OCHIMO 95/100 FR

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Heróis

Moderators: LUCAL, aberway

Re: OCHIMO 95/100 FR

Postby fabiocecato » Mon Aug 06, 2012 9:34 am

Tudo bem Lucio?

Gostaria de pedir para você ler todos os posts aqui deste tópico. Então ler atentamente este meu post, porque me parece que o pessoal tem preguiça de ler.

Com todo o respeito mas você está enganado novamente. Eu vou te explicar.

Primeiro irei reproduzir parte de um post meu aqui neste tópico:
2 - Gib Aklem
Elf. This powerful mentalist can invoke his Telekinesis power during combat, causing any champion to become his ally during that round. If he loses the round, the ally is discarded instead of him. (off/4)
This Dark Sun Psionicist has a base level of 9. He is considered an elf, and can be affected by cards that specifically target elves. Although this champion has a high level, and can use all psionic power cards, his real power is displayed when he is involved in combat.
When in combat, he can use his Telekinesis power to force any champion in play (that is not immune to offensive psionic powers) to become his ally for the current round of combat. Any attachments come with the new "ally". If Gib Aklem is victorious in battle, the ally returns with his attachments to his original pool. If Gib Aklem is defeated, however, the ally (including attachments) is discarded in his place, and Aklem returns to his own pool. Aklem has still been defeated, and cannot attack or defend again that round unless granted by some other card, like the Scimitar of Speed (205/4th).

ELE, AO PERDER UMA BATALHA, NÃO SERÁ DESCATADO E SIM O CAMPEÃO PEGO COMO ALIADO. ATÉ AQUI TUDO BEM? ........... OK.

ENTÃO AKLEM ESTAVA PERDENDO A BATALHA, PEGOU UM CAMPEÃO COMO ALIADO E MESMO ASSIM PERDEU O ROUND. O CAMPEÃO PEGO COMO ALIADO SERÁ DESCARTADO E AKLEM RETORNARÁ PARA A MESA. ATÉ AQUI TUDO BEM? ........... OK.

IREI TRADUZIR O FINAL DA PENÚLTIMA E ÚLTIMA LINHA DO PODER DE AKLEM.

AKLEM SERÁ AINDA CONSIDERADO DERROTADO, E NÃO PODERÁ ATACAR OU DEFENDER DE NOVO NESTE ROUND A MENOS QUE ISSO (ATACAR OU DEFENDER) LHE SEJA GARANTIDO POR OUTRA CARTA, COMO POR EXEMPLO SCIMITAR OF SPEED.

A regra é clara. Mesmo perdendo a primeira luta, ele poderá atacar no mesmo round se tiver a scimitar.

Agora você poderia me explicar o seguinte: Se realmente o poder fosse somente este de não ser descartado ao ser derrotado (tanto no atk quanto na def), porque então:

1 - A scimitar não tem o mesmo texto que Winged Boots (esquece o non-flyer): If he is defeated in battle against a non-flying champion, he can retreat from combat back to his pool.

2 - O Ochimo não tem o mesmo texto que Invisble Stalker: If the invisible stalker is on the losing side of a battle, it returns to the player's pool at the end of his next turn.

Também encontrado na: Invisible Stalker, Strahd Von Zarovich, Seluna, Minerva, Seveia, Jamlin, etc etc etc
fabiocecato
Ladino
Ladino
 
Posts: 78
Joined: Mon Apr 23, 2012 10:51 am

Re: OCHIMO 95/100 FR

Postby fabiocecato » Mon Aug 06, 2012 9:54 am

Como já mandei um recado para o Lucal, eu gostaria muito de participar das Cúpulas, justamente para esclarecer essas dúvidas.

Parece-me que as vezes falta uma visão mais ampla da situação.
fabiocecato
Ladino
Ladino
 
Posts: 78
Joined: Mon Apr 23, 2012 10:51 am

Re: OCHIMO 95/100 FR

Postby Lucius » Mon Aug 06, 2012 10:08 am

Então Fábio, li toda a discussão e volto a dizer, você ta vendo coisa que não existe.

Na regra do Aklem, cita o scimitar como um exemplo de carta que lhe possibilitaria ele entrar em batalha novamente, mas não quer dizer que funciona tanto no ataque quanto defesa, isso você está deduzindo. Com scimitar o aklem poderia APENAS DEFENDER NOVAMENTE, existem outros itens que permitiriam ele atacar novamente.

Scimitar não tem a mesma descrição de poder que winged boots porque o winged não permite defender uma segunda vez. E veja bem no início do poder deste item mágico If defending a realm, ou seja, só funciona defendendo. Ou você realmente acha que o que valida o uso dele em ataque é aquela citação do aklem, na qual, desculpe-me a franqueza, você interpretou errado.

O Ochimo não tem a mesma descrição de poder que Invisble Stalker pois o Invisible não permite defender uma segunda vez.

Pra constar, Invisible Stalker, Strahd Von Zarovich, Seluna, Minerva, Seveia, Jamlin voltam derrotados, mas não podem DEFENDER a segunda vez, diferente de scimitar off speed, Drizzt e Ochimo.

Percebes a diferença?

Se bem me lembro, não existe carta alguma que burle a regra que diz que perdendo uma batalha em combate você vá poder continuar atacando.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: OCHIMO 95/100 FR

Postby Lucius » Mon Aug 06, 2012 10:14 am

Camarada, podes e deves participar das cúpulas, basta ir aos nacionais pra isso. Eu sempre compareço aos nacionais, mas confesso não participar com afinco nas discussões, pois não curto alguns que não admitem estar errados em alguns pontos de vista e com isso se tornam intransigentes.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: OCHIMO 95/100 FR

Postby fabiocecato » Mon Aug 06, 2012 10:26 am

Lúcio,

Me emplica porque Drizzt está explicito que é apenas defendendo e Ochimo não diz nada, se o poder de ambos resultam na mesma coisa.

Não acha, no mínimo, estranho?
fabiocecato
Ladino
Ladino
 
Posts: 78
Joined: Mon Apr 23, 2012 10:51 am

Re: OCHIMO 95/100 FR

Postby fabiocecato » Mon Aug 06, 2012 10:28 am

Lúcio,

Irei ao nacional somente este ano porque voltei a jogar Spellfire este ano, graças ao Vitor.

Quanto ao poder de Aklem, desculpe-me mas não estou deduzindo.

Está escrito na regra que a scimitar o permite entrar em combate novamente (atk ou def). Aklem has still been defeated, and cannot ATTACK or DEFEND again that round unless granted by some other card, like the Scimitar of Speed (205/4th).

Eu conheço também as outras cartas citadas que permitem atacar novamente se ganhar o primeiro round. Tem até carta regra que permite isso.

Mas não vou mais discutir. Caso eu não possa participar das Cúpulas, vou esperar e ver o que será decidido.

Só espero que a decisão não seja aquela tomada a fim de preservar o combo e estratégia de alguns.
fabiocecato
Ladino
Ladino
 
Posts: 78
Joined: Mon Apr 23, 2012 10:51 am

Re: OCHIMO 95/100 FR

Postby fabiocecato » Mon Aug 06, 2012 10:34 am

Só para deixar claro, eu aceito sim decisões contrárias ao que penso.

Sou advogado e isso é comum na minha rotina profissional.

Agora não posso permanecer silente diante de uma regra clara que está sendo mal interpretada.

Sem mais.
fabiocecato
Ladino
Ladino
 
Posts: 78
Joined: Mon Apr 23, 2012 10:51 am

Re: OCHIMO 95/100 FR

Postby LUCAL » Mon Aug 06, 2012 10:41 am

gente como a discussão realmente não é 100% esclarecedora, melhor levar mesmo este assunto para a cupula, assim teremos a regra finalizando a questão.

Fábio, as cupulas da Liga são realizadas por pesquisa, logo, você enviará sim seu voto sobre todas as questões, e a exemplo das outras anteriores, as pessoas votam seguindo sua experiencia de jogo e raramente há protecionismo sobre novos combos
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: OCHIMO 95/100 FR

Postby Lucius » Mon Aug 06, 2012 10:49 am

O Drizzt explicita que é só na defesa porque se perder atacando ele é descartado, enquanto Ochimo se perder atacando não é descartado, mas isso não permite ao Ochimo atacar denovo.

Quanto ao scimitar na regra do aklem:

Aklem has still been defeated, and cannot ATTACK or DEFEND again that round unless granted by some other card, like the Scimitar of Speed (205/4th).

Ele cita que o aklem só poderá atacar ou defender de novo se possuir uma carta que permita isso, como o scimitar of speed.
Isto está dito, como um exemplo de carta que permite entrar em batalha novamente, é um exemplo de carta que permitiria entrar de novo, porém scimitar só funciona em defesa, a própria carta diz isso. Você está [EDITADO]

TÓPICO MODERADO

por favor não vamos dizer palavras que possam ser entendidas de modo ofensivo, por favor vamos encerrar a discussão e deixar a cúpula avaliar.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: OCHIMO 95/100 FR

Postby Lucius » Mon Aug 06, 2012 11:11 am

pfffffffffffffffffffff ... não vejo porque moderação
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

PreviousNext

Return to Heróis [Heroes]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron