Master Illithid

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Aliados

Moderators: LUCAL, aberway

Re: Master Illithid

Postby Rikus » Fri Sep 07, 2012 11:57 pm

TonyDeath wrote:Eu entendi.. mas não concordo. A habilidade continua sendo parte do poder especial do campeão.
Logo se for imune a poder especial de campeão é imune as habilidades que eles venham a soltar.


Concordo em partes, porque se assim o fosse, o campeão imune a poderes de campeão, poderia evitar um mago de lançar feitiço, ou um psion de soltar um psionismo, e isto não acontece.


Atenciosamente,

Rikus
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: Master Illithid

Postby TonyDeath » Fri Sep 07, 2012 11:59 pm

Rikus wrote:
TonyDeath wrote:Eu entendi.. mas não concordo. A habilidade continua sendo parte do poder especial do campeão.
Logo se for imune a poder especial de campeão é imune as habilidades que eles venham a soltar.


Concordo em partes, porque se assim o fosse, o campeão imune a poderes de campeão, poderia evitar um mago de lançar feitiço, ou um psion de soltar um psionismo, e isto não acontece.


Atenciosamente,

Rikus


Isso não acontece ... pois habilidade de ícone não faz parte do poder especial do campeão.... Ele não vai deixar de ser mago, regente, herói pelo fato de você ter cancelado seu poder especial.
Image
User avatar
TonyDeath
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 830
Joined: Mon Oct 18, 2010 6:48 pm
Location: Campinas

Re: Master Illithid

Postby Rikus » Sat Sep 08, 2012 12:09 am

TonyDeath wrote:
Rikus wrote:
TonyDeath wrote:Eu entendi.. mas não concordo. A habilidade continua sendo parte do poder especial do campeão.
Logo se for imune a poder especial de campeão é imune as habilidades que eles venham a soltar.


Concordo em partes, porque se assim o fosse, o campeão imune a poderes de campeão, poderia evitar um mago de lançar feitiço, ou um psion de soltar um psionismo, e isto não acontece.


Atenciosamente,

Rikus


Isso não acontece ... pois habilidade de ícone não faz parte do poder especial do campeão.... Ele não vai deixar de ser mago, regente, herói pelo fato de você ter cancelado seu poder especial.


Concordo, foi um exagero, mas isto seria exatamente que previnir que os 'Harpistas' lancem feitiço em batalha. Esta sim é a comparação correta.


Atenciosamente,

Rikus
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: Master Illithid

Postby deividxavier » Mon Oct 22, 2012 8:58 am

Num round de batalha eu uso o MI antes do meu oponente, e não escolho automaticamente um tipo de carta. Em resposta, ele usa o aliado "Lurker in the Earth". Posso puxa-lo com o MI para evitar o descarte do mesmo?!

Lurker in the Earth
DU 48/100
Underdark; earthwalker. The Lurker can be played at any time as a harmful event to burrow over to a player's pool and devour (discard) any earthwalking champion of level 6 or less or it can be played in combat to discard one opposing ally already played.
deividxavier
Monstro
Monstro
 
Posts: 118
Joined: Mon Sep 17, 2012 9:56 pm

Re: Master Illithid

Postby Rikus » Mon Oct 22, 2012 9:18 am

deividxavier wrote:Num round de batalha eu uso o MI antes do meu oponente, e não escolho automaticamente um tipo de carta. Em resposta, ele usa o aliado "Lurker in the Earth". Posso puxa-lo com o MI para evitar o descarte do mesmo?!

Lurker in the Earth
DU 48/100
Underdark; earthwalker. The Lurker can be played at any time as a harmful event to burrow over to a player's pool and devour (discard) any earthwalking champion of level 6 or less or it can be played in combat to discard one opposing ally already played.


Claro!
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: Master Illithid

Postby deividxavier » Mon Oct 22, 2012 9:19 am

Então se no lugar do Lurker for o "Ataque pelos Flancos", também é válido a mesma jogada?
deividxavier
Monstro
Monstro
 
Posts: 118
Joined: Mon Sep 17, 2012 9:56 pm

Re: Master Illithid

Postby Rikus » Mon Oct 22, 2012 9:20 am

deividxavier wrote:Então se no lugar do Lurker for o "Ataque pelos Flancos", também é válido a mesma jogada?


Se já estiver em jogo e ainda não estiver escolhido o tipo, sim.
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: Master Illithid

Postby deividxavier » Mon Oct 22, 2012 9:21 am

Rikus wrote:
deividxavier wrote:Então se no lugar do Lurker for o "Ataque pelos Flancos", também é válido a mesma jogada?


Se já estiver em jogo e ainda não estiver escolhido o tipo, sim.


Ok mestre Kenobi
deividxavier
Monstro
Monstro
 
Posts: 118
Joined: Mon Sep 17, 2012 9:56 pm

Re: Master Illithid

Postby Gib Urenim » Mon Oct 29, 2012 11:18 am

Se eu jogo o aliado DREAM TEAM e em seguida meu adversario jogo o MASTER ILLITHID, como funciona?
Meu adversario pega o DREAM TEAM mas em seguida me devolve ele pois todos os aliados são descartados? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Manoel Neto
Vida longe ao SPELLFIRE.
Gib Urenim
Monstro
Monstro
 
Posts: 100
Joined: Fri May 21, 2010 11:59 pm
Location: Itajaí - SC

Re: Master Illithid

Postby Eduardo Barreto » Mon Oct 29, 2012 11:24 am

Playing this ally during a round of battle discards all other allies in play. Further allies played by opponents cannot use their special powers.

maneco, como o texto da carta diz, ele descarta todos que estao em jogo, e todos jogados em seguida não tem poder especial. so que se o master ja está em jogo, ao dreamteam entrar em jogo, o master pode sim puxar ele antes dele ser descartado. SE o master for jogado depois, entra em jogo sem poder.
Eduardo Barreto
Clérigo
Clérigo
 
Posts: 402
Joined: Thu Aug 26, 2010 12:34 am

PreviousNext

Return to Aliados [Allies]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron