Foulwing

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Aliados

Moderators: LUCAL, aberway

Re: Foulwing

Postby brunosecomandi » Thu Oct 18, 2012 12:44 pm

O que eu achei de algo semelhante foi no SFRG1 porém é de aliado instant defeat

SFRG1 pag 126 - Airship
"This is a moderately valuable event. It can prevent the power of an ally, such as the Loup-Garou (79/RL) from taking el feet..."
brunosecomandi
Herói
Herói
 
Posts: 281
Joined: Tue Sep 18, 2012 1:01 pm

Re: Foulwing

Postby deividxavier » Thu Oct 18, 2012 12:51 pm

brunosecomandi wrote:O que eu achei de algo semelhante foi no SFRG1 porém é de aliado instant defeat

SFRG1 pag 126 - Airship
"This is a moderately valuable event. It can prevent the power of an ally, such as the Loup-Garou (79/RL) from taking el feet..."


Neste caso ae ele serve como resposta.
Caramba, ta tenso seguir essas regras. Vou ter que reler o tópico todo pra entender.
deividxavier
Monstro
Monstro
 
Posts: 118
Joined: Mon Sep 17, 2012 9:56 pm

Re: Foulwing

Postby Rikus » Thu Oct 18, 2012 12:57 pm

deividxavier wrote:
brunosecomandi wrote:O que eu achei de algo semelhante foi no SFRG1 porém é de aliado instant defeat

SFRG1 pag 126 - Airship
"This is a moderately valuable event. It can prevent the power of an ally, such as the Loup-Garou (79/RL) from taking el feet..."


Neste caso ae ele serve como resposta.
Caramba, ta tenso seguir essas regras. Vou ter que reler o tópico todo pra entender.



Foi como eu disse, pelas últimas regras oficiais, qualquer carta pode ser jogada para evitar 'instant defeat' proveniente de qualquer carta, sendo que apenas os eventos poderiam afetar a carta adversário (como descartando), mas isto na 2.0 foi extinto...


Atenciosamente,

Rikus
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: Foulwing

Postby deividxavier » Thu Oct 18, 2012 1:03 pm

Rikus wrote:
deividxavier wrote:
brunosecomandi wrote:O que eu achei de algo semelhante foi no SFRG1 porém é de aliado instant defeat

SFRG1 pag 126 - Airship
"This is a moderately valuable event. It can prevent the power of an ally, such as the Loup-Garou (79/RL) from taking el feet..."


Neste caso ae ele serve como resposta.
Caramba, ta tenso seguir essas regras. Vou ter que reler o tópico todo pra entender.



Foi como eu disse, pelas últimas regras oficiais, qualquer carta pode ser jogada para evitar 'instant defeat' proveniente de qualquer carta, sendo que apenas os eventos poderiam afetar a carta adversário (como descartando), mas isto na 2.0 foi extinto...


Atenciosamente,

Rikus


Estranho uma regra tão simples como essa ser "depreciada" assim. Muda o jogo todo. Se um aliado é usado, prq uma carta que destrói um aliado não pode destruí-lo (anulá-lo)?!

Enfim, pela 2.0, Foulwing é descartado por Barco Voador, anulado por Master Ill. e Rod 7 se eles ja estiverem em jogo, porém Gnasher é descartado e mesmo assim mata o psionico?!
deividxavier
Monstro
Monstro
 
Posts: 118
Joined: Mon Sep 17, 2012 9:56 pm

Re: Foulwing

Postby Rikus » Thu Oct 18, 2012 1:14 pm

deividxavier wrote:
Estranho uma regra tão simples como essa ser "depreciada" assim. Muda o jogo todo. Se um aliado é usado, prq uma carta que destrói um aliado não pode destruí-lo (anulá-lo)?!

Enfim, pela 2.0, Foulwing é descartado por Barco Voador, anulado por Master Ill. e Rod 7 se eles ja estiverem em jogo, porém Gnasher é descartado e mesmo assim mata o psionico?!



Correção: "se um aliado é utilizado PARA MATAR UM CAMPEÃO."
E a resposta desta sua pergunta é tão capciosa e já bati tanto na mesma tecla, que não vou comentar... x ´P
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: Foulwing

Postby deividxavier » Thu Oct 18, 2012 1:38 pm

Enfim, pela 2.0, Foulwing é descartado por Barco Voador, anulado por Master Ill. e Rod 7 se eles ja estiverem em jogo, porém Gnasher é descartado e mesmo assim mata o psionico, ou seja, Foulwing não é resposta pra Gnasher?!

OBS.: Nobre Kenobi, a pergunta é sem correção mesmo. Como pode uma carta construída pra destruir um aliado não pode destruir um aliado? Mas enfim, nem vou mais poluir o forum com isso...
deividxavier
Monstro
Monstro
 
Posts: 118
Joined: Mon Sep 17, 2012 9:56 pm

Re: Foulwing

Postby brunosecomandi » Thu Oct 18, 2012 1:41 pm

deividxavier wrote:
Estranho uma regra tão simples como essa ser "depreciada" assim. Muda o jogo todo. Se um aliado é usado, prq uma carta que destrói um aliado não pode destruí-lo (anulá-lo)?!

Enfim, pela 2.0, Foulwing é descartado por Barco Voador, anulado por Master Ill. e Rod 7 se eles ja estiverem em jogo, porém Gnasher é descartado e mesmo assim mata o psionico?!


Sim, exatamente isso... De acordo com as regras brasil 2.1...

Se ele usou o Foulwing contra o seu Gnasher para anular a habilidade dele... foi um FAIL do universo... ele mata o Gnasher após a habilidade dele surtir efeito, pois ele não é uma carta counter... ^^
brunosecomandi
Herói
Herói
 
Posts: 281
Joined: Tue Sep 18, 2012 1:01 pm

Re: Foulwing

Postby deividxavier » Thu Oct 18, 2012 1:54 pm

brunosecomandi wrote:Se ele usou o Foulwing contra o seu Gnasher para anular a habilidade dele... foi um FAIL do universo... ele mata o Gnasher após a habilidade dele surtir efeito, pois ele não é uma carta counter... ^^


Ok, entendo mas não aceito. Usaremos aqui do jeito que vc´s explicaram.
deividxavier
Monstro
Monstro
 
Posts: 118
Joined: Mon Sep 17, 2012 9:56 pm

Re: Foulwing

Postby Rikus » Thu Oct 18, 2012 2:14 pm

deividxavier wrote:Enfim, pela 2.0, Foulwing é descartado por Barco Voador, anulado por Master Ill. e Rod 7 se eles ja estiverem em jogo, porém Gnasher é descartado e mesmo assim mata o psionico, ou seja, Foulwing não é resposta pra Gnasher?!

OBS.: Nobre Kenobi, a pergunta é sem correção mesmo. Como pode uma carta construída pra destruir um aliado não pode destruir um aliado? Mas enfim, nem vou mais poluir o forum com isso...

Exato!
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: Foulwing

Postby Rikus » Thu Oct 18, 2012 2:22 pm

Se as crianças quiserem, o tio Rikus pode mandar as regras da quarta edição escaneada, que são as últimas regras oficiais, basta mandar um correio via MP para o tio Rikus que o mesmo manda para vocês com toda alegria do mundo... x DDDD
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Previous

Return to Aliados [Allies]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron