Skull Tumor [49/100 DU]

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Aliados

Moderators: LUCAL, aberway

Re: Skull Tumor [49/100 DU]

Postby Rikus » Fri Oct 05, 2012 3:19 pm

LUCAL wrote:rapaz, volte nos tópicos e veja exatamente a que ponto eu repliquei sua reposta??? exatamente sobre a afirmação sobre alianados triumvirates

sobre o wish, não vou replicar nada, decisão de cupula é regra é ponto final

Mas Lucal eu sei q é a regra, mas a partir do momento q se abriu o precedente para 'Chernevik', isto quer dizer que mudou a regra de maneira geral. Entende? Ou então não foi uma regra que alterou, e sim um 'nerf' descarado ao 'Chernevik', o que não foi a proposta que eu li. A questão era interpretativa e não um movimento para vulnerabilizar o 'Chernevik'. E com isto a mesma interpretação utilizada para o 'Chernevik' será utilizada para as outras cartas.

Atenciosamente,

RIkus
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago

Postby LUCAL » Fri Oct 05, 2012 3:29 pm

Rikus com base na regra Resousrce 5.0 sobre o Wish, levamos para uma Cúpula e a decisão se tornou regra, não tem o que discutir, simples assim.

mas, jogue como quiser afinal nós só temos ordem sobre nossos campeonatos
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Postby Rikus » Fri Oct 05, 2012 3:36 pm

LUCAL wrote:Rikus com base na regra Resousrce 5.0 sobre o Wish, levamos para uma Cúpula e a decisão se tornou regra, não tem o que discutir, simples assim.

mas, jogue como quiser afinal nós só temos ordem sobre nossos campeonatos

^^
Lucal, mas é isto q eu estou falando. Já que isto mudou a regra, para a regra Brasil, tem impactos, que é exatamente isto que tenho explicado nos dois tópicos que vocês está se queixando... E estou fazendo como foi pedido. Explicando segundo a 'SFRG2' e também sobre a regra Brasil.

^^
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago

Postby LUCAL » Fri Oct 05, 2012 3:48 pm

como disse não estou questionando seus argumentos sobre Wish, questionei sobre a afirmação equivocada dos aliados triumvirates e do bigby
Campeão Nacional 2006

LUCAL
Administrador
Administrador

Postby Rikus » Fri Oct 05, 2012 3:55 pm

LUCAL wrote:como disse não estou questionando seus argumentos sobre Wish, questionei sobre a afirmação equivocada dos aliados triumvirates e do bigby

Mas Lucal este é o ponto, quando se decidiu que a habilidade de sangue que 'Chernevik' utiliza foi interpretado como explicação do poder do mesmo, então o mesmo é válido para todas as outras cartas, já o que foi julgado foi a interpretação e não um 'nerf' na carta (como foi o caso de 'Sure Things' e 'The Fates'). Só isto. A interpretação da regra mudou e inclusive na discussão com a 'Lyr', foi afirmado justamente isto, não apenas por você como pelo Tony.

Atenciosamente,

Rikus
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago

Postby LUCAL » Fri Oct 05, 2012 3:59 pm

lembra que temos Regra Geral e Regra de Carta isso define claramente seus questionamentos, afinal a Regra geral é uma e dos triumvirates ou da carta X é outra, simples, não é a mesma coisa pra todas as coisas.
Campeão Nacional 2006

LUCAL
Administrador
Administrador

Postby Rikus » Fri Oct 05, 2012 4:06 pm

LUCAL wrote:lembra que temos Regra Geral e Regra de Carta isso define claramente seus questionamentos, afinal a Regra geral é uma e dos triumvirates ou da carta X é outra, simples, não é a mesma coisa pra todas as coisas.

Perfeito. Obrigado pela ajuda. E exatamente por isto quando foi votado que 'Wish' passaria por poderes especiais, ele não poderia passar por 'Chernevik' pois o poder dele gerava uma habilidade de sangue que o protegia, então não era o poder do 'Chernevik' que o protegia e sim a habilidade de sangue que era gerada pelo seu poder (bem análogo ao 'counter' de 'Bigby' e o aliado 'Triunvirate'. Mas ainda assim decidiu-se que 'Wish' afetaria 'Chernevik' e com isto como não teve uma votação para 'nerfar' o 'Chernevik', ficou aprovado que o 'Wish' mataria o 'Chernevik', ou seja, foi aprovada a interpretação discutida aqui no fórum que a habilidade de sangue era apenas uma maneira de explicar o poder do campeão e portanto 'Wish' passava por. A partir deste momento, foi instituído por votação que qualquer carta que gere outra, na verdade é apenas uma explicação para o poder da mesma. Entendeu?

Atenciosamente,

Rikus

EDIT: Postando o que foi aprovado na cúpula:
"1.9.2. WISH (384/4th edition): Pode descartar qualquer carta independente de imunidades e poderes especiais, incluindo Chernevik. Excetua-se a regra quando a imunidade é declarada a carta Wish." - Aqui não especifica que o 'Chernevik' foi 'nerfado' logo mudou toda a interpretação. ^^
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago

Postby Literate » Fri Oct 05, 2012 6:22 pm

Sobre regras indivudais de cada carta o Lucal tem razão. Vejam o que diz a regra 5.0

Bigby the Great

Bigby can cast one spell turning spell during one other player's turn. He is
immune to offensive spells and psionic power cards when defending a
Greyhawk realm.

Bigby's spell turning works just like the card Spell Turning. It can be
played to turn any offensive spell. Bigby's spell can be dispelled, and a player
with Mulmaster can draw a card when Bigby uses this power
.

Chernevik

Chernevik can cast cleric spells. He can employ his Iron Will blood ability to resist being removed from his pool for any reason.

It would seem that Chernevik is discarded if a player has no realm in play, since there can be no pool in that situation, however, the Spellfire Oracle has ruled otherwise. Even if a player has no realms in play and therefore has no pool, Chernevik is not discarded.
While the card states Chernevik's power is a blood ability, cards that negate blood ability cards, such as Dispel, do not stop Chernevik's special power.

A mecânica do funcionamento de ambos os campeões é a mesa. Nos dois casos eles utilizam uma carta que sua habilidade de ícone permite lançar (feitiço e blood ability, respectivamente). A diferença é que a regra permite que a carta gerada pelo poder do Bigby seja alvo de cartas que afetam feitiços. Enquanto que para o Chernevik, a blood ability gerada por ele não pode ser afetada.

Agora eu tenho uma pergunta, se Midnight estiver em jogo, Bigby não poderá utilizar seu poder sem a permissão da mesa. Mas se houver uma carta que funcione da mesma maneira que Midnight, mas para blood abilities ao invés de spells, Chenervick (entre outros) poderão utlizar seus poderes normalmente?
Literate
Mago
Mago

Postby Rikus » Fri Oct 05, 2012 6:25 pm

Literate wrote:Sobre regras indivudais de cada carta o Lucal tem razão. Vejam o que diz a regra 5.0

Bigby the Great

Bigby can cast one spell turning spell during one other player's turn. He is
immune to offensive spells and psionic power cards when defending a
Greyhawk realm.

Bigby's spell turning works just like the card Spell Turning. It can be
played to turn any offensive spell. Bigby's spell can be dispelled, and a player
with Mulmaster can draw a card when Bigby uses this power
.

Chernevik

Chernevik can cast cleric spells. He can employ his Iron Will blood ability to resist being removed from his pool for any reason.

It would seem that Chernevik is discarded if a player has no realm in play, since there can be no pool in that situation, however, the Spellfire Oracle has ruled otherwise. Even if a player has no realms in play and therefore has no pool, Chernevik is not discarded.
While the card states Chernevik's power is a blood ability, cards that negate blood ability cards, such as Dispel, do not stop Chernevik's special power.

A mecânica do funcionamento de ambos os campeões é a mesa. Nos dois casos eles utilizam uma carta que sua habilidade de ícone permite lançar (feitiço e blood ability, respectivamente). A diferença é que a regra permite que a carta gerada pelo poder do Bigby seja alvo de cartas que afetam feitiços. Enquanto que para o Chernevik, a blood ability gerada por ele não pode ser afetada.

Agora eu tenho uma pergunta, se Midnight estiver em jogo, Bigby não poderá utilizar seu poder sem a permissão da mesa. Mas se houver uma carta que funcione da mesma maneira que Midnight, mas para blood abilities ao invés de spells, Chenervick (entre outros) poderão utlizar seus poderes normalmente?

Muito interessante Literate... Mas a regra brasil ainda assim sobrepõe. Embora entendo que não é este o ponto. De qualquer forma isto torna o 'Chernevik' bem mais forte... *-*

EDIT: Mas nem o Jeremias tira o 'Chernevik', embora esta seja um aumento de força na carta que sou contra...
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago

Postby Lucius » Fri Oct 05, 2012 9:54 pm

Literate wrote:

Existe o Lord Nizeref, outro detalhe interessante, se levarmos ao pé da letra o Chernevick e considerar sua Iron will como uma blood lançada, será bem fácil tirá-lo da mesa, basta imobilizá-lo com um Fear, Trapped, Mindshatter e afins, depois manda ele pra onde quiser e como quiser.
Lucius - Lucio Branger
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
Lucius
Psiônico
Psiônico

PreviousNext

Return to Aliados [Allies]