Ashathra

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Aliados

Moderators: LUCAL, aberway

Re: Ashathra

Postby Rikus » Tue Sep 25, 2012 5:51 pm

Literate wrote:
Vitor,

mas tem um porém, aliás 2. Porém 1, se descarta o aliado da mão para matar outro, não tem como 'Airship' destruí-lo porque o aliado já foi descartado. Outra coisa, olhei a SRG1 e SRG2 e vi que o 'Airship' não é utilizável como 'counter', e isto que olhei o texto de aliados com efeitos instantâneos, como 'Devorador de Mentes', 'Brine Dragons', que são como Ashathra (ao contrário do Loup Garou que permite resposta) e mesmo no texto de 'Loup Garou' na SRG1 e na SRG2 não meciona nada, ou seja, mais um caso que a regra 5.0 simplesmente cospe nas regras de 'Spellfire', criando um jogo novo. Lyr, mandando para o Abysmo, Glorianna descartando voadores, eventos em que o lançador é o primeiro a dar resposta, entre muitas outras regras absurdas que estão na 5.0 (que ainda montarei uma lista). Neste mês de setembro não teve uma vez que consultei a 5.0 sem me revoltar com alguma inovação mágica no 'Spellfire'. Acredito que temos que repensar isto, mas como por hora são as regras, 'Airship' pode ser sim utilizado como carta resposta.


Atenciosamente,

Rikus


Rikus, no caso da Event Pause, honestamente não tinha lido a regra completa, portanto a regra correta não permite que o jogador que lançou o evento execute qualquer resposta para o mesmo. A discussão no tópico "Event Pause" era com relação ao entendimento da frase lá descrita, que conforme já expliquei anteriormente, diz que o primeiro a dar a resposta seria o lançador (se isso fosse possível). Mas isso esta na 5.0 também.


Exatamente, o que eu disse... Ainda vou montar um dossiê com todos os absurdos já detectados (que não foram poucos, lembrei do 'Wish' também).


Atenciosamente,

Rikus
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: Ashathra

Postby mr_diaz » Tue Sep 25, 2012 6:20 pm

Rikus wrote:Vitor,

mas tem um porém, aliás 2. Porém 1, se descarta o aliado da mão para matar outro, não tem como 'Airship' destruí-lo porque o aliado já foi descartado. Outra coisa, olhei a SRG1 e SRG2 e vi que o 'Airship' não é utilizável como 'counter', e isto que olhei o texto de aliados com efeitos instantâneos, como 'Devorador de Mentes', 'Brine Dragons', que são como Ashathra (ao contrário do Loup Garou que permite resposta) e mesmo no texto de 'Loup Garou' na SRG1 e na SRG2 não meciona nada, ou seja, mais um caso que a regra 5.0 simplesmente cospe nas regras de 'Spellfire', criando um jogo novo. Lyr, mandando para o Abysmo, Glorianna descartando voadores, eventos em que o lançador é o primeiro a dar resposta, entre muitas outras regras absurdas que estão na 5.0 (que ainda montarei uma lista). Neste mês de setembro não teve uma vez que consultei a 5.0 sem me revoltar com alguma inovação mágica no 'Spellfire'. Acredito que temos que repensar isto, mas como por hora são as regras, 'Airship' pode ser sim utilizado como carta resposta.


Atenciosamente,

Rikus

Victor,
Por mais idiota que seja a regra (e eu concordo com você que ela seja idiota), não cabendo a nós contestá-la (o que é verdade neste momento), só nos resta segui-la. Como a regra não faz distinção em quais casos é possível usar o evento como aliado, não cabe a nós fazê-lo, portanto não vejo porque diferenciar o Devorador de Mentes do Loup-Garou (até porque o Loup-Garou provoca uma vitória automática, ao passo que o Devorador de Mentes apenas rouba um aliado, de maneira que ele continua lá para ser descartado, inclusive pela Ashanthra).
Por essas e outras que aqui no Rio nós adotamos a Resource 2.0. como regra oficial.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Ashathra

Postby Literate » Tue Sep 25, 2012 6:23 pm

Sim Vitor, minha pergunta é se o evento só afeta aliados "em jogo" ou pode afetar um aliado que não entra efetivamente em jogo. Sem ironia, é uma dúvida honesta.
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: Ashathra

Postby Rikus » Tue Sep 25, 2012 6:32 pm

mr_diaz wrote:
Rikus wrote:Vitor,

mas tem um porém, aliás 2. Porém 1, se descarta o aliado da mão para matar outro, não tem como 'Airship' destruí-lo porque o aliado já foi descartado. Outra coisa, olhei a SRG1 e SRG2 e vi que o 'Airship' não é utilizável como 'counter', e isto que olhei o texto de aliados com efeitos instantâneos, como 'Devorador de Mentes', 'Brine Dragons', que são como Ashathra (ao contrário do Loup Garou que permite resposta) e mesmo no texto de 'Loup Garou' na SRG1 e na SRG2 não meciona nada, ou seja, mais um caso que a regra 5.0 simplesmente cospe nas regras de 'Spellfire', criando um jogo novo. Lyr, mandando para o Abysmo, Glorianna descartando voadores, eventos em que o lançador é o primeiro a dar resposta, entre muitas outras regras absurdas que estão na 5.0 (que ainda montarei uma lista). Neste mês de setembro não teve uma vez que consultei a 5.0 sem me revoltar com alguma inovação mágica no 'Spellfire'. Acredito que temos que repensar isto, mas como por hora são as regras, 'Airship' pode ser sim utilizado como carta resposta.


Atenciosamente,

Rikus

Victor,
Por mais idiota que seja a regra (e eu concordo com você que ela seja idiota), não cabendo a nós contestá-la (o que é verdade neste momento), só nos resta segui-la. Como a regra não faz distinção em quais casos é possível usar o evento como aliado, não cabe a nós fazê-lo, portanto não vejo porque diferenciar o Devorador de Mentes do Loup-Garou (até porque o Loup-Garou provoca uma vitória automática, ao passo que o Devorador de Mentes apenas rouba um aliado, de maneira que ele continua lá para ser descartado, inclusive pela Ashanthra).
Por essas e outras que aqui no Rio nós adotamos a Resource 2.0. como regra oficial.


Vitor,

você falou tudo, temos uma regra idiota que nem mesmo seguimos por completo. Mas temos outra regra boa e confiável, a SRG2, acho que rola mudar numa boa. A 5.0 deu superpoderes a todas as cartas que vi e que em nada tem a ver com o que está escrito. Não é 'Spellfire'. Ainda vou bater nesta 5.0 com os criadores. Quem criou mesmo?

@Literate: acredito que se não entra em jogo por mais que o 'Airship' tenha ganho estatus de 'counter' ainda assim não tem como destruir o que não está em jogo.


Atenciosamente,

Rikus
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: Ashathra

Postby mr_diaz » Tue Sep 25, 2012 6:37 pm

Literate wrote:Sim Vitor, minha pergunta é se o evento só afeta aliados "em jogo" ou pode afetar um aliado que não entra efetivamente em jogo. Sem ironia, é uma dúvida honesta.

José,

Acho que podemos usar o mesmo critério que usamos para eventos aqui: Serenidade não é capaz de parar um Cataclisma? Para isso, é necessário agir antes que uma carta de "efeitos instantâneos". A mesma coisa vale para Wish e Dispersar magia. Seguindo essa lógica, Barco Voador seria sim capaz de responder uma "carta de efeito instantâneo" como Devorador de Mentes ou Brine Dragons.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Ashathra

Postby Rikus » Tue Sep 25, 2012 6:51 pm

mr_diaz wrote:
Literate wrote:Sim Vitor, minha pergunta é se o evento só afeta aliados "em jogo" ou pode afetar um aliado que não entra efetivamente em jogo. Sem ironia, é uma dúvida honesta.

José,

Acho que podemos usar o mesmo critério que usamos para eventos aqui: Serenidade não é capaz de parar um Cataclisma? Para isso, é necessário agir antes que uma carta de "efeitos instantâneos". A mesma coisa vale para Wish e Dispersar magia. Seguindo essa lógica, Barco Voador seria sim capaz de responder uma "carta de efeito instantâneo" como Devorador de Mentes ou Brine Dragons.


A diferença é que ele não cancela (e se cancelasse concordaria com você), mas o texto é claro diz DESTRÓI, e como você vai destruir algo que já foi descartado?
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: Ashathra

Postby Rikus » Tue Sep 25, 2012 7:04 pm

Rikus wrote:
mr_diaz wrote:
Rikus wrote:Vitor,

mas tem um porém, aliás 2. Porém 1, se descarta o aliado da mão para matar outro, não tem como 'Airship' destruí-lo porque o aliado já foi descartado. Outra coisa, olhei a SRG1 e SRG2 e vi que o 'Airship' não é utilizável como 'counter', e isto que olhei o texto de aliados com efeitos instantâneos, como 'Devorador de Mentes', 'Brine Dragons', que são como Ashathra (ao contrário do Loup Garou que permite resposta) e mesmo no texto de 'Loup Garou' na SRG1 e na SRG2 não meciona nada, ou seja, mais um caso que a regra 5.0 simplesmente cospe nas regras de 'Spellfire', criando um jogo novo. Lyr, mandando para o Abysmo, Glorianna descartando voadores, eventos em que o lançador é o primeiro a dar resposta, entre muitas outras regras absurdas que estão na 5.0 (que ainda montarei uma lista). Neste mês de setembro não teve uma vez que consultei a 5.0 sem me revoltar com alguma inovação mágica no 'Spellfire'. Acredito que temos que repensar isto, mas como por hora são as regras, 'Airship' pode ser sim utilizado como carta resposta.


Atenciosamente,

Rikus

Victor,
Por mais idiota que seja a regra (e eu concordo com você que ela seja idiota), não cabendo a nós contestá-la (o que é verdade neste momento), só nos resta segui-la. Como a regra não faz distinção em quais casos é possível usar o evento como aliado, não cabe a nós fazê-lo, portanto não vejo porque diferenciar o Devorador de Mentes do Loup-Garou (até porque o Loup-Garou provoca uma vitória automática, ao passo que o Devorador de Mentes apenas rouba um aliado, de maneira que ele continua lá para ser descartado, inclusive pela Ashanthra).
Por essas e outras que aqui no Rio nós adotamos a Resource 2.0. como regra oficial.


Vitor,

você falou tudo, temos uma regra idiota que nem mesmo seguimos por completo. Mas temos outra regra boa e confiável, a SRG2, acho que rola mudar numa boa. A 5.0 deu superpoderes a todas as cartas que vi e que em nada tem a ver com o que está escrito. Não é 'Spellfire'. Ainda vou bater nesta 5.0 com os criadores. Quem criou mesmo?

@Literate: acredito que se não entra em jogo por mais que o 'Airship' tenha ganho estatus de 'counter' ainda assim não tem como destruir o que não está em jogo.


Atenciosamente,

Rikus


Vitor,

além do ponto da minha resposta logo acima, vou insistir mais um pouco no tema da 5.0, que não é uma regra oficial que foi feita depois do fim do jogo. Eu olhei nas conversar apenas destas últimas duas semanas (quem sabe um dia papai do céu me dá um saquinho enorme para eu varrer todo o fórum de novo) e sinceramente fiz as seguintes comparações entre 5.0 e SRG2 / SRG1 e olha que interessante:

Pausa do evento começando pelo próprio jogador que lançou o evento.
Manobras de combate desarmado apenas para herois.
Airship - virou counter
Wish - ignora poderes especiais das cartas
Glorianna - descarta voadores
Lyr - manda para o Abismo

Ou seja temos um total de seis bizarrices em seis consultas, 100% de aproveitamento é um recorde. Um dia ainda monto o dossiê 5.0. Mas quem foi mesmo a brilhante mente que fez este 5.0???


Atenciosamente,

Rikus
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: Ashathra

Postby Literate » Tue Sep 25, 2012 10:32 pm

Só insistindo no Event Pause.

O tópico aqui do fórum (event pause) foi colocado apenas um trecho do texto, não foi postado a regra toda (a discussão ocorreu sobre o trecho em questão e não à luz da regra). A regra completa (correta) também está na 5.0. Ficou claro que combinhos como Black Bass + Serenidade não é válido.
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: Ashathra

Postby deividxavier » Wed Sep 26, 2012 9:36 am

Literate wrote:É exatamnete o evento que eu tinha pensado. Então a jogada fica mais ou menos assim:

Um oponente joga um aliado na batalha, e eu estou predendo por nível. Na minha mão está o Ashathra.

Eu resolvo descartar o Ashathra para tirar o aliado que está me incomodando.

Na resposta o meu oponente usa o evento para destruir o Ashathra, que teria saido da minha mão para o descarte, mas ainda assim é "destruirdo" pelo evento.

É isso?


Não achei q ia gerar toda essa discussão. Mas entendo que não importa o poder da carta, ela continua sendo um aliado e TEM QUE TER RESPOSTA para ela. No entanto, entendo a colocação do Literate em se tratado de uma carta descartada da mão, e bla bla bla. Seria como lançar um Wish numa Delsenora descartada da mão para cancelar um evento.

Aqui vamos adotar o poder da carta ao invés do que ela é realmente (um aliado que pode ser destruído por um evento que destrói aliados), ou seja, decidimos que ela não será destruída por Barco Voador.

Vamos aguardar a decisão da Cúpula pra tentarmos adequar nosso modo de jogo com o de vc´s.
deividxavier
Monstro
Monstro
 
Posts: 118
Joined: Mon Sep 17, 2012 9:56 pm

Re: Ashathra

Postby Rikus » Tue Oct 02, 2012 5:48 pm

deividxavier wrote:
Literate wrote:É exatamnete o evento que eu tinha pensado. Então a jogada fica mais ou menos assim:

Um oponente joga um aliado na batalha, e eu estou predendo por nível. Na minha mão está o Ashathra.

Eu resolvo descartar o Ashathra para tirar o aliado que está me incomodando.

Na resposta o meu oponente usa o evento para destruir o Ashathra, que teria saido da minha mão para o descarte, mas ainda assim é "destruirdo" pelo evento.

É isso?


Não achei q ia gerar toda essa discussão. Mas entendo que não importa o poder da carta, ela continua sendo um aliado e TEM QUE TER RESPOSTA para ela. No entanto, entendo a colocação do Literate em se tratado de uma carta descartada da mão, e bla bla bla. Seria como lançar um Wish numa Delsenora descartada da mão para cancelar um evento.

Aqui vamos adotar o poder da carta ao invés do que ela é realmente (um aliado que pode ser destruído por um evento que destrói aliados), ou seja, decidimos que ela não será destruída por Barco Voador.

Vamos aguardar a decisão da Cúpula pra tentarmos adequar nosso modo de jogo com o de vc´s.



Respostas são apenas para cartas de 'instant defeat' e inclusive exceto se o evento 'Barco Voador' já estiver jogado, nada pode ser feito com a 'Ashathra' porque ela não é uma carta de 'instant win', e portanto não dá chance para outras cartas servirem como resposta sem serem naturalmente cartas resposta (tem que estar escrito no texto da carta explicitamente que se trata de uma carta resposta). Infelizmente esta regra 5.0 não prevê que nem no caso do 'Wish' compartilhar a fonte com SFRG1 e SFRG2. Na verdade a 5.0 é outro jogo. Mas isto será retomado em outro ponto.


Atenciosamente,

Rikus
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Previous

Return to Aliados [Allies]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron