Guerreiros Sagrados 61/400

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Aliados

Moderators: LUCAL, aberway

Re: Guerreiros Sagrados 61/400

Postby mr_diaz » Thu Oct 14, 2010 12:06 pm

Lúcio,

Se não há a menor dúvida em relação ao procedimento, então não há a menor dúvida sobre a possibilidade ou obrigação de se reembaralhar a pilha de descartes com a pilha de saque quando as condições descritas na carta são cumpridas, uma vez que se optou por interpretar o texto literalmente.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby LUCAL » Thu Oct 14, 2010 12:09 pm

se as carats forem interpretadas como iguais, então, não HÁ a possbilidade de PODER ou não, embaralhar a pilha de descarte, OBRIGATORIAMENTE deve-se embaralhar, pois aversão em inglês, não deixa aberto, discrimina que tem-se que embaralhar.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Postby Eduardo Barreto » Thu Oct 14, 2010 12:25 pm

kra, se a questão é a interpretação literal da carta, peguemos a guerreiros sagrados em ingles 1st ed.
Ally +4
AD&D Myrmidons
When the myrmidons are discarded, the player shuffles all discards back into the draw deck.
R 1st Edition 61 of 40

entao, como vemos, ela nao diz "the player may shuffles" e sim "the player shuffles"

acho q é mais facil a ed. brasileira ter tido 1 pequeno erro de tradução e que o conselho considere isso como tal.
Eduardo Barreto
Clérigo
Clérigo

Postby Rafael Heller Heck » Thu Oct 14, 2010 12:54 pm

se eu jogo com a carta em portugues eu posso escolher se quero embaralhar, mas não coloco os eventos!

se eu uso guerreiro em ingles, eu não posso escolher reembaralhar mas os eventos entram juntos!

é só seguir o texto literal das duas e cada um escolhe a melhor para determinada estratégia!

se quer embaralhar os ventos usa a em ingles....quem não joga com AZURE vai curtir mais usar guerreiors em portugues! penso que essa seria a decisão mais democratica, mas abre leque para mais uma estrategia e não altera a carta em ingles!
:mrgreen:
Rafael Heller Heck
Mago
Mago

Postby haovegyam » Thu Oct 14, 2010 1:21 pm

Eu concordo com o Rafael e com Lucal. Vale o poder que estiver escrito na carta e cada um usa conforme a sua estrategia.
haovegyam
Monstro
Monstro

Postby mr_diaz » Thu Oct 14, 2010 2:31 pm

Issae.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby Lucius » Thu Oct 14, 2010 6:52 pm

Também acho a idéia do Rafael interessante e a mais "confortável" para ser aplicada, porém como sempre digo, vale pensar no futuro e pensar se isso não pode abrir precedentes para futuras aplicações errôneas em outras situações. Acredito piamente que o mais correto seria o Guerreiros Sagrados e Myrmidons ter o mesmo poder.
Vou fazer aqui um pequeno lembrete:
nos últimos tempos a carta mais discutida (de longe a MAIS discutida) tem sido o Guerreiros Sagrados, carta por muitos aqui considerada apelativa,
ao aceitar que o Guerreiros tenha poder optativo tornamos ele ainda mais poderoso, pois aqueles momentos em que reembaralhar o descarte é um prejuízo irão acabar.
Pensem bem no que disseram em outros momento meus amigos.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
Lucius
Psiônico
Psiônico

Postby rczarco » Thu Oct 14, 2010 9:05 pm

Saudações caríssimos,

Como já palrei a priori,não tenho muito intuito de meter-me nas discussões que giram em torno do texto das cartas,suas extensões ou bases teóricas.Mas,no presente caso,parece-me que o camarada Eduardo Barreto e Lucius estão cobertos de razão.Ao que tudo indica,o "aliado" em questão deve em Português funcionar como em Inglês,sendo a aparente distinção gerada,tão-só,por um erro assaz comum de tradução no material lúdico da extinta editora Abril.

Uma prova irrefutável de que o setor de tradução da empresa supra far-se-ia dos piores,pode ser obtida quando se compara o material de AD&D original com sua versão tupiniquim.Erros crassos de tradução abundam,não amiúde outros tantos em Gramática Normativa lusa aparecem.A verdade é que no cômputo cabeiro,o setor responsável pelo material da TSR no Brasil,no mínimo tinha um conhecimento questionável de Inglês para que tudo aquilo o qual se prestaram a traduzir tenha saído num feitio canhestro.

Aceitar a versão brasileira de "Myrmidons" como tão diferente da original,apenas pelo que se faz escrito,seria coroar um desvio como retidão,coadunar com a beócia ao invés da sagacidade.

Amplexos,

R.C.Zarco
rczarco
Clérigo
Clérigo

Postby Eduardo Barreto » Thu Oct 14, 2010 10:54 pm

RCZARCO

assino embaixo.
Eduardo Barreto
Clérigo
Clérigo

Postby haovegyam » Fri Oct 15, 2010 1:36 am

Como está o texto dela nas outras versões (francesa, italiana, etc...) que são como a nossa?
haovegyam
Monstro
Monstro

PreviousNext

Return to Aliados [Allies]