Amulet of Spell Protection

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Itens Mágicos

Moderators: LUCAL, aberway

Re: Amulet of Spell Protection

Postby mr_diaz » Tue Oct 23, 2012 4:51 pm

Literate wrote:Aqui a pergunta é simples: Qual regra vale? Vale a regra do próprio Amuleto ou a regra de uma outra carta que cita o Amuleto?

Zé, pelo que eu li, a regra do item mágico não diz que a ação provocada pelo descarte da carta seria equivalente a um Dispersar Magia, mas sim que a magia afetada é cancelada. O que ocorre é que você deduziu que, por a regra adotar a mesma nomenclatura para as duas ações, elas seriam equivalentes. Até aqui, concordo contigo em gênero e número.
Ocorre que, em outra parte da regra, o criador do jogo resolveu diferenciar o funcionamento do referido item mágico, logo, como as instruções de ambas as partes da regra não são mutuamente excludentes, eu sou forçado a concluir (sempre que a decisão é minha) que o Amulet of Spell Protection não pode ser parado pelo Star Gem of Martek: Clear Crystal.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Re: Amulet of Spell Protection

Postby Literate » Tue Oct 23, 2012 4:57 pm

Vitor, cancel é um termo de jogo:

Cancel: This term refers to a method for removing a particular type of card from play or canceling its special power. For example, Limited Wish cancels an event card, removing it from play and sending it to the Void before its effects occur. Some cards are immune to cancellation, such as the Genie Bottle.
Literate
Mago
Mago

Previous

Return to Itens Mágicos [Magical Itens]