The Dreaded Ghost

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Aliados

Moderators: LUCAL, aberway

The Dreaded Ghost

Postby rafa_spell » Tue Oct 16, 2012 7:53 am

Ally +9
AD&D The Dreaded Ghost
Undead. This ally drains the adjusted level of an opposing champion (except cleric) by 9; any that drop below 0 are instantly defeated.

No nacional eu vi essa carta ser usada de duas maneiras diferentes:

em um jogo o aliado foi jogado contra um campeao nivel nove e bye bye campeao...

em um outro jogo o aliado foi jogado contra a Iara se nao me engano ( tbm nivel 9 ) porem o possuidor da Iara disse que ela nao era descartada pois o aliado só descarta se o nivel baixar de zero ....

confesso que sempre joguei que ele matava qualquer nivel nove ou menor porem traduzindo a carta me parece que apenas se o nivel ficar negativo o campeao é descartado....

o que vcs acham ????
rafa_spell
Ladino
Ladino

Re: The Dreaded Ghost

Postby LUCAL » Tue Oct 16, 2012 9:19 am

para issoa regra é tranquila

The Dreaded Ghost is one of the most powerful allies in the game. Its special power results in an instant win if the opposing champion's adjusted level is 9 or less. Even if an instant win is not achieved, the Dreaded Ghost's effective level bonus is +18, since it increases its champion's adjusted level by 9 and simultaneously reduces the opposing champion's adjusted level by 9.
The Dreaded Ghost's special power does not work if the opposing champion is a cleric, but the ally retains its +9 level bonus. If after being played and having the opponent's level reduced, the Ghost is discarded or otherwise removed from the battle, the opponent's level remains at the reduced level.
The Dreaded Ghost first appeared in 4th edition.

se tiver 9 ou menos perde na hora
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Postby Rikus » Tue Oct 16, 2012 10:12 am

rafa_spell wrote:em um outro jogo o aliado foi jogado contra a Iara se nao me engano ( tbm nivel 9 ) porem o possuidor da Iara disse que ela nao era descartada pois o aliado só descarta se o nivel baixar de zero ....

confesso que sempre joguei que ele matava qualquer nivel nove ou menor porem traduzindo a carta me parece que apenas se o nivel ficar negativo o campeao é descartado....

o que vcs acham ????

Prêmio vai que cola do campeonato?
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago

Postby Lucius » Tue Oct 16, 2012 10:29 am

HUmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm ... caí no conto do vigário KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
Lucius
Psiônico
Psiônico

Return to Aliados [Allies]