Guerreiros Sagrados 61/400

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Aliados

Moderators: LUCAL, aberway

Guerreiros Sagrados 61/400

Postby Lucius » Wed Oct 13, 2010 4:13 pm

Na versão em português o poder está descrito da seguinte forma:
"Quando os Guerreiros Sagrados são descartados, o jogador pode devolver todas as cartas descartadas (exeto eventos) de volta à sua pilha de saque, embaralhando bem."
Já na versão em inglês não cita que o jogador pode fazer isso, então se deduz que a ação é obrigatória.
Aí reside minha dúvida, Guerreiros Sagrados ao serem descartados tem seu uso opcional?
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: Guerreiros Sagrados 61/400

Postby LUCAL » Wed Oct 13, 2010 4:38 pm

outra coisa interessante é que no texto em inglês, tb diz TODAS AS CARTAS não descrimina os EVENTOS

Myrmidons - 61/1st - Ally 4
When the Myrmidons are discarded, the player shuffles all discards back into the draw deck.

portugues
Quando os Guerreiros Sagrados são descartados, o jogador pode devolver todas as cartas descartadas (exceto eventos) de volta à sua pilha de saque, embaralhando bem.


na minhao opinião elas devem ser tratadas de forma que vale o texto da carta, pois assim, trataria-se de duas cartas diferentes, não podendo usar as duas no mesmo deck, mas possilitando estratégias diferenciadas.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Guerreiros Sagrados 61/400

Postby Rafael Heller Heck » Wed Oct 13, 2010 4:45 pm

concordo com lucal!
Rafael Heller Heck
Mago
Mago
 
Posts: 507
Joined: Mon May 17, 2010 6:12 pm

Re: Guerreiros Sagrados 61/400

Postby haovegyam » Wed Oct 13, 2010 4:47 pm

Eu sempre joguei sendo optativo a ação de voltar ou não as cartas e claro, não retornando os eventos.
haovegyam
Monstro
Monstro
 
Posts: 161
Joined: Mon May 17, 2010 6:57 pm
Location: Belém-Pa

Re: Guerreiros Sagrados 61/400

Postby mr_diaz » Wed Oct 13, 2010 5:49 pm

Pelo que entendi, temos 2 problemas aqui:
1) a versão em portugûes diz que os eventos não são reembaralhados de volta na pilha, o que não acontece na carta em inglês;
2) a versão em português deixa à escolha do jogador a possibilidade de reembaralhar o descarte com a pilha de saque, enquanto a versão em inglês não traz essa possibilidade.

Minha opinião:
1) a carta em português foi escrita desse modo porque na época não havia o Absimo ou o Void. O comentário servia para explicitar a regra então vigente que os eventos, uma vez descartados, estão fora do jogo. Levar essa parte do texto ao pé da letra não seria justo com quem usa cartas em português, pois isso inviabilizaria o uso da carta em um baralho de Azure;
2) Muitas cartas de Spell trazem uma opção ao invés de uma obrigação, o que não atrapalharia em nada a carta ser lida desta forma. O problema, ao meu ver, é ler apenas essa opção como válida e não incluir a parte dos eventos no poder da carta, logo temos que decidir se a carta valerá literalmente ou funcionará exatamente como a sua versão em inglês.
No fim das contas, creio que o melhor seria fazer prevalecer o entendimento de que vale o texto literal da carta (e não a sua última versão como queria a TSR), pois esta é a prática entre a esmagadora maioria dos jogadores.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Guerreiros Sagrados 61/400

Postby LUCAL » Wed Oct 13, 2010 6:15 pm

mr_diaz wrote:No fim das contas, creio que o melhor seria fazer prevalecer o entendimento de que vale o texto literal da carta (e não a sua última versão como queria a TSR), pois esta é a prática entre a esmagadora maioria dos jogadores.

esta é a regra que a Liga BSW usa para cartas com textos diferentes em inglês e portugues, vale o que está escrito na carta, a exemplo de PERGAMINHO DE ACESSOS A OUTROSMUNDOS, SABOTADOR SUICIDA etc...
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Guerreiros Sagrados 61/400

Postby saraivadigital » Wed Oct 13, 2010 8:05 pm

Ola galera!
aproveitando... posso descartar a guerreiros sagrados a qualquer hora para usar seu poder ou somente em batalha?
abraços
Saraiva
Image
Mail: saraivadigital@terra.com.br
Msn: saraivadigital@hotmail.com
Skype: saraivadigital


Artes by Saraiva Digital
http://bit.ly/9VsNea
User avatar
saraivadigital
Herói
Herói
 
Posts: 221
Joined: Thu Jul 01, 2010 11:39 am
Location: Votuporanga - SP

Re: Guerreiros Sagrados 61/400

Postby haovegyam » Wed Oct 13, 2010 8:57 pm

Precisa de um motivo... Usando em batalha, excesso de cartas, bag of holding...
haovegyam
Monstro
Monstro
 
Posts: 161
Joined: Mon May 17, 2010 6:57 pm
Location: Belém-Pa

Re: Guerreiros Sagrados 61/400

Postby LUCAL » Thu Oct 14, 2010 9:32 am

haovegyam wrote:Precisa de um motivo... Usando em batalha, excesso de cartas, bag of holding...


se tiver mais de 8 cartas na mão, também pode no final do turno
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Guerreiros Sagrados 61/400

Postby Lucius » Thu Oct 14, 2010 9:39 am

Gente, sem viagens aqui.
A única dúvida é em relação a ser optativo ou não reembaralhar o descarte, quanto aos eventos não resta A MENOR DÚVIDA quanto ao procedimento correto.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Next

Return to Aliados [Allies]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron