Foulwing

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Aliados

Moderators: LUCAL, aberway

Foulwing

Postby deividxavier » Thu Oct 18, 2012 11:40 am

Ally +6
UD 76/100
Flyer. Devours (discards) all opposing flying allies. Can be played during another player's combat to devour one flying ally, returning to its player's hand after battle instead of being discarded.

Duvida do ultimo jogo aqui. Barco Voador, Master Illithid e Rod 7 são respostas pra esse aliado?!
deividxavier
Monstro
Monstro
 
Posts: 118
Joined: Mon Sep 17, 2012 9:56 pm

Re: Foulwing

Postby brunosecomandi » Thu Oct 18, 2012 11:48 am

O Barco Voador por ser evento pode ser usado a qualquer hora...

Master Illithid e Rod 7 se estiverem já em anexo acredito que podem ser utilizados... Porém ele não pode baixar depois, pois ele já estaria no vinagre...
brunosecomandi
Herói
Herói
 
Posts: 281
Joined: Tue Sep 18, 2012 1:01 pm

Re: Foulwing

Postby Eduardo Barreto » Thu Oct 18, 2012 11:58 am

exato bruno.
com relação ao ROD, ele so anula uma carta jogada, ou seja, se o aliado ja estiver na mesa, o rod nao anula.
com relação ao master, se o master ja estiver na mesa, o poder dele age primeiro que o foulwing, por conta da ordem de ativação, assim se o dono do master nao tiver ainda puxado nenhuma carta, pode escolher puxar aliados e puxar o foulwing sim. sendo que o foulwing so devora aliado flyer, logo ele de nda afetaria o master illithid, entao mesmo que o master entre depois no combate, ele continuaria funcional.
Eduardo Barreto
Clérigo
Clérigo
 
Posts: 402
Joined: Thu Aug 26, 2010 12:34 am

Re: Foulwing

Postby Rikus » Thu Oct 18, 2012 12:01 pm

'Barco Voador' poderia ser utilizado, mas não evitaria o descarte dos aliados voadores. O evento só pode ser utilizado em resposta se for para evitar uma carta de 'instant-defeat' segundo a última regra oficial do 'Spellfire'. No entanto com a regra 2.0 que foi adotada pela 'BSW' como regra oficial, cartas respostas podem ser jogadas apenas quando é para evitar 'instant defeat' por parte de campeões. Mas acredito que em alguma destas cúpula ficou acertado que 'Barco Voador' poderia ser utilizado como resposta. Resumindo:
Segundo regras da 4ª edição: Pode utilizar 'Barco Voador', mas não evita o descarte dos aliados voadores.
Segundo regras BSW: Pode utilizar o 'Barco Voador' e evita o descarte dos aliados voadores (à confirmar - mandem uma MP par ao Lucal);

' Master Illithid' e 'Rod 7' não servem como resposta por nenhuma das regras, entretanto caso estes estejam em jogo no momento em que o 'Foulwing' for lançado e não tiverem esgotado a sua habilidade, aí sim poderiam ser utilizados para evitar o descarte, mas não por ser resposta e sim por já estarem em jogo antes e terem chances de ativar o seu poder primeiro.


Atenciosamente,

Rikus
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: Foulwing

Postby Rikus » Thu Oct 18, 2012 12:03 pm

Eduardo Barreto wrote:exato bruno.
com relação ao ROD, ele so anula uma carta jogada, ou seja, se o aliado ja estiver na mesa, o rod nao anula.
com relação ao master, se o master ja estiver na mesa, o poder dele age primeiro que o foulwing, por conta da ordem de ativação, assim se o dono do master nao tiver ainda puxado nenhuma carta, pode escolher puxar aliados e puxar o foulwing sim. sendo que o foulwing so devora aliado flyer, logo ele de nda afetaria o master illithid, entao mesmo que o master entre depois no combate, ele continuaria funcional.


Funcional sim, mas não evitaria o descarte dos aliado voadores, que acredito que seja a motivação da pergunta.


Atenciosamente,

Rikus
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: Foulwing

Postby deividxavier » Thu Oct 18, 2012 12:04 pm

Eduardo Barreto wrote:exato bruno.
com relação ao ROD, ele so anula uma carta jogada, ou seja, se o aliado ja estiver na mesa, o rod nao anula.
com relação ao master, se o master ja estiver na mesa, o poder dele age primeiro que o foulwing, por conta da ordem de ativação, assim se o dono do master nao tiver ainda puxado nenhuma carta, pode escolher puxar aliados e puxar o foulwing sim. sendo que o foulwing so devora aliado flyer, logo ele de nda afetaria o master illithid, entao mesmo que o master entre depois no combate, ele continuaria funcional.


Ok. A duvida foi num jogo multiplayer, onde um jogador interfeiru um combate usando o Foulwing para descartar o aliado destacado abaixo.
Pois um Psionico dele seria descartado.

Gnasher
Ally +4
Flyer. When played, devours one psionicist champion in any pool.
Ud 77/100
deividxavier
Monstro
Monstro
 
Posts: 118
Joined: Mon Sep 17, 2012 9:56 pm

Re: Foulwing

Postby Rikus » Thu Oct 18, 2012 12:08 pm

deividxavier wrote:
Eduardo Barreto wrote:exato bruno.
com relação ao ROD, ele so anula uma carta jogada, ou seja, se o aliado ja estiver na mesa, o rod nao anula.
com relação ao master, se o master ja estiver na mesa, o poder dele age primeiro que o foulwing, por conta da ordem de ativação, assim se o dono do master nao tiver ainda puxado nenhuma carta, pode escolher puxar aliados e puxar o foulwing sim. sendo que o foulwing so devora aliado flyer, logo ele de nda afetaria o master illithid, entao mesmo que o master entre depois no combate, ele continuaria funcional.


Ok. A duvida foi num jogo multiplayer, onde um jogador interfeiru um combate usando o Foulwing para descartar o aliado destacado abaixo.
Pois um Psionico dele seria descartado.

Gnasher
Ally +4
Flyer. When played, devours one psionicist champion in any pool.
Ud 77/100




Beleza. Ele mata o aliado, mas ainda assim o 'Gnasher' mata um psion, pois como ele mata um campeão no poço, logo não é considerado uma carta de 'instant defeat' e portanto não é passível de ser permitido jogar carta respostas. Logicamente que se 'Rod', 'Master Illithid', ou 'Barco Voador' já estivessem em jogo, poderiam dar cabo do mesmo antes que ele pudesse matar qualquer 'psion'.


Atenciosamente,

Rikus
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: Foulwing

Postby brunosecomandi » Thu Oct 18, 2012 12:09 pm

deividxavier wrote:
Eduardo Barreto wrote:exato bruno.
com relação ao ROD, ele so anula uma carta jogada, ou seja, se o aliado ja estiver na mesa, o rod nao anula.
com relação ao master, se o master ja estiver na mesa, o poder dele age primeiro que o foulwing, por conta da ordem de ativação, assim se o dono do master nao tiver ainda puxado nenhuma carta, pode escolher puxar aliados e puxar o foulwing sim. sendo que o foulwing so devora aliado flyer, logo ele de nda afetaria o master illithid, entao mesmo que o master entre depois no combate, ele continuaria funcional.


Ok. A duvida foi num jogo multiplayer, onde um jogador interfeiru um combate usando o Foulwing para descartar o aliado destacado abaixo.
Pois um Psionico dele seria descartado.

Gnasher
Ally +4
Flyer. When played, devours one psionicist champion in any pool.
Ud 77/100



Acredito que o Psionico iria para o saco... vou ver nas regras dele...
brunosecomandi
Herói
Herói
 
Posts: 281
Joined: Tue Sep 18, 2012 1:01 pm

Re: Foulwing

Postby brunosecomandi » Thu Oct 18, 2012 12:34 pm

Pelo que vi nas regras o Foulwing não funcionaria como Barco Voador, Master Illithid e Rod 7 (esses 2 ultimos se já estiverem em jogo)

o barco voador realmente na SFRG2 não cita que ele pode cancelar o efeito do aliado assim quando jogado...
porem na RB 2.1 cita que ele pode, segue citação abaixo...

Elven Archer
232/500
"Airship can be played against Elven Archer as a counter-effect, discarding Elven Archer before its power can be used."

Enfim... Ele não cancelaria o poder do Gnasher com Foulwing... Por não ser Counter Effect
eh bem isso que o Rikus disse...
brunosecomandi
Herói
Herói
 
Posts: 281
Joined: Tue Sep 18, 2012 1:01 pm

Re: Foulwing

Postby Rikus » Thu Oct 18, 2012 12:37 pm

brunosecomandi wrote:Pelo que vi nas regras o Foulwing não funcionaria como Barco Voador, Master Illithid e Rod 7 (esses 2 ultimos se já estiverem em jogo)

o barco voador realmente na SFRG2 não cita que ele pode cancelar o efeito do aliado assim quando jogado...
porem na RB 2.1 cita que ele pode, segue citação abaixo...

Elven Archer
232/500
"Airship can be played against Elven Archer as a counter-effect, discarding Elven Archer before its power can be used."

Enfim... Ele não cancelaria o poder do Gnasher nesse caso com Foulwing...
eh bem isso que o Rikus disse...


Nesta caso que você achou, deve ter sido resultado de alguma cúpula como afirmei em cima, caso contrário, significa mais um buraco nas regras.


Atenciosamente,

Rikus
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Next

Return to Aliados [Allies]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron