OCHIMO 95/100 FR

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Heróis

Moderators: LUCAL, aberway

OCHIMO 95/100 FR

Postby fabiocecato » Fri Jun 22, 2012 10:19 pm

Ochimo - Hero 4
Forgotten Realms
Ochimo gains +4 levels when defending Kozakura. He must be defeated twice in a row before being discarded. (95 of 100)

Seu poder tem o mesmo efeito tanto na defesa quanto no ataque, correto?

Ou seja, eu posso usar OCHIMO uma 2ª vez no mesmo turno, seja para defender quanto para atacar, mesmo quando perdida a 1ª luta.

Isso porque seria uma exceção à regra do término de batalha.

Concordam?
fabiocecato
Ladino
Ladino
 
Posts: 78
Joined: Mon Apr 23, 2012 10:51 am

Re: OCHIMO 95/100 FR

Postby LUCAL » Sat Jun 23, 2012 9:34 am

na regra dele não cita que ele pode retornar e atacar por uma segunda vez

Despite the literal wording of the card, Ochimo need only be defeated twice in one battle, not necessarily twice in a row (successive battles) before being discarded.
The Sphere of Annihilation's power works on Ochimo, sending them immediately to the Abyss.

Card Combo (from Spellfire Reference Guide Volume II): If Barab's Goblet of Dissolution is attached to Ochimo, he can attack, lose the round, use the Goblet's power to send a victorious opponent to the Abyss, and then return to the pool, since Ochimo must be defeated twice before being discarded.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: OCHIMO 95/100 FR

Postby fabiocecato » Sun Jun 24, 2012 8:01 am

Apesar de não mencionar nada, acredito que poderá sim atacar 2x pelos seguintes motivos:

1 - Scimitar of Speed - Magic Item
If defending a realm, the item's level rises to 6, and the attached champion must be defeated twice in one battle before he is discarded. (Def) - 205/500

>>>Aqui, o campeão com o item anexado também deverá ser derrotado 2x antes de ser descartado. Na regra, não há indicação se deve ser na defesa ou no ataque.
Por isso, aqui também se aplica a mesma regra para o Ochimo.


2 - Gib Aklem
Elf. This powerful mentalist can invoke his Telekinesis power during combat, causing any champion to become his ally during that round. If he loses the round, the ally is discarded instead of him. (off/4)
This Dark Sun Psionicist has a base level of 9. He is considered an elf, and can be affected by cards that specifically target elves. Although this champion has a high level, and can use all psionic power cards, his real power is displayed when he is involved in combat.
When in combat, he can use his Telekinesis power to force any champion in play (that is not immune to offensive psionic powers) to become his ally for the current round of combat. Any attachments come with the new "ally". If Gib Aklem is victorious in battle, the ally returns with his attachments to his original pool. If Gib Aklem is defeated, however, the ally (including attachments) is discarded in his place, and Aklem returns to his own pool. Aklem has still been defeated, and cannot attack or defend again that round unless granted by some other card, like the Scimitar of Speed (205/4th).

>>>Com base na regra do gib, percebe-se que o campeão usando a scimitar poderá sim ser usado 2x na mesma batalha, seja atacando quanto defendendo, antes de ser descartado. Isso porque a parte em negrito acima destacada é totalmente esclarecedora.


3 - Drizzt Do'Urden
Elf (drow)
When defending Drizzt must be defeated twice in one battle before he is discarded.

Possui praticamente o mesmo poder que Ochimo, no entanto está expresso na carta que seu poder somente será possível quando defendendo.

Mais que suficiente os pontos destacados para confirmar que é possível usar Ochimo 2x (atacando ou defendendo), em caso de ter perdido a 1ª luta, correto?
fabiocecato
Ladino
Ladino
 
Posts: 78
Joined: Mon Apr 23, 2012 10:51 am

Re: OCHIMO 95/100 FR

Postby erich » Mon Jun 25, 2012 2:05 pm

Eu acho que na defesa é válido mas no ataque, se você perdeu o round com ele, a batalha está finalizada.
User avatar
erich
Monstro
Monstro
 
Posts: 112
Joined: Fri Jan 20, 2012 12:13 pm
Location: São Paulo

Re: OCHIMO 95/100 FR

Postby fabiocecato » Mon Jun 25, 2012 2:36 pm

batalha finalizada?

..... hum...... interessante!

Então alguem poderia me explicar direitinho a parte em negrito no poder do Gib Aklem que postei aqui!!!

Continuo na linha de que poderá sim atacar novamente, justamente por ser uma exceção à regra de término de batalha.
fabiocecato
Ladino
Ladino
 
Posts: 78
Joined: Mon Apr 23, 2012 10:51 am

Re: OCHIMO 95/100 FR

Postby erich » Mon Jun 25, 2012 3:08 pm

Cara, o item mágico 1 - Scimitar of Speed - Magic Item só pode ser usado na defesa, olha:

If defending a realm, the item's level rises to 6, and the attached champion must be defeated twice in one battle before he is discarded. (Def) - 205/500
User avatar
erich
Monstro
Monstro
 
Posts: 112
Joined: Fri Jan 20, 2012 12:13 pm
Location: São Paulo

Re: OCHIMO 95/100 FR

Postby fabiocecato » Mon Jun 25, 2012 4:13 pm

Então... vamos lá....
Você não respondeu minha pergunta.
O poder do Gib Aklem diz que quando ele perde a batalha quem deve ser descartado é o campeão pego como aliado e ele (Gib Aklem) não pode ser usado para ATACAR ou DEFENDER novamente neste round A MENOS QUE ISSO LHE SEJA GARANTIDO POR OUTRA CARTA, como por exemplo SCIMITAR OF SPEED.

O item mágico Scimitar of Speed tem 2 poderes:
1º quando defendendo o item mágico sobe o level para 6
E
2º o campeão deve ser derrotado 2x antes de ser descartado.
Veja que a própria carta faz essa separação COM VÍRGULA!!!
Caso não concorde, então me responda:
a) Porque na explicação do poder do Gib Aklem, refere-se a ATACAR ou DEFENDER?
b) Porque no poder de Drizzt Do’Urden está expresso que é somente na defesa?
fabiocecato
Ladino
Ladino
 
Posts: 78
Joined: Mon Apr 23, 2012 10:51 am

Re: OCHIMO 95/100 FR

Postby mr_diaz » Mon Jun 25, 2012 5:31 pm

Senhores,

Segue o texto do SRG1 que ratifica a afirmação do Fábio de que os poderes de Ochimo são usados tanto no ataque, quanto na defesa:
Ochimo is a useful champion. Though he is only level 4, and thus vulnerable to many events and spells, he has a very good special power.
Ochimo actually has two special powers, but his bonus levels for defending Kozakura (03/FR) is only rarely useful.
Ochimo's second power is much better: He must be defeated twice before being discarded. It is similar to the powers of Drizzt Do'Urden (45/1 st) and Rikus (258/lst). Unlike the other heroes, Ochimo must be defeated twice whether he is attacking or defending.
After being defeated twice, Ochimo can be rescued by Dragonbait 93/FR), making him all the more powerful.
(Spellfire Reference Guide 1 - p. 356)


Outro trecho de regra que ratifica seu uso desta forma seria o combo contido na Regra Brasil, p. 191:
(...) Card Combo (from Spellfire Reference Guide Volume II): If Barab's Goblet of Dissolution is attached to Ochimo, he can attack, lose the round, use the Goblet's power to send a victorious opponent to the Abyss, and then return to the pool, since Ochimo must be defeated twice before being discarded.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: OCHIMO 95/100 FR

Postby fabiocecato » Mon Jun 25, 2012 6:47 pm

Boa Vitor.

Obrigado pela pesquisa. Não queria desfazer a estratégia aqui. rs...

Abraços
fabiocecato
Ladino
Ladino
 
Posts: 78
Joined: Mon Apr 23, 2012 10:51 am

Re: OCHIMO 95/100 FR

Postby mr_diaz » Mon Jun 25, 2012 7:56 pm

É realmente um bom campeão, Fábio, especialmente por conta do mundo.
Outra carta parecida seria a psionicista Seluna Darkenstar (20/PW), que pode ser usada para perder um combate sempre que conveniente.

[ ]s!
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Next

Return to Heróis [Heroes]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron