OCHIMO 95/100 FR

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Heróis

Moderators: LUCAL, aberway

Re: OCHIMO 95/100 FR

Postby Lucius » Mon Aug 06, 2012 11:16 am

ENTÃO POSTO AQUI OUTRA VEZ ... FABIO, VOCÊ ESTÁ SIMPLESMENTE IGNORANDO O QUE DIZ A CARTA ... If defending a realm, the item's level rises to 6, and the attached champion must be defeated twice in one battle before he is discarded. (Def) - 205/500

Não existe um ponto final separando a descrição do poder da carta, para dizer que defendendo o item é +6 e o restante do poder valeria em qualquer situação. Tradução:
Se defendo um reino, o nível do item sobe para 6 e o campeão anexo precisa ser derrotado 2 vezes em uma batalha para ser descartado. TRADUÇÃO LITERAL. Como vou separar os poder em: uma parte na defesa e outra no ataque?
Last edited by Lucius on Mon Aug 06, 2012 12:33 pm, edited 1 time in total.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: OCHIMO 95/100 FR

Postby Ramunaptra » Mon Aug 06, 2012 11:37 am

o problema aqui não é de conceito... é de interpretação... perceba:

Aklem has still been defeated, and cannot attack or defend again that round unless granted by some other card, like the Scimitar of Speed (205/4th).

o some other card, like the Scimitar of Speed se refere a defend again! e não a atacando e defendendo!

A scimitar foi apenas um exemplo pow! ele somente quis se referir a cartas que possibilitam o campeão praticar mais de uma ação por turno. ]

Não era a intenção de quem escreveu falar q a scimitar prestava para os dois não... foi só um exemplo! e se no texto da scimitar fala q ela só pode ser usada na defesa, como é q vai prestar no ataque?

Acho que as justificativas já foram dadas! E ficar discutindo mais aqui não vai levar a nada!! Quando se posta uma coisa no fórum é presumível que você tem uma dúvida, e quer saber a opinião dos outros. Mas se você tem certeza de uma coisa, pra quer postar? não compreendo.
Ramunaptra
Aliado
Aliado
 
Posts: 44
Joined: Wed Aug 17, 2011 10:37 pm

Re: OCHIMO 95/100 FR

Postby fabiocecato » Mon Aug 06, 2012 11:40 am

"Ele cita que o aklem só poderá atacar ou defender de novo se possuir uma carta que permita isso, como o scimitar of speed.

...porém scimitar só funciona em defesa, a própria carta diz isso."

Depois dessa realmente a discussão não tem como prosseguir.

Aguardo pela Cúpula.
fabiocecato
Ladino
Ladino
 
Posts: 78
Joined: Mon Apr 23, 2012 10:51 am

Re: OCHIMO 95/100 FR

Postby fabiocecato » Mon Aug 06, 2012 11:45 am

Defender um ponto de vista não obsta a aceitação do argumento/opinião dos outros.

Apenas tenho argumento suficiente para levar essa discussão à frente.
fabiocecato
Ladino
Ladino
 
Posts: 78
Joined: Mon Apr 23, 2012 10:51 am

Re: OCHIMO 95/100 FR

Postby Lucius » Mon Aug 06, 2012 12:01 pm

FATO ... SCIMITAR OF SPEED SÓ FUNCIONA NA DEFESA, OUTRA VEZ, IF DEFENDING A REALM ... MAS ESSA DISCUSSÃO É PRA OUTRO TÓPICO.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: OCHIMO 95/100 FR

Postby Lucius » Mon Aug 06, 2012 12:06 pm

Lucal, aqui não é o local adequado pra isso, peço desculpas, mas aproveito a discussão pra lembrar que antes de elaborar a lista de discussão para a cúpula, a mesma deve passar pelo crivo do conselho para ver o que é cabível de discussão.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: OCHIMO 95/100 FR

Postby Lucius » Mon Aug 06, 2012 12:28 pm

Vejamos o combo sugerido na regra:

Card Combo (from Spellfire Reference Guide Volume II): If Barab's Goblet of Dissolution is attached to Ochimo, he can attack, lose the round, use the Goblet's power to send a victorious opponent to the Abyss, and then return to the pool, since Ochimo must be defeated twice before being discarded.

O Ochimo ataca, perde, volta pro poço porque não pode ser descartado (assim como a Seluna, como foi citado pelo Vitor), mas onde cita que pode atacar denovo??????

Se o Ochimo pode atacar denovo, vou presumir que a Seluna também pode. Aí fica interessante a bagunça sugerida, ataco com Seluna, vejo a mão, volto DERROTADO, mas continuo o ataque com campeões que me sejam mais adequados.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: OCHIMO 95/100 FR

Postby LUCAL » Mon Aug 06, 2012 12:55 pm

Lucius wrote:Lucal, aqui não é o local adequado pra isso, peço desculpas, mas aproveito a discussão pra lembrar que antes de elaborar a lista de discussão para a cúpula, a mesma deve passar pelo crivo do conselho para ver o que é cabível de discussão.


claro meu amigo, como disse já neste tópico e em outros, tudo irá passar pela crível do conselho antes de ir para cupula
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: OCHIMO 95/100 FR

Postby Lucius » Mon Aug 06, 2012 1:28 pm

SPELLFIRE, REFERENCE GUIDE I

Trecho da regra do Ochimo:
Ochimo's second power is much better: He must be defeated twice before being discarded. Its a similar to the Drizzt Do'Urden (45/1st) and Rikus (258/1st).

O Drizzt todos sabemos como funciona e sabemos que funciona apenas na defesa. Agora vejamos como funciona o Rikus:

Rikus can attack twice; if he wins his first round, he can attack again with news allies.

Vejam, se ele vencer ele pode atacar novamente. Tem ainda um trecho que fala do caso de não haver sucesso no ataque:

If Rikus sent back to the pool without winning a round of battle, as when a wall spell of some kind is played, he cannot attack a second time.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: OCHIMO 95/100 FR

Postby fabiocecato » Mon Aug 06, 2012 1:39 pm

Análise:

Ochimo
Ochimo gains +4 levels when defending Kozakura. He must be defeated twice in a row before being discarded.

Seluna Darkenstar
Psionicist Champion; can use psionic power cards. Seluna can employ her Appraise power, allowing her owner to look at the opponent's hand. She can then withdraw from combat (treat as a defeat), returning to the pool. (Def)

Ser derrotado 2x no mesmo round = sair do combate (tratado como derrotado) e voltar para a mesa?
Opinião: lógico que não.

A única diferença entre Ochimo e Seluna é que Ochimo poderia ser usado mais uma vez na defesa antes de ser descartado?
Opinião: lógico que não.

Dependendo da resolução da Cúpula, mais um campeão para o arquivo. Coloca no baralho Necba e acaba com essa discussão inútil, certo?
fabiocecato
Ladino
Ladino
 
Posts: 78
Joined: Mon Apr 23, 2012 10:51 am

PreviousNext

Return to Heróis [Heroes]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron