Hook Horror [47/100 DUNGEONS]

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Aliados

Moderators: LUCAL, aberway

Hook Horror [47/100 DUNGEONS]

Postby Ghost Rider » Thu Jul 22, 2010 11:53 am

Esse aliado me permite ver a proxima carta jogada pelo oponente e optar por me retirar da batalha junto com o campeão. Minha duvida é a seguinte:

Se eu opto por me retirar, o que acontece?? o round acaba? devo escolher um novo defensor para o mesmo atacante?
Ghost Rider
Aliado
Aliado
 
Posts: 33
Joined: Thu Jul 08, 2010 9:34 pm

Re: Hook Horror [47/100 DUNGEONS]

Postby LUCAL » Fri Jul 23, 2010 3:57 pm

na regra apenas diz que ele pode ser usado por outro campeão na próxima batalha.

na minha opinião a batalha continua com outros campeões.

Hook Horror
Underdark. Because of this creature's acute hearing, it can "hear" the next card to be played by an opposing player (the card is shown but not played) and choose to scuttle back to its pool along with the attached champion.
47/100
The Hook Horror's power applies to the first card to be played by the opposing player after the Hook Horror has been played. If the Hook Horror's power is used, the Hook Horror returns to the pool and remains attached to the champion. It can be used with the champion in its next battle.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Hook Horror [47/100 DUNGEONS]

Postby Ghost Rider » Fri Jul 23, 2010 4:10 pm

Pois é, estou quebrando a cabeça com essa duvida tambem... não achei em lugar algum nada que pudesse me dar uma pista do funcionamento correto da carta, se ela transforma o campeão anexo em uma especie de Seluna Darkenstar, ou se simplesmente ela queima (ou salva) um defensor que esta para perder...


Seguindo o raciocinio logico, tenho que concordar com voce Lucal.... Essa carta alguma vez ja foi discutida nas cupulas antes??

PS. Só não entendi se o oponente volta para o pool ou se ele continua e eu devo selecionar um novo campeão para continuar a defesa no mesmo round....
Ghost Rider
Aliado
Aliado
 
Posts: 33
Joined: Thu Jul 08, 2010 9:34 pm

Re: Hook Horror [47/100 DUNGEONS]

Postby cataclisma » Fri Jul 23, 2010 5:04 pm

Ghost Rider wrote:Pois é, estou quebrando a cabeça com essa duvida tambem... não achei em lugar algum nada que pudesse me dar uma pista do funcionamento correto da carta, se ela transforma o campeão anexo em uma especie de Seluna Darkenstar, ou se simplesmente ela queima (ou salva) um defensor que esta para perder...


Seguindo o raciocinio logico, tenho que concordar com voce Lucal.... Essa carta alguma vez ja foi discutida nas cupulas antes??

PS. Só não entendi se o oponente volta para o pool ou se ele continua e eu devo selecionar um novo campeão para continuar a defesa no mesmo round....


Acredito q esses cartas (Seluna,Hook,etc) perdem o Round mais voltam e o atacante tem q continuar com outro campeão
cataclisma
Monstro
Monstro
 
Posts: 167
Joined: Wed May 19, 2010 5:32 pm

Re: Hook Horror [47/100 DUNGEONS]

Postby Ghost Rider » Fri Jul 23, 2010 5:11 pm

pois é, tambem concordo com vc cataclisma, porque se eles "perderam" o round, significa que ja houve um vencedor e o round terminou, logo o atacante retorna ao pool tambem e a batalha continua com um proximo round.... porem não existe nada (regra oficial) que me dê embasamento para afirmar que isso é o correto entendeu?? por isso a duvida se existe algo na cupula com relação a carta...
Nunca aconteceu dessa carta cair na mesa num champ antes?? se sim qual foi a regra utilizada em cima dela?
Ghost Rider
Aliado
Aliado
 
Posts: 33
Joined: Thu Jul 08, 2010 9:34 pm

Re: Hook Horror [47/100 DUNGEONS]

Postby Lucius » Fri Jul 23, 2010 5:33 pm

O que vou dizer não se aplica ao aliado mas sim a Seluna.
Ela volta derrota, sendo assim se volta derrotada houve um vencedor, ou seja, round encerrado e para continuar a batalha ambos terão que apresentar novos campeões.
Se for considerar que o aliado faz o campeão se retirar de forma derrotada (o que me parece o mais sensato) se aplica a mesma situação da Seluna.
Acho que aplicar da forma anteriormente mencionada (retirar o campeão e trazer outro para o mesmo round de batalha) pode gerar situações de stress,
como vitórias automáticas.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: Hook Horror [47/100 DUNGEONS]

Postby LUCAL » Fri Jul 23, 2010 6:37 pm

Lucius wrote:O que vou dizer não se aplica ao aliado mas sim a Seluna.
Ela volta derrota, sendo assim se volta derrotada houve um vencedor, ou seja, round encerrado e para continuar a batalha ambos terão que apresentar novos campeões.
Se for considerar que o aliado faz o campeão se retirar de forma derrotada (o que me parece o mais sensato) se aplica a mesma situação da Seluna.
Acho que aplicar da forma anteriormente mencionada (retirar o campeão e trazer outro para o mesmo round de batalha) pode gerar situações de stress,
como vitórias automáticas.


eu também concordo com o expresso pelo Cataclisma,

nunca foi discutido este assunto em cupulas ou mesmo nos fóruns antigos, ou seja, em nenhum lugar nos ultimos anos.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Hook Horror [47/100 DUNGEONS]

Postby Ghost Rider » Fri Jul 23, 2010 6:58 pm

Então no caso, para competições ou mesmo jogos casuais utilizando regras legais, o que se aplica para ele é o mesmo que para Seluna??
Ou voces acham necessario uma votação com a cupula com relação a isso?? Penso assim porque ja estou providenciando a montagem de um deck para o proximo nacional, e esta duvida seria relevante na presença desta carta em meu deck....
Ghost Rider
Aliado
Aliado
 
Posts: 33
Joined: Thu Jul 08, 2010 9:34 pm

Re: Hook Horror [47/100 DUNGEONS]

Postby mr_diaz » Mon Jul 26, 2010 10:03 am

Como toda a boa carta de Spellfire, o texto de seu poder nao esta claro, mas se retirar da batalha para mim eh indicio suficiente para que o campeao seja considerado derrotado na batalha (ninguem que foge pode ser considerado vencedor, restando apenas a opcao derrotado para ele ^^).
De qualquer modo, se nao ficar claro somente discutindo aqui no forum, podemos colocar essa discussao na proxima Cupula, certo Luiz?
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Hook Horror [47/100 DUNGEONS]

Postby LUCAL » Mon Jul 26, 2010 10:23 am

mr_diaz wrote:Como toda a boa carta de Spellfire, o texto de seu poder nao esta claro, mas se retirar da batalha para mim eh indicio suficiente para que o campeao seja considerado derrotado na batalha (ninguem que foge pode ser considerado vencedor, restando apenas a opcao derrotado para ele ^^).
De qualquer modo, se nao ficar claro somente discutindo aqui no forum, podemos colocar essa discussao na proxima Cupula, certo Luiz?


sem problemas colocar para discussão da cupula, na verdade o farei agora.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Next

Return to Aliados [Allies]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests

cron