OCHIMO 95/100 FR

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Heróis

Moderators: LUCAL, aberway

Re: OCHIMO 95/100 FR

Postby fabiocecato » Mon Aug 06, 2012 1:43 pm

Com as devidas ressalvas já prestadas.

Rikus é diferente de Ochimo.

Na boa Lúcio, eu já coloquei meu ponto de vista.

O fato de minha argumentação ser razoavelmente forte e contrária a sua não significa que eu tenha qualquer desafeto com sua pessoa. Aliás nem o conheço.

Esperar a decisão da maioria.

Valeu
fabiocecato
Ladino
Ladino
 
Posts: 78
Joined: Mon Apr 23, 2012 10:51 am

Re: OCHIMO 95/100 FR

Postby Lucius » Mon Aug 06, 2012 1:44 pm

Aí está, não vejo argumentação razoavelmente forte, você usa como argumento uma carta que interpretou errado. A própria regra diz que Ochimo funciona como Rikus e você vai contra isso?
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: OCHIMO 95/100 FR

Postby LUCAL » Mon Aug 06, 2012 1:57 pm

MODERAÇÃO

vou liberar novamente a discussão, porém, peço a todos que ainda quiserem discutir a questão, que manerem nos termos utilizados e eu notando qualquer ofensa ou algo que não deveria estar aqui, será deletada toda a mensagem.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: OCHIMO 95/100 FR

Postby Spark » Mon Aug 06, 2012 5:09 pm

Sabem um dos motivos pelo qual o Spellfire acabou? Discussão de regras. 90% das cartas tem sentido ambíguo. Cada um interpreta de uma maneira (seja ela errada ou não). A questão é: existe algum campeão que pode efetivamente atacar duas vezes?

"If Gib Aklem is defeated, however, the ally (including attachments) is discarded in his place, and Aklem returns to his own pool. Aklem has still been defeated, and cannot attack or defend again that round unless granted by some other card, like the Scimitar of Speed (205/4th). "

A descrição do Aklem usa um exemplo da 4ª edição, assim como poderia utilizar qualquer outro (se houvesse). Entretanto, a ambiguidade da descrição da carta nos revela que Aklem não pode atacar OU defender, a menos que uma carta o permita fazer isso, e o exemplo (triste e no momento errado, mas ainda um exemplo) acaba por nos fazer acreditar que a cimitarra deixaria ele fazer ou um ou o outro, embora isso não seja verdade (a própria descrição da cimitarra nos leva a entender que é apenas na defesa).

Na minha opinião, um campeão que pode atacar duas vezes mesmo tendo perdido o combate e sem auxílio de nenhuma outra carta devia no mínimo ser enviado para o abismo como consequência. Felizmente a evolução das edições de Spellfire resolveram muitos problemas de interpretação e ambiguidade, mas os criadores se esqueceram de repensar e corrigir os erros do passado.

Paz, pessoal. Não vamos brigar por causa de um jogo.


[]'s
Raphael

PS: Antes de começarem a me apedrejar, eu li sim todos os posts. Não há entendimento certo ou errado sobre o Ochimo, já que sua descrição é ambígua. Creio que a questão deva ser resolvida oficialmente pela Cúpula.
"Nós não somos inimigos... nossos ideais é que são diferentes."
- Sir Augustus, Cavaleiro do Abismo e Lorde de Satherok.

Raphael Fernandes
raphael_edge@hotmail.com
Spark
Monstro
Monstro
 
Posts: 105
Joined: Wed Nov 16, 2011 10:25 am

Re: OCHIMO 95/100 FR

Postby fabiocecato » Tue Aug 07, 2012 1:16 am

Escrever um trecho sem o contexto perde o sentido, não?

"It is similar to the powers of Drizzt Do'Urden (45/1 st) and Rikus (258/lst). Unlike the other heroes, Ochimo must be defeated twice whether he is attacking or defending."

Como seria possível perder 2x quando atacando (na mesma batalha é óbvio)?

Porque se for em batalhas diferentes, jogue essa discussão no lixo.

Mas, infelizmente a comprensão aqui está em outro nível.

Vou me abster de qualquer comentário a respeito da postura e argumentação do Lucius.

Problema resolvido: Independentemente da decisão da Cúpula, Ochimo e Scimitar voltam para a pasta. Entra no baralho Necba e Rod 7 parts. Assim fica igual ao baralho de 95% dos jogadores de spell.

Sem mais.
fabiocecato
Ladino
Ladino
 
Posts: 78
Joined: Mon Apr 23, 2012 10:51 am

Re: OCHIMO 95/100 FR

Postby Lucius » Tue Aug 07, 2012 9:41 am

Ochimo é um campeão vingador que diferente da maioria funciona atacando e defendendo (a maioria só funciona defendendo), porém ele nunca irá poder atacar duas vezes, nem ganhando e nem perdendo o primeiro round. Porque? Porque em nenhum momento, carta ou regras, lhe é permitido atacar duas vezes. O que lhe é facultado é não ser descartado na primeira derrota, aí, se for na defesa poderá defender duas vezes, atacando será apenas uma. Não existe carta alguma em todo Spellfire que permita que um campeão derrotado no ataque volte a batalhar no mesmo round de ataque.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: OCHIMO 95/100 FR

Postby Literate » Tue Aug 07, 2012 2:10 pm

No tópico de itens mágicos eu postei como funciona o texto de uma carta que quebra um único item da regra versus a regra inteira. O que o Lucius escreveu está correto, o poder do campeão o salva de ser descartado quando derrotado pela primeira vez, mas não habilita um segundo ataque.

É simles, o que impede um campeão de atacar uma segunda vez é a regra geral de combate, não o fato dele ser descartado ou não. E o texto do campeão não diz que ele pode realizar um segundo ataque.

Vejam como é diferente quando uma carta muda a regra de um ataque por campeão:

The Barbarian's Decree
The glory of combat demands that all players attack each turn (if possible). Any who do attack are rewarded by the gods: Their champions may attack twice each round unless defeated in combat or the realm is razed.

Rikus
Rikus can attack twice; if he wins his first round, he can attack again with new
allies.

Gorynych
Flyer. Can attack twice per turn if it wins its first round. On its second attack, it can wishbone, automatically razing the realm if it wins the battle, but must then be discarded.

Zaknafein, the Weapons Master
Elf (drow). Zaknafein can attack up to 3 times per turn. On the second attack,
he is level 6; on the third he is level 3.

Cloak of Displacement
The attached champion can attack twice if he wins on his first round, but
doesn't raze a realm. He uses new allies. (Def)

Darien Avan
Can use blood abilities and hero unarmed combat cards. Can attack twice; if he wins his first round and doesn't raze a realm, he can attack again, retaining one of his allies form the previous round of battle.

Honestamente, o poder o Ochimo é claro demais, chega ser um absurdo esse tipo de carta ir para cúpula. Acho que alguns cuidados devem ser tomados, se uma carta como Ochimo for para cúpula, logo cartas como Catalsima ou até mesmo aqueles reinos sem texto de primeira edição terão que ser analisados.
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: OCHIMO 95/100 FR

Postby mr_diaz » Tue Aug 07, 2012 4:37 pm

Faço minhas as palavras do Lúcio, complementadas pelo José Otterço.
Claro está que o simples fato de Occhimo não ser descartado ao ser derrotado em combate não lhe dá o direito de fazer um novo ataque. Mesmo que ele vença o primeiro round de batalha, o seu poder simplesmente não lhe dá o direito de fazer um novo ataque, posto que o texto fala apenas das consequências da derrota, não da vitória, concluindo-se então que deve ser aplicada a regra geral de que um campeão não pode ser usado mais de uma vez por passo 4 como atacante, defensor ou aliado.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: OCHIMO 95/100 FR

Postby Rikus » Tue Sep 04, 2012 1:27 pm

Literate wrote:No tópico de itens mágicos eu postei como funciona o texto de uma carta que quebra um único item da regra versus a regra inteira. O que o Lucius escreveu está correto, o poder do campeão o salva de ser descartado quando derrotado pela primeira vez, mas não habilita um segundo ataque.

É simles, o que impede um campeão de atacar uma segunda vez é a regra geral de combate, não o fato dele ser descartado ou não. E o texto do campeão não diz que ele pode realizar um segundo ataque.

Vejam como é diferente quando uma carta muda a regra de um ataque por campeão:

The Barbarian's Decree
The glory of combat demands that all players attack each turn (if possible). Any who do attack are rewarded by the gods: Their champions may attack twice each round unless defeated in combat or the realm is razed.

Rikus
Rikus can attack twice; if he wins his first round, he can attack again with new
allies.

Gorynych
Flyer. Can attack twice per turn if it wins its first round. On its second attack, it can wishbone, automatically razing the realm if it wins the battle, but must then be discarded.

Zaknafein, the Weapons Master
Elf (drow). Zaknafein can attack up to 3 times per turn. On the second attack,
he is level 6; on the third he is level 3.

Cloak of Displacement
The attached champion can attack twice if he wins on his first round, but
doesn't raze a realm. He uses new allies. (Def)

Darien Avan
Can use blood abilities and hero unarmed combat cards. Can attack twice; if he wins his first round and doesn't raze a realm, he can attack again, retaining one of his allies form the previous round of battle.

Honestamente, o poder o Ochimo é claro demais, chega ser um absurdo esse tipo de carta ir para cúpula. Acho que alguns cuidados devem ser tomados, se uma carta como Ochimo for para cúpula, logo cartas como Catalsima ou até mesmo aqueles reinos sem texto de primeira edição terão que ser analisados.



Desculpem o 'offtopic', mas ao ler esta discussão, mas estava torcendo pare ter esta resposta do Literate que estava também nos itens mágicos.
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Previous

Return to Heróis [Heroes]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron