Ashathra

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Aliados

Moderators: LUCAL, aberway

Re: Ashathra

Postby LUCAL » Tue Sep 25, 2012 9:04 am

amigos me enviaram os seguintes questionamentos e para que não divo algo diferente do consenso geral, abro aqui pra podermos consensuar conjuntos

1) Pode ser discartado para discartar aquele aliado BLOCK GOLEM fora de combate????

2) Ou só pode ser discartado se houver um combate, mas daí poderia discartar o BLOCK GOLEM que estaria no poço adversário????

3) Ou só pode ser discartado para discartar um aliado que esteja em combate?????

4) Se discartado ele sofre os efeitos dos aliados MASTER ILLITHID OU BUMBLING IDIOT??????? OU como será discartado da mão não sofrerá o efeito dessas cartas??????
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Ashathra

Postby Lucius » Tue Sep 25, 2012 9:14 am

Ao meu ver, só funcionará em combate e portanto suscetível ao Master e ao Idiot.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: Ashathra

Postby deividxavier » Tue Sep 25, 2012 12:03 pm

Usamos esta carta aqi no nosso grupo para descartar o Tumor, pois entendemos que ela pode ser jogada fora de combate para descartar um aliado qualquer em jogo.

Como estamos tentando "parelhar" nossas regras as regras da cupula, quero entender então;

Este aliado deve ser jogado somente durante o combate?!
deividxavier
Monstro
Monstro
 
Posts: 118
Joined: Mon Sep 17, 2012 9:56 pm

Re: Ashathra

Postby LUCAL » Tue Sep 25, 2012 1:23 pm

já houve um consenso de que ele pode ser descartado a qualquer momento, agora, o detalhe é se pode descarar aliados que estejam fora de batalha como block golen
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Ashathra

Postby mr_diaz » Tue Sep 25, 2012 1:29 pm

Antes de iniciar qualquer discussão, é sempre melhor postar o poder da carta em análise, bem como quaisquer comentários sobre ela no manual de regras:
Ashathra
225/500
Ally
This ally can be discarded at any time to discard one ally in play anywhere.

This card is a reprint of Ashatra (271/3rd) with an altered special power.
For further information see SFGR 2, p. 164.
(Regra Brasil 2.1, p. 149)

This ally's special power is useful both in and out of a round of combat. Ashathra can be discarded at any time (from hand,
pool, or combat), even during another player's turn, to eliminate one opposing ally. This special power is very useful if a player wishes to sec an
opponent lose a round of combat, possibly causing a pivotal champion to be discarded.
Ashathra can also be used by the owning player to discard an ally currently facing them in battle. Once played into battle, this card's special power remains dormant until it is used; you can wait as long as you'd like (during the same round of battle) to use its power. During this time Ashathra is nothing more than a +2 ally, and is sent to the discard
pile to activate her special power.
Since Ashathra's level bonus is low, she's best used solely for her special power.
(SRG2, p. 164)

Após a leitura dos textos, não resta dúvida do funcionamento da carta: ela PODE ser usada a qualquer momento, como o feitiço Wish ou um evento qualquer (embora não possa ser cancelada como nenhum deles). Como tais disposições encontram-se na regra oficial, não há o que decidir de forma alternativa (exceto se a intenção for mudar o já estabelecido, o que geralmente não é o caso).
Sobre a questão levantada pelo Lucal, o próprio texto da carta deixa claro: ela pode descartar qualquer aliado em jogo.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Ashathra

Postby deividxavier » Tue Sep 25, 2012 2:33 pm

Então ele é jogado como um ALIADO, porém seus efeitosnão são comuns como o de um aliado.
Então pode ser descartado por um Barco Voador?!
deividxavier
Monstro
Monstro
 
Posts: 118
Joined: Mon Sep 17, 2012 9:56 pm

Re: Ashathra

Postby mr_diaz » Tue Sep 25, 2012 4:18 pm

deividxavier wrote:Então ele é jogado como um ALIADO, porém seus efeitosnão são comuns como o de um aliado.
Então pode ser descartado por um Barco Voador?!

Correto.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Ashathra

Postby deividxavier » Tue Sep 25, 2012 4:29 pm

Ok Diaz... tem gente aqi q vai chorar!!! huhueuheuhe
deividxavier
Monstro
Monstro
 
Posts: 118
Joined: Mon Sep 17, 2012 9:56 pm

Re: Ashathra

Postby Literate » Tue Sep 25, 2012 4:44 pm

deividxavier escreveu:Então ele é jogado como um ALIADO, porém seus efeitosnão são comuns como o de um aliado.
Então pode ser descartado por um Barco Voador?!


Correto.


Alguém pode descrever a jogada citada acima?
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: Ashathra

Postby deividxavier » Tue Sep 25, 2012 4:52 pm

Exemplo:

Estou com Tumor no poço e uso Ashathra para descarta-lo, se meu oponente usar Barco aliado para descartar Ashathra é valido?!
deividxavier
Monstro
Monstro
 
Posts: 118
Joined: Mon Sep 17, 2012 9:56 pm

PreviousNext

Return to Aliados [Allies]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron