Page 1 of 3

THITIAN 301/400

PostPosted: Sun May 23, 2010 8:18 pm
by Lucius
Mais uma pergunta da séria "Coisas que ignoro".

Se de alguma forma um campeão copiar o poder do Thitian qual será o procedimento?

O carta 301/400 diz: "Se Thitian ataca e vence um round de combat, o reino deve ser destruido".
Logo, se a cópia do poder é feita de forma literal ao que está no quadro de mármore a CÓPIA do Thitian não usufruirá do poder copiado,
pois que tem o poder é o THITIAN.
Me entenderam? Ou compliquei d+?
Estou certo nisso?

Re: THITIAN 301/400

PostPosted: Mon May 24, 2010 9:27 am
by LUCAL
sim a cópia é literal, pois o mesmo acontece quando se copia o poder de Midnigfh, no próprio poder dela diz q se for copiada, não adiantará de nada, pois diz q tem q pedir permissão a midnight, ou seja, a original.

no caso citado acima, não adiantaria nada copiar o poder dele, pq ele mesmo não estaria atacando.

Obs: será que deveríamos fazer uma carta que copia o nome das outras cartas.???rsrsrsrs

Re: THITIAN 301/400

PostPosted: Mon May 24, 2010 10:10 am
by Ratahmon
Sim, exatamente da mesma forma que copiar o poder do heetman é complicado:

Hettman Tsurin
172/1st
Hero
2
Greyhawk
Rare
If Hettman does not attack, at the end of his turn the player can randomly draw one card from
another player's hand and discard it.

Se o meu heetman não atacatar, eu discarto duas; mas se o hettma é do meu adversário eu só posso discartar se o hettman dele não atacar.

E copiar o poder do Tithian e do Rikus se torna inutil.

Rikus
258/1st
Hero
6
Dark Sun
Uncommon
Rikus can attack twice; if he wins his first round, he can attack again with new allies.

Re: THITIAN 301/400

PostPosted: Mon May 24, 2010 3:21 pm
by cataclisma
Ratahmon wrote:Sim, exatamente da mesma forma que copiar o poder do heetman é complicado:

Hettman Tsurin
172/1st
Hero
2
Greyhawk
Rare
If Hettman does not attack, at the end of his turn the player can randomly draw one card from
another player's hand and discard it.

Se o meu heetman não atacatar, eu discarto duas; mas se o hettma é do meu adversário eu só posso discartar se o hettman dele não atacar.


Seguindo essa logica não adiantaria copiar o poder de muitos campeões nen mesmo o Hettmam,

Entenda que se Hettman não atacar , no final de seu turno o jogador pode descartar uma carta ao acaso . (q jogador :?: o possuidor do Hettman é claro)
Entaum a copia na verdade seria apenas uma formar de dobrar o poder do hetman .

TENTAR EXLICAR COM A LYR
Psionicist Champion; can use psionic power cards. When in battle, Lyr may
employ her Banishment power to discard one champion in any pool.

SE eu copio a lyr com a mascara com um campeão qualquer .
quando eu atacar com a lyr ela vai matar dois campeões por que foi dobrado seu poder
isso segundo o que eu entendi das respostas dadas o que considero errado

Outro jeito seria a copia funcinar do mesmo jeito que a original. ou seja a copia de hettman não pode atacar para descartar uma carta, a copia de thitian destroi um reino ,etc.
Esse jeito éo jeito que jogamos.

No caso a Deusa da magia é uma exceção

Re: THITIAN 301/400

PostPosted: Mon May 24, 2010 4:07 pm
by mr_diaz
Wow, gente, que apelação!!!
Bem, podemos interpretar dessa forma, porém certamente desse jeito o funcionamento das cartas que copiam poderes de outras cartas causará confusão entre os jogadores.
Seria muito mais simples se, quando o poder de Tithian for copiado por outra carta, o poder dele funcione para a carta copiadora como funciona para o Tithian.
Respeito a opinião de vocês sobre o funcionamento desta regra, mas creio que a interpretação que eu proponho torna o jogo mais simples e eu acho que o nosso papel é justamente esse.
De qualquer modo, vou ler o texto da Resource a respeito :geek:
Luiz, você poderia incluir essa discussão na Cúpula desse ano?

Re: THITIAN 301/400

PostPosted: Mon May 24, 2010 10:59 pm
by Lucius
Por esta linha de pensamento, a grande maioria dos campeões psi não poderiam ser copiados, pois eles citam o nome em sua descrição de poder.
E em alguns casos como a Lyr, o poder dela ao invés de ser copiado seria duplicado.
Concordo com o Vitor, acho que isto poderia ser revisto.

Re: THITIAN 301/400

PostPosted: Tue May 25, 2010 9:52 am
by LUCAL
mr_diaz wrote:Luiz, você poderia incluir essa discussão na Cúpula desse ano?


SIM EU POSSO, estarei incluindo, só não entendi bem qual a questão a ser incluida, me preparem o texto a ser discutido na cupula por favor.

Re: THITIAN 301/400

PostPosted: Tue May 25, 2010 11:47 am
by mr_diaz
Pode deixar que eu te mando por e-mail.

Re: THITIAN 301/400

PostPosted: Fri May 28, 2010 3:24 pm
by aberway
mr_diaz wrote:Wow, gente, que apelação!!!
Bem, podemos interpretar dessa forma, porém certamente desse jeito o funcionamento das cartas que copiam poderes de outras cartas causará confusão entre os jogadores.
Seria muito mais simples se, quando o poder de Tithian for copiado por outra carta, o poder dele funcione para a carta copiadora como funciona para o Tithian.
Respeito a opinião de vocês sobre o funcionamento desta regra, mas creio que a interpretação que eu proponho torna o jogo mais simples e eu acho que o nosso papel é justamente esse.
De qualquer modo, vou ler o texto da Resource a respeito :geek:
Luiz, você poderia incluir essa discussão na Cúpula desse ano?


Aqui jogamos assim também. O poder vale como se fosse pra ele. Uma vez que acreditamos que o nome do campeão está na descrição apenas por concordância. Para não ficar algo do tipo: "Se ele ataca um reino..." ou "Se ela esta em combate..."
Isso poderia virar discussão de "ele quem?" ou "ela quem?" Colocam-se os nomes para saber que é referente aquele personagem "dono da da ação".
Sei lá se vão me entender, mas em suma é que jogamos como válido o poder para quem copia.

Re: THITIAN 301/400

PostPosted: Fri May 28, 2010 8:33 pm
by demalire
aberway wrote:
mr_diaz wrote:Wow, gente, que apelação!!!
Bem, podemos interpretar dessa forma, porém certamente desse jeito o funcionamento das cartas que copiam poderes de outras cartas causará confusão entre os jogadores.
Seria muito mais simples se, quando o poder de Tithian for copiado por outra carta, o poder dele funcione para a carta copiadora como funciona para o Tithian.
Respeito a opinião de vocês sobre o funcionamento desta regra, mas creio que a interpretação que eu proponho torna o jogo mais simples e eu acho que o nosso papel é justamente esse.
De qualquer modo, vou ler o texto da Resource a respeito :geek:
Luiz, você poderia incluir essa discussão na Cúpula desse ano?


Aqui jogamos assim também. O poder vale como se fosse pra ele. Uma vez que acreditamos que o nome do campeão está na descrição apenas por concordância. Para não ficar algo do tipo: "Se ele ataca um reino..." ou "Se ela esta em combate..."
Isso poderia virar discussão de "ele quem?" ou "ela quem?" Colocam-se os nomes para saber que é referente aquele personagem "dono da da ação".
Sei lá se vão me entender, mas em suma é que jogamos como válido o poder para quem copia.


CONCORDO EM GRAU, NÚMERO E GÊNERO.

AS CARTAS FORAM ESCRITAS NO ORIGINAL EM INGLÊS E SEGUIRAM A GRAMÁTICA DE SEUS ESCRITORES.
O OBJETIVO DO NOME DO CAMPEÃO EM SEU PODER FOI EXPLICADO PELO ABERWAY LOGO ACIMA.