Bumbling Idiot [01/20] MI-BR

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Aliados

Moderators: LUCAL, aberway

Re: Bumbling Idiot [01/20] MI-BR

Postby LUCAL » Mon May 07, 2012 9:14 am

lelo wrote:lembrando.. ele ñ e imuni a wish... e acho que feitiço mortal tb acabaria com ele....

certo ?


sim, tranquilamente, porém, essas cartas não são cartas counters, logo, isso poderia fazer alguma diferença por exemplo se o campeão usuário dos feitiços tiver o Bumbling anexado e não for um mago, pois o seu poder de lançar feitiços estará negado.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Bumbling Idiot [01/20] MI-BR

Postby lelo » Mon May 07, 2012 10:28 am

concordo lucal. mas isso no caso do feitiço mortal usado em combate, ja a wish pode ser
lançado do poço por um outro campeão qualquer , ja que ela e any time.
a feitiço mortal e não me falha ela e passo 3/4/5n ñ ?e oque ajudaria a se livrar dela logo no poço.

Ou para ñao aver problemas em uma batalha importante tem um campeão ( ñ lembro o nome) que pode lançar magia no passso 4 para ajudar um outro campeão que esteja em combate..

alguns meios que poder ajudar a parar esse idiota mesmo em batalha . .. kkkkk
lelo
Monstro
Monstro
 
Posts: 124
Joined: Sun Mar 25, 2012 4:12 pm

Re: Bumbling Idiot [01/20] MI-BR

Postby LUCAL » Mon May 07, 2012 10:46 am

lelo wrote:concordo lucal. mas isso no caso do feitiço mortal usado em combate, ja a wish pode ser
lançado do poço por um outro campeão qualquer , ja que ela e any time.
a feitiço mortal e não me falha ela e passo 3/4/5n ñ ?e oque ajudaria a se livrar dela logo no poço.

Ou para ñao aver problemas em uma batalha importante tem um campeão ( ñ lembro o nome) que pode lançar magia no passso 4 para ajudar um outro campeão que esteja em combate..

alguns meios que poder ajudar a parar esse idiota mesmo em batalha . .. kkkkk


Outro modo prática é usar Rod of 7 Parts, pois ele ignora carta oponente não precisa estar anexado no oponente, e claro duas cartas muito boas para pará-lo são Dreanteam que o tira aliados em jogo então até do poço saem, até mesmo block golen sai com esse aliado.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Bumbling Idiot [01/20] MI-BR

Postby lelo » Mon May 07, 2012 10:53 am

sim tb... tambem a rede armadilha funciona se o campaeao estiver atacando, porque e orde de ativação certo?
então o idiota seria bem util se estiver atancando pois defendendo ele tem seu poder ativado como secundario ? estou correto sobre isso ?
lelo
Monstro
Monstro
 
Posts: 124
Joined: Sun Mar 25, 2012 4:12 pm

Re: Bumbling Idiot [01/20] MI-BR

Postby LUCAL » Mon May 07, 2012 11:31 am

lelo wrote:sim tb... tambem a rede armadilha funciona se o campaeao estiver atacando, porque e orde de ativação certo?
então o idiota seria bem util se estiver atancando pois defendendo ele tem seu poder ativado como secundario ? estou correto sobre isso ?


Tanta atacando quanto defendendo, só se pode usá-lo se estiver perdendo em combate
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Bumbling Idiot [01/20] MI-BR

Postby lelo » Mon May 07, 2012 10:12 pm

pensei na seguinte situaçaõ;

Ataco com campeão x o oponente defende com campeão H, eu to perdendo usso o

master illith, ai meu oponente usa o idiota, eu robo pra min... AI automaticamente ele fica anexo a o campeao H ou eu posso colocar em qualquer um outro ?

e como eu robei ele, aeu posso usar como quiser certo?
lelo
Monstro
Monstro
 
Posts: 124
Joined: Sun Mar 25, 2012 4:12 pm

Re: Bumbling Idiot [01/20] MI-BR

Postby LUCAL » Mon May 07, 2012 10:26 pm

lelo wrote:pensei na seguinte situaçaõ;

Ataco com campeão x o oponente defende com campeão H, eu to perdendo usso o

master illith, ai meu oponente usa o idiota, eu robo pra min... AI automaticamente ele fica anexo a o campeao H ou eu posso colocar em qualquer um outro ?

e como eu robei ele, aeu posso usar como quiser certo?


o bumbling é usado direito no campeão, e o Mastter illthid puxa o que estiver anexado no campeão oponente, logo não funciona. a carta que poderia fazer isso é Rod of 7 parts part 7
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Bumbling Idiot [01/20] MI-BR

Postby Literate » Sun Jul 29, 2012 7:39 pm

Pessoal, que está acontecendo? Você estão se esquecendo de regras básicas de jogo...

O aliado não fica em jogo, em nenhuma hipótese (a menos que vocês tenham criado uma regra específica para ele). Reparem:

Combat:
a) The attacker indicates which realm is being attacked
b) The attacker selects a champion from his hand or pool and presents it as the attacking card.
c) The defender selects a champion from his hand or pool and presents it as the defending card
d) The attacker’s special power and attached cards activate first, followed by the defender’s special power and attached cards
e) Compare the total levels of each side
f) The player that is losing can play one card
g) The player with the highest adjusted level wins that round
The defender always wins ties.
h) The winner places his champion, with all of its attached cards, into his pool
He discards all allies, spells, and other non-permanent cards used in the combat; magical items and artifacts are typically all that remain. The loser discards all the cards he used in the combat, including his champion and all its attached cards.
i) The players have now completed one round of battle
j) After the battle is over, one of the players may be eligible to draw spoils of victory

Se a carta não diz que ela deverá permanecer após o combate e não é uma "permanente" ela é descartada. É a regra, sempre foi assim... não entendo a confusão. Mesmo que ele seja jogado em um campeão que esteja em um poço, ele vai embora. Aliado não é uma carta permanente, aqueles que possuem tal características têm essa descrição de forma muito clara em seu texto.

Outra coisa, reparem na regra que quem joga a carta quando está perdendo em nível é o jogador e não o campeão. Logo, se eu estou perdendo a batalha eu posso jogar o aliado para o campeão adversário. Aliás, por falar em jogar o aliado para o campeão do oponente, também existe outra confusão, vejamos:

The Gorgon
64/BR
Monster
Birthright
Rare
Awnshegh. Can use blood abilities and wizard spells. This creature is so horrible that no allies can be played against him. Immune to harmful events.

Bumbling Idiot
MIBR
1/20
Ally
-5
Can be played into any combat on any champion in play. The champion and all of its attached cards (except this one) lose all special powers.

O Bumbling Idiot faz parte das forças do campeão que você quer prejudicar, e não do outro. O "bônus" de -5 vai para aquele campeão, ele é um anexo do campeão (nem todo anexo é permanente). Em outras palavras, ele funciona no Gorgon e em outras cartas que não permitam que aliados sejam jogados contra elas, pois nesse caso o aliado está ao lado do campeão, no exemplo em questão o Gorgon. Ele não poderá ser jogado caso o jogador esteja impedido de jogar aliados ou se aliados não sejam permitidos na batalha.
Last edited by Literate on Sun Jul 29, 2012 11:21 pm, edited 1 time in total.
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: Bumbling Idiot [01/20] MI-BR

Postby Lucius » Sun Jul 29, 2012 9:20 pm

Bem lembrado Otterço ... baseado em que estamos mantendo este aliado anexado ao campeão?
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: Bumbling Idiot [01/20] MI-BR

Postby SAMUEL FEREZIN » Tue Sep 11, 2012 4:40 am

Pessoal, precisamos resolver a questão deste aliado o quanto antes;

É uma carta polêmica e duvidosa que estará em diversos decks do nacional 2012.

Existem pontos já elucidados e os que ainda não foram.

Sabemos que pode ser jogado em qualquer campeão em qualquer poço;
Sabemos que todas as cartas anexadas perdem o poder;

Precisamos saber se ele continua após o combate unido ao campeão (FUNDAMENTAL);
Precisamos saber com mais clareza se ele pode ser jogado em campeões que não pode ser jogado aliados (Gorgon, Demi Lich, Espadachim). Os que são imunes, creio que
não pode.

Então, o que iremos definir?
Conselheiro Paulista BSW
TRI - Campeão Brasileiro de Spellfire - 2011 Rio de Janeiro/RJ
BI - Campeão Brasileiro de Spellfire - 2010 Curitiba/PR
Campeão Brasileiro de Spellfire - 2009 Belo Horizonte/MG
Campeão Brasileiro de Spellfire - 2001 São Paulo/SP
User avatar
SAMUEL FEREZIN
Herói
Herói
 
Posts: 265
Joined: Wed May 05, 2010 5:19 pm
Location: Avaré/SP

PreviousNext

Return to Aliados [Allies]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron