Skull Tumor [49/100 DU]

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Aliados

Moderators: LUCAL, aberway

Skull Tumor [49/100 DU]

Postby haovegyam » Mon Aug 09, 2010 10:31 am

Skull Tumor

49/DU
Ally
3
Rare

Underdark. This ally may be played directly into a pool; this player's discarded champions are attached to the Tumor, which increase in level only and may be used in any future combat. Immune to events.


O meu oponente tem essa carta no poço, determinado momento eu lanço CON GAME, e agora? o que acontece?
haovegyam
Monstro
Monstro
 
Posts: 161
Joined: Mon May 17, 2010 6:57 pm
Location: Belém-Pa

Re: Skull Tumor [49/100 DU]

Postby LUCAL » Mon Aug 09, 2010 11:37 am

todas as cartas são embaralhadas, o que ficarem com vc são descartados normalmente, o que ficarem como o oponente devem ser colocadas no skulltumo, se ele permanecer, se por acaso o skulltumor sair, todas as cartas são descartadas
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Skull Tumor [49/100 DU]

Postby ThiagoCampos » Tue Aug 17, 2010 2:47 pm

LUCAL wrote:todas as cartas são embaralhadas, o que ficarem com vc são descartados normalmente, o que ficarem como o oponente devem ser colocadas no skulltumo, se ele permanecer, se por acaso o skulltumor sair, todas as cartas são descartadas


Lucal você me confundiu, as cartas que ficarem com o caster do con game são descartas como skull tumro na mesa? e as que ficarem com o oponente ou são descartadas ou vão para o skull? pois foi isso que está dito no texto acima. Então no fim das conta o congame ou vai descartar tudo ou vai colocar um monte de coisa no skull tumro, mas nada vai voltar para o pool.

Eu vejo assim, jogador 1 temo skull tumor, jogador 2 joga um con game na mesa do jogador 1.

E separado as cartas (conforme a regra do con game).

Caso o skull tumor esteja entre as cartas descartadas, o con game funciona da maneira normal.
Mas caso o skull tumor fique no poço do jogador 2, os campeões que eram para serem descartados pela congame do jogador 1, vão para o skull tumor. Pois as cartas do con game que forem para o jogador 2 (o alvo do con game) não foram descartadas e voltam para o poço ou para a mesa conforme aquele jogador escolher.
User avatar
ThiagoCampos
Mago
Mago
 
Posts: 560
Joined: Tue Jul 27, 2010 5:09 pm

Re: Skull Tumor [49/100 DU]

Postby LUCAL » Tue Aug 17, 2010 3:28 pm

ThiagoCampos wrote:Eu vejo assim, jogador 1 temo skull tumor, jogador 2 joga um con game na mesa do jogador 1.
E separado as cartas (conforme a regra do con game).

Caso o skull tumor esteja entre as cartas descartadas, o con game funciona da maneira normal.
Mas caso o skull tumor fique no poço do jogador 2, os campeões que eram para serem descartados pela congame do jogador 1, vão para o skull tumor. Pois as cartas do con game que forem para o jogador 2 (o alvo do con game) não foram descartadas e voltam para o poço ou para a mesa conforme aquele jogador escolher.


vamos lá jogador 1 dono do skull tumo

jogador 2 lançador de congame

embaralha-se as cartas, se skulltumor está nas cartas descartadas, todas os campeões que estavam anexados neles de posse do jogador 1, são devolvidos ao jogador 2 e ele decide o que fazer com eles, descartar ou voltar para mão.

se skulltumor retornar ao poço, os campeões que estavam anexados nele que ainda ficarem do lado do jogador 1, voltam a ser anexados nele, os que estiverem do lado do descarte são descartados normalmente.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Skull Tumor [49/100 DU]

Postby ThiagoCampos » Tue Aug 17, 2010 3:37 pm

LUCAL wrote:
ThiagoCampos wrote:Eu vejo assim, jogador 1 temo skull tumor, jogador 2 joga um con game na mesa do jogador 1.
E separado as cartas (conforme a regra do con game).

Caso o skull tumor esteja entre as cartas descartadas, o con game funciona da maneira normal.
Mas caso o skull tumor fique no poço do jogador 2, os campeões que eram para serem descartados pela congame do jogador 1, vão para o skull tumor. Pois as cartas do con game que forem para o jogador 2 (o alvo do con game) não foram descartadas e voltam para o poço ou para a mesa conforme aquele jogador escolher.


vamos lá jogador 1 dono do skull tumo

jogador 2 lançador de congame

embaralha-se as cartas, se skulltumor está nas cartas descartadas, todas os campeões que estavam anexados neles de posse do jogador 1, são devolvidos ao jogador 2 e ele decide o que fazer com eles, descartar ou voltar para mão.

se skulltumor retornar ao poço, os campeões que estavam anexados nele que ainda ficarem do lado do jogador 1, voltam a ser anexados nele, os que estiverem do lado do descarte são descartados normalmente.


Ata, agora entendi o que você falou, você falou apenas dos campeões anexados ao skull tumor. Achei que estava incluindo tambem os que estavam no pool. Obrigado lucal.
User avatar
ThiagoCampos
Mago
Mago
 
Posts: 560
Joined: Tue Jul 27, 2010 5:09 pm

Re: Skull Tumor [49/100 DU]

Postby mr_diaz » Tue Aug 17, 2010 4:42 pm

Krk
Vocês fizeram uma confusão aí, hein! Não entendi nada!
Se eu tenho um Skull Tumor no meu poço e tomo Con Game, duas são as hipóteses possíveis:
1 - o Skull Tumor é descartado - Con Game funciona de maneira normal, inclusive para os possíveis campeões que estivessem anexados ao Skull Tumor;
2 - o Skull Tumor fica entre as cartas que serão devolvidas ao jogador alvo do Con Game. Aqui é que surge a dúvida (ao meu ver):
a) os campeões que estavam anexos ao Skull Tumor e ficaram na parte da divisão que será descartada voltam para o Skull Tumor e os demais são descartados;
b) TODOS os campeões descartados desta maneira são anexadas ao Skull Tumor
c) Os campeões que ficam na parte da divisão que será descartada vão para a pilha de descartes normalmente.
Eu acho que, pelo que diz o texto da carta, todos os campeões deveriam ser anexados ao Skull Tumor.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Skull Tumor [49/100 DU]

Postby LUCAL » Tue Aug 17, 2010 4:53 pm

mr_diaz wrote:Krk
Vocês fizeram uma confusão aí, hein! Não entendi nada!
Se eu tenho um Skull Tumor no meu poço e tomo Con Game, duas são as hipóteses possíveis:
1 - o Skull Tumor é descartado - Con Game funciona de maneira normal, inclusive para os possíveis campeões que estivessem anexados ao Skull Tumor;
2 - o Skull Tumor fica entre as cartas que serão devolvidas ao jogador alvo do Con Game. Aqui é que surge a dúvida (ao meu ver):
a) os campeões que estavam anexos ao Skull Tumor e ficaram na parte da divisão que será descartada voltam para o Skull Tumor e os demais são descartados;
b) TODOS os campeões descartados desta maneira são anexadas ao Skull Tumor
c) Os campeões que ficam na parte da divisão que será descartada vão para a pilha de descartes normalmente.
Eu acho que, pelo que diz o texto da carta, todos os campeões deveriam ser anexados ao Skull Tumor.


eu não entendi nada dessas suas opções, tem certeza que não entendeu minha explicação acima??
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Skull Tumor [49/100 DU]

Postby mr_diaz » Tue Aug 17, 2010 5:13 pm

Luiz,

Vou te mandar um e-mail a respeito para nos entendermos sobre o assunto e depois você posta a conclusão aqui, podendo inclusive até apagar o meu post se ele estiver incorreto.

Abs
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Skull Tumor [49/100 DU]

Postby haovegyam » Tue Aug 17, 2010 5:15 pm

Fale Lucal,

uma coisa ficou confusa aqui pra mim, no primeiro momento voce disse:

"(...) se por acaso o skulltumor sair, todas as cartas são descartadas."

ai depois:

"embaralha-se as cartas, se skulltumor está nas cartas descartadas, todas os campeões que estavam anexados neles de posse do jogador 1, são devolvidos ao jogador 2 e ele decide o que fazer com eles, descartar ou voltar para mão."

complicou um pouco....

Seguinte,

eu tenho na mesa apenas: Skull Tumor e anexados nele Mika e Rary.
Meu oponente lançou o Con Game, na jogada eu fiquei com o Mika e o Ray, meu oponente ficou com o Tumor que por sua vez foi descartado. O que acontece com os campões? pool, mão ou descarte?
haovegyam
Monstro
Monstro
 
Posts: 161
Joined: Mon May 17, 2010 6:57 pm
Location: Belém-Pa

Re: Skull Tumor [49/100 DU]

Postby LUCAL » Tue Aug 17, 2010 5:49 pm

haovegyam wrote:Fale Lucal,

uma coisa ficou confusa aqui pra mim, no primeiro momento voce disse:
"(...) se por acaso o skulltumor sair, todas as cartas são descartadas."

ai depois:

"embaralha-se as cartas, se skulltumor está nas cartas descartadas, todas os campeões que estavam anexados neles de posse do jogador 1, são devolvidos ao jogador 2 e ele decide o que fazer com eles, descartar ou voltar para mão."

complicou um pouco....

realmente o válido é a segunda resposta, isso porque eu chequei a regra de eventos anexados com efeito de congame, daí partiu minha segunda resposta.

Seguinte,
eu tenho na mesa apenas: Skull Tumor e anexados nele Mika e Rary.
Meu oponente lançou o Con Game, na jogada eu fiquei com o Mika e o Ray, meu oponente ficou com o Tumor que por sua vez foi descartado. O que acontece com os campões? pool, mão ou descarte?


são devolvidos ao oponente e ele decideo que fazer. descartar ou voltar para a mão, devido ao que disse a cima.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Next

Return to Aliados [Allies]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron