useful in a deck without magic items. All in all, unless you rely on magic items that you know your opponent uses, it isn't worth carrying this card.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Kallator

Postby christian » Fri Apr 01, 2011 10:29 am

Não tinha lido a regra antes, mas esta foi a conclusão que coloquei lá em cima.

De qualquer forma, deixa quieto então...
christian
Herói
Herói
 
Posts: 265
Joined: Thu Sep 23, 2010 7:43 am

Re: Kallator MI-BR - [14/20]

Postby LUCAL » Mon May 30, 2011 6:00 pm

depois q ele pega um item magico e torna ele artefato outros itens magicos podem ser anexados a ele como ítens magicos mesmo?
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Kallator MI-BR - [14/20]

Postby Joao Paulo » Mon May 30, 2011 6:15 pm

Não acredito pois qualquer item anexado vira artefato e como ele nao pode ter mais de um artefato anexado fica vedado o uso de mais de 1 ítem mágico neste campeão. Mesmo se voce anexar um artefato que já for artefato, ele não poderá ter um ítrm magico extra. Ou seja, o moço só pode ter 1 anexo.
Campeão Brasileiro 2015-RJ
Bi-Campeão Brasileiro de Duplas 2012-SP
Campeão Brasileiro de Duplas 2011-RJ
Campeão Carioca 2012/3 (World War)
Joao Paulo
Herói
Herói
 
Posts: 347
Joined: Thu Jul 01, 2010 6:39 pm

Re: Kallator MI-BR - [14/20]

Postby mr_diaz » Mon May 30, 2011 6:21 pm

Não podem não, Luiz. Isso tá na regra da carta:

Kalator
MIBR
14/20
Hero
Forgotten Realms
7
Can cast cleric spells. Immune to offensive thief skills. Any magical item attached to Kalator becomes a Forgotten Realms artifact, discarding from play any magical items with the same name (no more can be played).

Texto em português:
Kalator
Pode lançar feitiços de clérigo. Imune a habilidades de ladrão ofensivas. Qualquer item mágico anexado a Kalator torna-se um artefato de Forgothen Realms, descartando qualquer item mágico em jogo que tenha o mesmo nome (que não mais pode ser jogado).

Kalator é uma interessante carta, já que sua habilidade de lançar feitiços de clérigo ajuda defensivamente, e sua imunidade a habilidades de ladrão faz com que seus anexos sejam salvos de cartas como Con Game [82/DU].
Mas essas não são as razões para usar Kalator. Sua principal função é tornar qualquer item mágico em um artefato quando anexado a ele, prevenindo que os oponentes também possam usá-lo. A maioria das pessoas usa esse efeito para atrapalhar pessoas que usem itens que aceleram o deck, como Bag of Holding [28/AR], Dragon Font [20/AR Chase] ou Bag of Beans [11/NS Chase]. Entretanto, como cada item mágico é tornado um artefato, ele não pode usar mais de um (como todos os campeões, ele só pode ter um artefato anexado). Uma boa maneira de utilizá-lo é com Moeda da Megalomania [419/2ª ed], já que esse item mágico permite que o campeão utilize qualquer número de artefatos anexados.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am


Return to Heróis [Heroes]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron